Um Delicioso Anime Chamado Antique Bakery!

Sinopse: Antique é uma pequena patisserie onde trabalham quatro simpáticos homens, cada um com os seus próprios dilemas e passados. Tachibana Keiichirou, o dono, sofre de contínuos pesadelos devido ao seu rapto quando era criança. Depois de demitir do seu emprego, decide abrir uma pastelaria e contrata Ono Yuusuke, um patissier de renome, conhecido por possuir um “charme demoníaco” que faz com que as pessoas apaixonem-se perdidamente por ele, resultando em conflitos e no sua demissão. Como os dois não conseguem dar conta de todo o recado de Antique, contratam um jovem lutador de boxe, Kanda Eiji, que vê a sua carreira acabada ao ter deslocado a retina durante um combate. Apaixonado por doces, pede a Ono para ser o seu mestre na cozinha. Finalmente entra em cena Chikage, um amigo de infância de Tachibana que procura sempre cuidar dele e torna-se num empregado de mesa apesar de ser muito distraído e ter problemas de visão. Antique torna-se no palco de relações não resolvidas, conflitos interiores, sonhos e a busca constante de um “bom doce”. 

Fonte: Yaoi Portugal

Temporada: Verão 2008

Número de Episódios: 12/12

Status: Completo

Gênero: Shounen-Ai | Comédia | Yaoi

Estúdio: Nippon Animation, SynergySP e Shirogumi

PV: ~ x ~

Opinião: Realmente não lembro o motivo que me levou a assistir, apesar de adorar animes que tratam de culinária. Apesar da aversão a gráfico antigo, valeu MUITO a pena ter baixado! E mesmo sendo tão curto, a história com certeza deixou saudades.

Com um protagonista teoricamente homofóbico, Antique Bakery é o raro tipo de anime onde todos os personagens principais chamam atenção. Seja o dono, os ajudantes ou o patissier, fato é que cada um com sua particularidade e passado incomum acaba conquistando facilmente o telespectador.

Apesar de ser classificado no gênero Yaoi, a única coisa que é mostrada é o fato de um dos personagens ser assumidamente gay e também um beijo entre um casal de namorados, ainda assim, não é nada ousado. Com um toque de comédia e ao mesmo tempo tratando de assuntos como trauma pós-sequestro, carreira arruinada e relacionamento abusivo, o anime é bom do começo ao fim. E com apenas doze episódios, possui a história fechada e sem buracos, apesar de realmente merecer uma continuação.

Além do anime, existe também o mangá – completo em quatro volumes – lançado entre 2000~2002 e um Live Action coreano, intitulado apenas como Antique que pode ser visto neste link, lançado em Novembro/2008 tendo o famoso Kim Jae-Wook dando vida ao personagem Ono Yuusuke.

Nomes conhecidos como Miyano Mamoru, Taniyama Kishou e Miki Shinichiro fazem parte do cast da animação, enquanto a música-tema Life Goes On ~Side K~ – abertura e encerramento – ficou a cargo da banda CHEMISTRY.

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e… Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: