Vamos Falar de Yaoi? Com Vocês: Gravitation!

Sinopse: Shuichi Shindou é um vocalista que sonha em ser conhecido no mundo inteiro. Junto de seu melhor amigo, Hiro Nakano, ele monta uma banda chamada Bad Luck e também contam com a presença de Suguro Fukisaki, responsável pelos arranjos. Certa noite, Shuichi trabalhava nas letras das músicas, mas estas foram levadas pelo vento, até parar nas mãos de um estranho. Ele é Yuki Eiri, um famoso novelista que critica duramente o trabalho de Shuichi, classificando-o como “obras do primário” e que Shuichi tem um grande talento ZERO. Indignado com a falta de educação de Yuri, Shuichi está determinado a encontra-lo e tirar a limpo tudo isso. Quando finalmente o encontra, após uma série de problemas e outros infortúnios, descobre que está apaixonado por ele. Mas nem tudo acaba aí, o destino colocará a prova o amor dos dois, através de obstáculos e mais obstáculos.

Fonte: Animakai

Temporada: Outono 2000

Número de Episódios: 13

Status: Completo

Gênero: Comédia | Romance | Yaoi

Estúdio: Studio Deen

PV: https://www.youtube.com/watch?v=Z7tFqMNQsyc

Opinião: Foi o primeiro anime do gênero que assisti, sem sequer desconfiar do que se tratava. Por acaso, encontrei screens das bandas mostradas na história e como tenho um fraco enorme por animes que abordam música como tema, acabei baixando para ver do que se tratava e me deparei com o tão falado yaoi!

Como a maioria deve saber, infelizmente, esse é um gênero que até mesmo nos dias de hoje sofre preconceito por abordar relações homoafetivas entre dois rapazes. Porém, como fujoshi, o que mais me atrai é toda a história por trás da vida de cada personagem. Ora, o anime não é diferente em nada de qualquer outro e também conta com um bom enredo, mais ainda para quem não gosta de tensão ou qualquer coisa do tipo.

Com o desenrolar da história, vemos toda a luta de Shuichi para tentar alcançar seu sonho e também conquistar o tão sério Yuki. Mesmo com toda a dificuldade e várias pessoas dizendo não, nosso adorável protagonista não desiste em momento algum, deixando uma boa lição aos fãs. E para quem tem algum receio de dar uma chance ao anime por conta do “yaoi”, pode ficar tranquilo que não tem nada de teor +18. É super tranquilo e cômico até mesmo nas cenas do casal.

E a história vai muito além do anime! Existe também um ova chamado de Gravitation: Lyrics of Love – lançado em 1999 – que foi dividido em duas partes e duas light novel’s – Gravitation Red e Gravitation Blue – ambas lançadas aqui. Fora isso, também conta com o mangá completo em doze volumes que foram lançados entre 1996 e 2002 no Japão e em 2007 no Brasil pela Editora JBC.

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!

Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e... Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: