Shokugeki no Souma

Sinopse: O Sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef no restaurante do seu pai e superar ele em habilidades. Mas assim que Yukihira se gradua no ginásio, seu pai Jouichirou, fecha o restaurante e vai cozinhar em Nova Iorque. Após isso, seu pai matricula Souma em uma escola de elite onde apenas 10% ficam até o final, e se Souma não puder sobreviver naquela escola, não poderá superar o seu pai.


Shokugeki no Souma

 

Hey hey hey, eu sou o Mateus e antes de tudo galera, vamos separar algo para comer, pois isso vai dar fome (é sério, esse mangá faz isso).
Shokugeki no Souma é elaborado pela dupla Yūto Tsukuda (história) e Shun Saeki (arte), também conta com a ajuda de Yuki Morisaki, que é responsável pelas receitas culinárias (e me deixar com muita fome :/). O mangá é lançado na Weekly Shōnen Jump desde Novembro de 2012, e já conta atualmente com 130 capítulos e 14 volumes no Japão, e recentemente ganhou sua adaptação em anime que tem ótimas críticas.

l021

Souma tem como meta, superar seu pai e conseguir virar o chefe nº 1 em seu restaurante, mas não é tão simples, pois o mesmo nunca conseguiu ganhar uma disputa culinária. Durante uma saída de seu pai, o restaurante é “atacado” por umas pessoas que querem destruí-lo e transformá-lo junto com o resto da vizinhança em um shopping. Souma então, é desafiado a fazer um pranto muito bom para satisfazer o paladar dessas pessoas, e assim que elas mesmas comem, elas tem um orgasmo(?) louco, parecendo que nunca comeu algo tão bom assim. Seu pai volta dos assuntos que tinha ido tratar, e decidi fechar o restaurante, que deixa Souma sem reação e pergunta o porque de fechá-lo, então, o mesmo diz que esta na hora de conhecer o mundo lá fora e abrir ainda mais a mente para a culinária, onde ele vai estudar numa escola onde literalmente cozinhar é tudo.

r021

Não falarei muito mais do enredo, pois é considerado spoiler para muito e assim (como eu), adora a surpresa de ter a primeira reação e ficar tipo – NÃO ACREDITO QUE FOI ISSO QUE ACONTECEU -. Não se deixe enganar que é um mangá qualquer de culinária e achar chato, Shokugeki no Souma trás batalhas entre os estudantes e personagens muito bem desenvolvidos, sem contar, a quantidade de dormitórios que possuem onde ficam os estudantes e a Elite dos Dez Tootsuki, que são conhecidos como os dez melhores alunos da escola.

shokugeki_no_soma_v8_ch62_p022

Então é isso pessoal, espero que vocês decidam ler o mangá e espero que goste, pois atualmente é o meu mangá favorito. Lembrando que, separe algo para comer, pois as receitas que eles produzem vai te deixar com fome, MUITA FOME. Não diga que não avisei, fui. Haha.
Soma

Link do capítulo 1 do mangá: Capítulo 1

Link do episódio 1 do anime: Episódio 1

Mateus Almeida

Estudante universitário de Publicidade e Propaganda, apaixonado por mangás, amante de séries e louco por livros. Ah, e tenho um relacionamento sério com um X-Bacon. Haha.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: