[Top 15] Os animes mais esperados do ano!

Dizem que o ano começa depois do carnaval, não é? E como boa carioca que sou, cá estou eu com essa matéria que já deveria ter saído desde janeiro. (Me perdoem, nobres pessoinhas T-T)

 

Esse ano está cheio de retornos e novas adaptações esperadas e que foi bem difícil escolher só 15 títulos para listar aqui. Portanto lá vai minha lista, mais sucinta impossível, para vocês só sentirem o que os esperam em 2016.

 

15. Joker Game

 

Sinopse: A história se passa em 1937, na véspera da Segunda Guerra Mundial. O Tenente Coronel Yuki do Exército Imperial Japonês cria a ”D Agency” (Agência D), uma unidade de inteligência do exército, sobre seu comando e tutela. O General do exército delegou ao Tenente Sakuma a função de observar o desempenho da unidade. Yuki decide recrutar pessoas além dos já graduados na academia militar japonesa e demais funcionários, e estabelece princípios na D Agency que vão contra a doutrina IJA: ”Não mates, não morras, não sejas capturado”. Com isso, Yuki treina uma equipe de agentes que realizam missões contra o poder nacional e estrangeiro.

 

ss-2015-08-14-at-09.34.42-facoanimes

 

Estreia: Abril/2016

 

Assista o trailer aqui.

 

Opinião: Tá aí um anime que tem potencial para ser bem interessante. A história é baseada numa novel de mesmo nome lançada em 2008 no Japão pelo autor, Yanagi Kouji, que devido a esta obra ganhou o prêmio “Mistery Writers of Japan”.

 

Embora não conhecesse a obra previamente, gosto muito do que vejo até agora. A sinopse realmente me chamou a atenção, pois eu gosto dessas histórias mais “maduras” e sem toda aquela coisa sobrenatural. O character design também parece estar muito bom e os personagens despertaram minha curiosidade.

 

14. Bungou Stray Dogs

 

Sinopse: Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato, e agora ele não tem nenhum lugar para ir, além de estar totalmente sem comida. Em um momento que está de pé na beira de um rio, pensando estar à beira de morrer de fome, ele resgata um homem que havia cometido tentativa de suicídio. Esse homem é Dazai Osamu, e ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais, e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou as forças armadas. Eles estão rastreando um tigre que apareceu na área recentemente, no período em que Atsushi estava na área. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi, e no momento em que o caso é resolvido, fica claro que o futuro do Atsushi vai envolver muito mais de Dazai e do resto dos detetives!

 

Bungo-Stray-Dogs-2

 

Estreia: Abril/2016

Assista o trailer aqui.

 

Opinião: Apesar da sinopse um pouco confusa, o trailer me animou muito para ver o anime. Parece estar sendo feito um excelente trabalho na produção desse anime. A animação parece estar bem legal.

 

Apesar de parecer shonen, a série e um seinen voltado para o público adulto. Então tem bastante sangue e cenas de violência. Apesar disso, ele parece ser mais leve do que os demais animes do gênero. Vale dar uma atenção para este título.

 

13. Yowamushi Pedal 3rd Season

 

Sinopse: Terceira temporada de Yowamushi Pedal.

 

yowamushi-pedal

 

Estreia: ??/2016

 

Assista o trailer aqui.

 

Opinião: VEEEEEM! Quanto mais Yowamushi Pedal melhor! Gente, como não amar esse anime que te dá vontade pegar uma bike e sair pedalando e cantarolando por aí?

 

Um anime emocionante, divertido e que com certeza está bombando no Japão! \o/

 

14. Kuma Miko

 

Sinopse: O mangá segue a história de Machi, uma estudante do ensino médio que serve como sacerdotisa em um santuário xintoísta localizado nas redondezas de uma certa montanha na região de Tohoku, norte do Japão. Lá ela se encarrega de cuidar de um urso falante, Natsu, que também é seu guardião. Quando Machi explica a Natsu que precisa ir para uma escola na cidade grande, ele fica preocupado e propõe a Machi um conjunto de testes pelos quais ela deve passar a fim de ser capaz de sobreviver na cidade.

 

b0365026_5630ac3b5562e

 

Estreia: ??/2016

 

Assista o trailer aqui.

 

Opinião: Kuma Miko parece uma história inocente e divertida. Além disso parece mostrar bastante sobre o folclore japonês.

 

Apesar de ter achado o tema infantil demais, após ver o trailer percebi Natsu e Machi tem tudo para ser uma daquelas duplas que te conquistam de cara. Tenho certeza que vale a pena dar uma oportunidade para este anime.

 

13. Drifters

 

Sinopse: Drifters conta a história de Shimazu Toyohisa, um jovem samurai da Era Sengoku que acaba sendo ferido gravemente durante a batalha de Sekigahara. Porém, antes de morrer, ele é transportado para um local estranho, um corredor de portas, onde um homem de óculos em uma mesa espera por ele. Este homem, Murasaki, envia Toyohisa para a porta mais próxima, onde ele acorda em outro mundo. A primeira coisa que descobre nessa nova realidade é que ela não é habitada somente por humanos, mas também por diversas criaturas. O guerreiro japonês, então, fica sabendo que foi convocado para aquele mundo para ser um dos chamados Drifters.

 

main_bg

 

Estreia: ??/2016

 

Assista o trailer aqui.

 

Opinião: A adaptação de Drifters vem sendo falada a muito tempo e parece que 2016 é o ano que ela sairá do papel! Esse trailer deu até uma animada no coração, não é mesmo? Que qualidade maravilhosa! Eu aconselho muito mesmo a ver esse trailer.

 

Bem, se você assistiu o trailer deu pra sentir que essa obra só poderia ser de Kouta Hirano, autor de Hellsing. Eu não conhecia a obra, mas ficou claro que isso me era muito familiar. Talvez a roupa vermelha do principal, talvez a sanguinolência, talvez esses sorrisos assustadores e personagens maneiríssimos… talvez! XD

 

Ainda não foram liberadas muitas informações sobre o anime. Então pode ser que ele venha em formato de OVA também, como foi com Hellsing Ultimate. Pois apesar da obra ser de 2009, ela conta apenas com 4 volumes encadernados devido a hiatos feitos pelo autor.

 

De qualquer forma esse anime promete!

 

12. 3-gatsu no Lion (Sangatsu no Lion)

 

Sinopse: Conta a história Kiriyama Rei, um garoto de 17 anos que perdeu a família em um acidente quando ainda era criança. Recentemente ele passou a morar sozinho, financiado pelo seu salário como jogador profissional de Shogi. Apesar da independência, ele ainda está amadurecendo emocionalmente, e seus problemas continuam a lhe assombrar durante sua vida diária. O relacionamento com sua família adotiva é tenso, e ele ainda tem dificuldades em interagir com seus colegas de ensino médio, fazendo com que frequentemente falte aulas. Enquanto isso, sua carreira profissional entra em declínio. Sobrecarregado com a pressão e expectativas postas sobre ele, Rei começa a passar por um período irregular variando entre derrotas e vitórias, complicando a sua ascensão na profissão.

 

Certo dia, através de um encontro casual, ele conhece a jovem Akari e suas duas irmãs, Hinata e Momo. A partir daí, Rei passa a conviver seus dias com elas, e pouco a pouco seu coração congelado começa a descongelar, recebendo o carinho que nunca teve enquanto vivia com sua família adotiva.

 

ani.re-(3_gatsu_no_lion)(1600x1280)-001

 

Estreia: ??/2016

Nenhum trailer divulgado até o momento.

 

Opinião: Uma história forte e reflexiva. Sangatsu no Lion parece ser aquele tipo de história que te faz pensar sobre a vida e sobre como as vezes ela pode ser dura e devemos passar por isso de um jeito ou de outro.

 

Essa adaptação tem tudo pra ser um sucesso já que é uma obra muito premiada e bastante conhecida no Japão entre os amantes do gênero. Estou bem curiosa sobre este aqui em especial e já estou preparando os lencinhos porque meu coração de manteiga não aguenta. XD

 

11. ReLIFE

 

Sinopse: A História segue Kaizaki Arata, um desempregado de 27 anos que falha em todas as entrevistas de emprego após sair da última no qual ficou por somente três meses. Sua vida muda após conhecer Yoake Ryou do Instituto ReLIFE de Pesquisas, que o oferece uma droga capaz de modificar sua aparência para a de um jovem de 17 anos novamente e então tornar-se alvo de experimentos por um ano no qual que ele começa sua vida de estudante mais uma vez.

 

ReLife-Imagem-Destaque-Teaser-Promocional

 

Estreia: ??/2016

 

Assista o trailer aqui.

 

Opinião: Onde compra dessa pílula? Vou querer uma dúzia, por favor!

 

Esse anime parece ser bem interessante e engraçado. Imagine você vivendo uma vida com constantes insucessos e do nada aparece uma oportunidade de ter 17 anos e “tentar de novo”? (Aah, meus 17 anos!)

 

Botando minhas fichinhas nesse título. Acho que ele tem potencial para ser um sucesso e se destacar dos demais.

 

10. Mob Psycho 100

 

Sinopse: Kageyama Shigeo (aka “Mob”) é um estudante do oitavo ano com habilidades psíquicas. Ele poderia entortar colheres e levantar objetos com sua mente, mas ele lentamente começou a parar de usar suas habilidades em público devido à atenção negativa que vinha recebendo. Agora, a única coisa que ele quer é tornar-se amigo de uma menina em sua classe, a Tsubomi. Com seu psíquico “mentor” (que não tem poderes psíquicos), ele continuará a viver sua vida normalmente e também procurará seu propósito na vida.

 

unuoium

 

Estreia: ??/2016

 

Assista o trailer aqui.

 

Opinião: Após o sucesso estrondoso de One Punch Man no último ano é impossível não criar expectativas altas para esta adaptação que também é de autoria do já amado ONE.

 

O que gostei no ONE, foi a sua capacidade de pegar um tema saturado e criar algo totalmente novo e brilhante e pelo que vi na sinopse Mob Psycho 100 tem essa mesma vibe. Será que o ONE consegue uma dobradinha de sucessos?

 

7. Arslan Senki 2

 

Sinopse: Segunda temporada de Arslan Senki.

 

Arslan-Senki-Vídeo-Promocional-Imagem-Destaque

 

Estreia: ??/2016

 

Assista o trailer aqui.

 

Opinião: Obaaa! Muito feliz por ver mais de Arslan na TV!

 

Por mais que a história não seja as das mais originais, você cria um carinho especial pela obra com o tempo. Pra quem interessar, eu já fiz uma matéria bem legal aqui no blog sobre Arslan Senki.

 

6. Ushio to Tora (TV) 2nd Season

 

Sinopse: Nova temporada de Ushio to Tora.

 

2015-07-20-001022_1920x1080_scrot

 

Estreia: Abril/2016

 

Nenhum trailer divulgado até o momento.

 

Opinião: Uma obra tão brilhante quanto Ushio to Tora realmente merecia uma remasterizarão!

 

Vi todos os episódios da última temporada (já saíram 26) e tô já chorando em saber que faltam apenas mais 13 episódios para concluir esse shonen tão divertido. Vale muito a pena ver Ushio to Tora!

 

Já fiz uma matéria falando sobre ele também aqui.

 

5. Boku no Hero Academia

 

Sinopse: A história se passa nos dias atuais, quando as pessoas com poderes especiais se tornaram comuns em todo o mundo. Um menino chamado Midoriya Izuku não tem poderes, mas ele ainda sonha em se tornar tão poderoso e conseguir salvar as pessoas, como seu herói favorito.

 

boku_no_hero_academia_wallpaper_hd_anime_by_corphish2-d9fl0dr

 

Estreia: Abril/2016

 

Assista o trailer aqui.

 

Opinião: Boku no Hero é o mais novo sucesso da Jump! Era óbvio que ganharia uma adaptação e ela chegou mais rápido que o esperado: já estreia na próxima temporada!

 

Boku no Hero já é um fenômeno de vendas e está fazendo muito bem para um iniciante. Tem tido uma ótima aceitação após o fim de Naruto, embora ainda nem se compare ao seu antecessor. Então espero um anime de peso vindo por ai!

 

Segurem os forninhos!

 

4. Nanatsu no Taizai (2016)

 

Sinopse: Segunda temporada de Nanatsu no Taizai.

 

NnT_Key_Visual_2

 

Estreia: ??/2016

 

Assista o trailer aqui.

 

Opinião: Nem sei o que dizer, apenas o que sentir! Vem, Nanatsu! Seu lindo! <3

 

Um shonen maravilhoso que dispensa apresentações! (Se você por algum motivo absurdo não conheça ainda, tem matéria sobre ele aqui). É claro que merece mais anime! Tem muito mangá pra adaptar ainda. Vamos esperar por mais sucesso e quem sabe um futuro anime recorrente. *-*

 

3. Shokugeki no Souma 2

 

Sinopse: Segunda temporada de Shokugeki no Souma.

 

All_cast

 

Estreia: ??/2016

 

Nenhum trailer divulgado até o momento.

 

Opinião: Deu até fome! Shokugeki no Souma também deixava altas expectativas de segunda temporada e ela chegará já este ano! Tô bem impressionada como essas segundas temporadas estão saindo rápido.

 

Mas não era pra menos! O anime de Shokugeki no Souma te ganha pela história e principalmente pelo estômago! Um shonen muito interessante. Dá pra aprender várias curiosidades maneiras sobre culinária e ficar se achando o chef de cozinha. XD

 

Atenção: Assistir Shokugeki no Souma pode causar fome excessiva! Consulte seu estoque de comida antes de começar a assistir. XD

 

Pra quem não conhece a série, o Matheus falou sobre o mangá aqui no blog. Vale muito a pena conhecer.

 

2. Shingeki no Kyojin 2nd Season

 

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Kyojin.

 

Shingeki-no-Kyojin-wallpapers-51

 

Estreia: ??/2016

 

Assista o preview aqui. (CONTÉM SPOILERS) 

 

Opinião: Falando em produções que tiveram segundas temporadas expressas, esse não é o caso de Shingeki no Kyojin. HAHAHA Sinceramente eu espero que isso não tenha “esfriado” a galera que estava super empolgada com a história, mas acredito que isso é pouco provável.

 

Essa segunda temporada tem tudo pra causar o alvoroço! É um momento crucial em que as coisas começam a se desenrolar e a ficarem mais tensas. Espero que sejam mais 26 episódios para que eles possam explorar bastante da história.

 

Ansiosa demais pelo Shingeki! Espero que a trilha sonora seja tão marcante quanto a da primeira temporada. *-*

 

1. D.Gray-man (2016)

Sinopse: Nova temporada de D.Gray-man.

dgrayman

 

Estreia: ??/2016

Assista o trailer aqui. (CONTÉM SPOILERS)

 

Opinião: Mas que notícia maravilhosa, não é mesmo? Confesso que fiquei surpresa e muito feliz pela notícia!

 

O anime de D. Gray Man terminou em 2008 após 103 episódios devido aos constantes hiatos mangá. Katsura Hoshino, autora do mangá, teve uma doença na época e devido à proximidade dos acontecimentos anime para o mangá o projeto teve que ser finalizado.

 

Agora, 7 anos depois, é um presente para os fãs a continuação do anime. Sim, será uma continuação. O anime começará de onde parou no episódio 103.

 

Bateu até aquela saudade de D.Gray-man. Partiu maratona?

 

E então, tem mais algum título que você tá esperando muito em 2016? Comenta pra eu saber!

 

X Membro da Equipe

Matérias de Ex integrantes da Equipe Aficcionada que hoje não estão mais conosco, que sempre serão lembrados pelo seu grande trabalho.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: