Troféu HQMix: Editora JBC Fatura Uma das Categorias!

A Editora JBC, a única dedicada exclusivamente à difusão da cultura japonesa no Brasil, foi vencedora do 29º Troféu HQMix, na categoria Edição Especial Estrangeira com o mangá The Ghost In The Shell. O prêmio, que é considerado o “Oscar” das Histórias em Quadrinhos e Humor no Brasil, foi anunciado no último dia 31 de agosto.

The Ghost in The Shell é um dos grandes clássicos da ficção científica, escrito entre 1989 e 1991 por Shirow Masamune. Essa foi a primeira vez que a obra é publicada no Brasil. Para seu lançamento, o mangá passou por uma remasterização de todas as suas páginas, artes e até das notas de rodapé, tudo sob a supervisão do próprio autor. A edição da JBC serviu de referência para as novas versões do mangá lançadas no mundo inteiro.

Anúncio Oficial

A edição de 2017 do HQMix incluiu um processo diferente dos anos anteriores, com uma primeira etapa de inscrições dos títulos. Até então, os próprios organizadores eram responsáveis pela seleção dos concorrentes. Na fase final, participaram mais de mil profissionais da área de quadrinhos para votar nas obras inscritas. A cada ano a estatueta do troféu homenageia um personagem – e seu autor – dos quadrinhos brasileiros. Em 2017, o artista Olintho Tahara criou o troféu com os personagens de Chopnics, desenhados pelo quadrinista Jaguar.

A entrega do prêmio para todos os vencedores se realizará no dia 17 de setembro, domingo, às 18h, no Sesc Pompeia, em São Paulo. O evento irá disponibilizar as senhas de acesso, a partir das 17h, uma hora antes do início da cerimônia, na bilheteria do lugar. A entrada é franca.

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e… Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: