Você conhece TORMENTA?

trpg-arte_do_escudo

Olá, você conhece o cenário de TORMENTA?

Tormenta é um mundo fictício de aventura medieval criado por, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J. M. Trevisan dentro da ilustre Dragão Brasil, popular revista de RPG dos anos 90.

A primeira aparição do mundo de Tormenta foi na revista numero 44 da revista Dragão Brasil contando aventuras medievais acontecidas no mundo de Artonem 1998.

Tormenta surgiu como uma HQ estilo mangá contando a história de Sandro Galtran, um Ladino vivendo uma aventura.
O Sucesso de Holy Avenger foi tão grande que logo teve a sua própria revista

tormenta-rpg-edicao-revisada-1

A medida que o sucesso do cenário de Tormenta foi crescendo, a Dragon Brasil estava sempre lançando mais e mais conteúdos sobre o cenário e assim surgiram diversas adaptações criadas tanto pelos fãs como os próprios criadores para o sistema ser jogador em diversos tipos de sistemas de RPG, como, GURPS, Daemon, 3d&T e mais a frente o famoso Dungeons e Dragons.

No ano de 2001 foi lançado oficialmente no Brasil Dungeons and Dragons 3º Edição pela editora Devir com o selo de “Open Game License”, um selo que dava liberdade total para que outras pessoas no futuro possam usar o sistema D20 no processo de criação de outros jogos e assim em 2003 surgiu Tormenta D20.

TRPGCdPs

Em 2005 a Jambo, agora dona de Tormenta fez uma nova versão de Tormenta D20 baseado em Dungeons e Dragons 3.5, a nova versão de D&D.

Em 2008 3d&T voltou para as mãos da Jambo e teve uma reformulação e mudando o nome para 3d&T Alpha com o lançamento também do manual do aventureiro que era voltado para todos os tipos de classe do mundo de Tormenta e nesse mesmo ano entrou um novo trio para virar editores do mundo de Tormenta, Guilherme Del Svaldi, Gustavo Brauner e Leonel Caldela.

Em 2010 com a chegada de D&D 4º edição e a licença GSL não permitindo o uso do selo D20, eis que Guilherme Del Svaldi, Gustavo Brauner, Leonel Caldela, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J. M. Trevisan lançaram o Tormenta RPG.
Em 2013 a Editora Jambo lançou uma versão revisada do Tormenta RPG com uma ótima reformulação de varias coisas e mais 16 páginas.

IMG_5492

Informações Extras.
– Leonel Caldela também é escritor de 3 romances no mundo te Tormenta.
– Embora Tormenta seja um sistema divertido, é mal visto pelos jogadores de RPG mais antigos devido a seu modo de jogo não balanceado.
– Em 2007 a revista Holy Avenger ficou em sexto lugar do prêmio internacional de mangá no Japão.
– Tormenta RPG possui um total de 23 livros oficiais, contando com livros de aventuras e informações extras.
– Se você busca jogar um RPG ao estilo anime e uma boa diversão ou caso esteja começando e queira experimentar algo nacional, eu, seu colunista, aconselho Tormenta RPG.

 

Conclusão: Pessoalmente, eu gosto muito de jogar Tormenta, ele é um ótimo sistema para quem busca infinitas possibilidades de criação ou entrar na pele do seu personagem favorito dos jogos ou desenhos!

Loki Kaenn

20 anos. Escritor amador e fanático por RPG, Cardgames e Boardgames. Alimentando o sonho de viver da literatura a cada dia

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: