Um dorama para aquecer os corações: “Flower Boy Next Door”

Bom gente, essa semana venho aqui falar um pouco sobre Flower Boy Next Door e tentar (quem sabe né?) convencer vocês a assistirem também :3

 

FBND (vo abreviar pq o nome é muito grande gente) é um dorama baseado no webtoon de Yoo Hyun-sook que se chama “I Still Peeks At Him Every Day” (em tradução literal “Eu ainda espio ele todos os dias“), e conta a historia de Go Dok Mi (Park Shin Hye), que após um trauma no ensino médio causado por sua melhor amiga e seu professor favorito resolve se isolar completamente do mundo (e quando eu digo isolar é isolar mesmo gente, até comprar comida ela comprava pela internet pra entregarem na porta dela). Seu único entretenimento além de trabalhar pelo computador e assistir televisão era observar seu vizinho do prédio em frente com seu cachorro e se imaginar num romance com ele, mas um dia (justamente no dia em que o irmão desse vizinho chega de viagem da Europa) ela vê o cachorro sofrer um “acidente” e corre para o prédio vizinho, quando acaba dando de cara com Enrique Geum (Yoon Shi Yoon), o irmão do crush da Dok Mi que é um desenvolvedor de jogos mundialmente famoso, e que passa a encontrar com ela por acaso em vários momentos diferentes (embora ela não queira saber nem um pouco dele) e começa a levar Dok Mi para conhecer o mundo que ela a tanto tempo havia esquecido, mas como nem tudo é perfeito começam a surgir vários problemas, seja por ela não querer sair pelo mundo, pela amiga cobra reaparecer, ou pelo vizinho dela (que sempre teve uma paixão platônica por ela) começar a perceber que esta perdendo ela pra outra pessoa, e nisso o dorama vai se desenvolvendo.

Gente, esse dorama é um daqueles que você assiste pra ficar relaxado e felizinho querendo um Enrique na sua vida, um ótimo dorama pra quem gosta desses romances fofinhos com um cara maravilhoso (xô relacionamentos abusivos) que cuida da protagonista como se ela fosse algo frágil que pode quebrar a qualquer momento (o que não deixa de ser verdade né, porque a saúde mental da Dok Mi é muito ruim, e em muitos momentos ela pensa em apenas se mudar e voltar a viver trancada e sozinha pro resto da vida). O Enrique é o namorado que todo mundo queria na vida (claro que no início você vai shippar errado, mas depois que a gente conhece o Enrique é impossível não se apaixonar), você quer colocar ele num potinho e guardar pro resto da vida (principalmente quando ele ta vestido de panda, maior fofura da vida).

 

Além disso, como o vizinho da Dok Mi (o da paixão não correspondida) é um desenhista de webtoon que começa a escrever sobre ela, você vai se apaixonar pelos desenhos que aparecem as vezes assim como eu (juro que procurei esses desenhos que nem doida mas nunca encontro ;-;)

Tem um casal secundário que além de não ser clichê também é extremamente fofo, tem aquela pessoa que era rica mas decidiu querer ser pobre (não posso falar quem é porque é um spoiler gigantesco), tem como o nome já diz não apenas um, mas 4 flowers boys pra encher nossa vida de alegria (quase um boys over flowers gente kkk) e um deles é o Watanabe (um estudante de culinária japonês que virou meu crush pq sim)

 

Tem umas roupas super legais da Dok Mi que fazem ela parecer um penguin andando (mas assumo que queria mesmo assim :v)

 

Tem aquelas vacas que sempre aparecem só pra estragar tudo, e ainda tem os encontros mais fofos de todos os tempos, com direito a Yoon Shi Yoon cantando numa fogueira pra Dok Mi (como eu queria ser a Park Shin Hye gente kkkk).

Flower Boy Next Door é aquele dorama bem clichêzão mesmo pra quem assim como eu quer terminar de assistir e ficar feliz pra sempre tipo desenho da Disney. Algumas pessoas podem achar meio paradão, e confesso que antes a minha vontade de assistir era menor ou igual a zero (com base na sinopse e nota das pessoinhas), mas ai minha irmã me fez começar e eu gostei tanto e fui emendando tantos episódios nos outros que terminei antes dela ainda kkk (na época eu tava numa maratona de Moon River, eu parei Moon River por Flower Boy e não terminei o coitado até hoje kkkk).

(cara de desaprovação de uma das melhores personagens porque não terminei Moon River kkkk)

Enfim, se você gosta da Park Shin Hye ou de um romance bem clichê e fofinho ou de um personagem que você quer levar pra casa e apertar pra sempre, esse dorama é pra você !

Então gente, já assistiram Flower Boy Next Door? Vão começar? Deu vontade pelo menos? Conta pra gente, sua opinião é importante pra continuarmos melhorando cada vez mais (:

(Podem falar a vontade gente, se vocês gostam das colunas, se vocês me odeiam, se eu escrevo mal, vamos conversar, prometo que não mordo :3 )

Laura Amorim

Laura Helena, 19 anos, estudante de Artes e Design na UFJF, apaixonada por livros, animes, mangás, doramas, kpop, Owl City, cachorros e desenhos (:

Você Pode Gostar

  • Thamirys

    Amei a matéria e vou responder suas perguntas kkkkk
    Não assisti ainda, irei começar ( na ordem da minha lista), deu vontade de ver sim. Gosto muito das suas matérias, amo doramas (é a coluna que escreve), não te odeio kkkk e você escreve muito bem.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: