World Of Warcraft: Legion – Resumo

Olá pessoal! Venho apresentar-lhes o World of Warcraft Legion, a nova expansão do World of Warcraft, que foi lançado no dia 30 do mês passado. Trago o famoso “resumão”, para você não ficar tão perdido enquanto chovem demônios dos céus nesses tempos de demônios caindo dos céus.

World-of-Warcraft-Legion

Primeiramente, após o release do Pré-Patch da nova expansão de World of Warcraft, que pegou todos de surpresa com a crítica positiva, a Legião chegou a Azeroth e cabe a nós, os players, defender Azeroth com unhas e dentes, perante a maior ameaça que o local já enfrentou. Apenas nisso já conseguimos sentir a famosa pitada “mata todo mundo!“, que nem citado em Hermanoteu na Terra de Godá (SIM EU FIZ ISSO!).

 

A Blizzard anda apresentando as novidades. Mas, a grande surpresa é a nova classe Demon Hunter (Caçador de Demônios), a volta do Illidan após a sua morte, as mudanças no sistema de Transmog. Os jogadores se tornam líderes de suas classes (Class Hall) e as armas lendárias artefato podem ser utlizadas agora na sua luta contra a Legião Ardente. Também são perceptíveis as mudanças no sistema de PvP, novo continente, novas raids, novas stances, novos World Bosses, o nível máximo aumentado para o lvl 110, as funções sociais finalmente melhoradas.

Antes de tudo, vamos falar sobre os novos locais do novo continente:

Legion-Zones-Header

  • Rocha Perdida
  • Azsuna: Região das Nagas
  • Suramar: A região natal de Illiadan, Tyrande e Malfurion.
  • Val’Sharah
  • HighMountain: Onde pode ser encontrado Taurens
  • Stormheim: Onde encontraremos Vrykuls

Agora, um resumo dos mobs encontrados, Nagas, Elfos corrompidos pela Legião e os Vykrul (Os “Vikings” do WoW).

A ida dos heróis para esta nova área do mundo é marcada pelo encontro com os titãs, para localizar os pilares da criação e impedir Gul’dan de criar novos demônios para a Legião.

guldan-wod

Agora, o foco em Illidan. Acontece que Gul’dan encontra o corpo de Illidan em uma caverna e com o poder da valesa ele consegue desperta-lo de seu sono. Illidan retornaria como herói ou vilão nesta trama nova da Blizzard? Seguia um mistério, mas ao revelar à nova cinematic dos “Harbingers”, demonstrando a história de três pilares da nova expansão, Gul’dan, Khadgar e Illiadan. Vamos ao foco da animação do Illidan já que estamos falando sobre ele, ela demonstra os eflos norturnos e elfos sangrentos corrompidos pelo poder e Illidan como seu grande mestre. Entende-se que eles estão tentando defender Azeroth. Logo, TALVEZ, Illidan venha para o lado do povo de toda Azeroth, como um anti-herói, ou algo do tipo.

khadgar_by_noel1482-da6x36w

A outra animação que aparece dos “Harbingers” é sobre Khadgar retornando a Karazhan, a procura de conhecimento, para que consiga de alguma forma destruir a Legião Ardente de uma vez por todas. Chegando a Karazhan, Khadgar encontrará o espírito de Medivh, seu antigo mestre e guardião de Azeroth. Com uma conversa breve, Khadgar tenta descobrir se Medivh poderia lhe conceder um jeito de deter a Legião. Medivh oferece seus conhecimentos e Khadgar sente que não deveria confiar no mesmo. Então, Medivh toma sua forma real de demônio da Legião e Khadgar o bane deste mundo de uma vez por todas. Ele conclui que a única maneira de ganhar a Legião é o mundo todo se unir contra eles.

World%20of%20Warcraft%20Legion

A última animação é a de Gul’dan, que mostra seu exílio do clã em que nasceu por conta de sua deficiência. Um shaman do seu antigo clã tenta auxiliá-lo em seu destino como possível shaman. Então, Gul’dan segue em sua jornada a procura do Trono dos Elementos. Após uma longa busca, humilhado e quebrado, ele viu uma chama de esperança. Os elementos se manifestaram perante a sua presença, mas recusaram-no e o abandonaram. Mas outras vozes sussurraram ao seu ouvido e elas o tornariam o arauto da força, o mensageiro, o poder corrompido dos deuses antigos.

 

DEMON HUNTER

demon_hunter_art_wow_page

A Demon Hunter será lançada nessa expansão do WoW e tem como característica ser uma classe de heróis, que já começará em um level elevado, mas não se sabe qual ainda e terá uma quest inicial. Estas Demon Hunters são consideradas as elites dos Illidaris (seguidores de Illidan). Estes foram levados para uma missão suicida pelo próprio Illidan, e voltaram no tempo, chegando antes de tudo e invadindo o mundo da Legião. Os jogadores irão presenciar o “passo a passo” dessa parte do jogo, viver a experiência. Enquanto eles terminam essa quest, ajudam a Aliança e a Horda a acabar com Legião. As Demon Hunters serão ou Elfos Noturnos ou Elfos Sangrentos, pois os Illidaris que lutaram ao lado do Illidan só eram Elfos. Esta classe irá utilizar armadura de Couro (Leather), poderá usar todas as One Hand e terá duas especializações. Só duas? SIM AMIGUINHOS! Três seriam estranhas perante o conteúdo da Blizzard. Então as classes serão divididas em duas.

world-of-warcraft-legion-revealed-brings-demon-hunter-class-much-more-488692-2

Em Devastação (Devastancion), que será melee DPS e Vingança (Vengence) que será Tanker. Uma das caracteristicas interessantes da Blizzard é apresentar o Duplo Pulo, a Demon Hunter poderá pular duas vezes no ar, classe com extrema mobilidade, com Charge, Teleport e também a coisa mais roubada, ELES CONSEGUEM VER EM STEALTH E ATÉ ATRÁS DA PAREDE! (CARA! É MUITO ROUBADO).

ARTEFATOS

wow6

Agora, os artefatos! Os jogadores precisam das melhores armas do mundo. Cada jogador terá uma arma da sua especialização, as armas mais poderosas. Exemplo: Doom Hammer, Ashbringer, entre outras lendárias.

O funcionamento será o seguinte: cada especialização terá um artefato diferente, no total de 36. E os mesmos serão, na verdade, um sistema de evolução após você chegar ao lvl 110. Como conseguir esses artefatos? Então… Temos uma série de quests (Que Inferno) para liberá-los. Mas a brincadeira não começa aí não. A treta vai ficar louca agora. Cada artefato terá slots com trilha de talentos (ISSO FICOU INCRÍVEL POR DEMAIS), no qual o jogador terá que evoluir, e aí mais quest pra nós. E toma chibatada, escravo da Blizzard(Nós jogadores), para evoluir o primeiro skill de talento que pode ser um aumento de dano com certa habilidade.

O segundo slot você conseguirá fazendo 10 dungeons para liberar uma nova habilidade da arma. O terceiro slot só após 3 raids, que libera um tipo que dá mais  skill ao jogador ou muda o funcionamento de uma habilidade do jogardor (ISSO É A MELHOR COISA ATÉ AGORA!). A habilidade, que era um dano normal, agora conseguirá, por exemplo, em dano em área, ou mais haste, enfim são infinitas probabilidades. Logo, possuímos essa trilha de talentos dentro do artefato. Bem! Não ficou claro que seriam apenas uma trilha ou várias, veremos mais com os lançamentos seguintes.

E também tem um artefato exclusivo de pvp para os jogadores que conseguirem os requisitos. Tu vai ver o cara lá com o artefato muito “foda” no meio da BG. Tu vai até se intimar e falar: “Carrega a gente pai, por favor”.

PRESTÍGIO

prestigio

Agora, o sistema de prestigio no pvp do Legion, que é a segunda coisa mais incrível, em minha opinião. À medida que forem ganhando Honor, essa barra de prestígio vai enchendo. Chegando ao fim da barra, o jogador conseguirá uma nova trilha de talentos só de PvP. Quando você chegar ao final do prestígio, você pode resetar, como por exemplo, em Call of Duty: Black Ops 2, lembram? E com mais prestígios, mais conquistas. Dentro dessas conquistas vêm montarias, artefatos e inúmeros outros prêmios.

SALÕES DE CLASSE

World-of-Warcraft-Legion-Salões-de-Classe

Os salões de classe? Quando olhei isso fiquei tipo “WTF?” Após a famosa pesquisa e leitura sobre a expansão, descobri que VOCÊ, jogador, liderará o próprio salão de classe…ISSO É SENSACIONAL! Enfim, a Horda e a Aliança se odeiam ainda. Normal.  Só que os jogadores e os heróis perceberam que precisam se unir para a Legião, união que vem por meio das classes. EXATAMENTE, as classes irão se unir para lutar contra a Legião. Então, cada classe terá um salão específico para que todos os jogadores daquela classe possam se reunir. E o líder é o jogador. Logo, se você é, por exemplo, um Priest, vai ter um salão lá, uma região, só para Priests. E se você for um Paladino? É mesma coisa para todas as classes.

Seria um sistema da Guarnição melhorado para classe e voltam os seguidores. Só que agora teremos menos seguidores, para que estes sejam mais significativos. O seguidor vem como auxiliar de uma missão de reconhecimento da região. É uma ajuda a mais para o jogo.

RAIDS E STANCES

world-of-warcraft-legion-suramar-raid

Vamos ao mais interessante! SÃO 8, OITO, O I T O, novas Dungeons que a Blizzard vai trazer (obrigado). A tentativa é porque a Blizzard quer colocar um novo foco nas Dungeons e Raids. Eles acreditam que lá é aonde a magia dos Players acontece.

Sobre as novas Raids, a Blizzard traz duas novas raids de apresentação: a Emerald Nightmare, o que seria a versão do Emerald Dream corrompida e a Suramar Palace, na qual enfrentaremos o Gul’dan como um Boss.

TRANSMOG

maxresdefault

Blizzard também apresentará um sistema novo de Transmog, no qual você agora não necessita ficar com sua peça dentro das bags ou do bank o jogo salva numa espécie como se fosse aquela aba de Heirlooms lembram?. Uma aba apenas para Transmog e aonde dropa o item, obrigado Blizzard.

A Blizzard adiantou logo o Legion, por conta do “fracasso” de Draenor (NINGUÉM MAIS AGUENTAVA! OBRIGADO BLIZZARD!). Enfim, esperaremos até o fim deste ano para saber mais sobre os detalhes. E foi este o meu review sobre a nova expansão de World of Warcraft! Até mais. Este foi o Phiu e YOU ARE NOT PREPARED! Eu não ia perder essa chance.

Felipe Costa

O cara mais escandaloso e brincalhão de toda a Runeterra e Azeroth. O bronze que trolla nas suas Rankeds e o cara mais pesado da Horda na BG. O Colunista de Games mais insano e bronze do mundo.

Você Pode Gostar

  • Bia

    Muito legal, tio!

  • Alexandre Ivo

    preciso de um PC melhor pra jogatinas!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: