Saiba tudo sobre Orange Is The New Black

foto 2

Oi, pessoal!! Tudo certo? Bom, primeiramente peço desculpas pelo post sobre cinema que não saiu. Mas, ele não saiu por duas causas: a primeira é que eu estou em uma época do semestre que a faculdade pede um MONTE de trabalhos para serem entregues ao mesmo tempo, a segunda é porque a euzinha aqui com mais uma integrante da Equipe Aficcionada estamos preparando uma entrevista mega interessante (que eu não posso contar sobre quem é para não estragar a surpresa ;D ) então a produção requer tempo para o resultado ser uma coisa bem lindona pra vocês! Mas prometo um post duplo na sexta-feira (6/10) sobre cinema que fiquei em dívida com vocês. Aguardem ;D

E vamos lá falar sobre séries! Esta semana é sobre mais uma série original Netflix (já deu para reparar que nem amo Netflix kkkk) Orange Is The New Black. Criada por Jenji Kohan, a primeira season (temporada) foi lançada em julho de 2013.  Lembrando que, o conteúdo da série é baseado em um best-seller chamado Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison da autora Piper Kierman, o qual ela conta sua experiência ao passar treze meses em uma prisão feminina sob acusação de lavagem de dinheiro.

Atualmente a série possui 3 temporadas, todas disponíveis no Netflix.

foto 4

 

SINOPSE

Piper Chapman (Taylor Schilling), vivia uma vidinha normal na classe média-alta de Nova York. Porém, por ter participado de carregar uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas dez anos antes de sua vida tranquila, Piper agora é condenada a cumprir 15 meses em uma prisão feminina de Litchfield.

No ambiente das detentas, Piper tem que começar a entender que a vida não é a molezinha que ela sempre esteve acostumada e terá que conviver com várias mulheres responsáveis pelos mais diversos crimes. Só que, com a chegada de uma antiga namorada na prisão, Piper começa a ter um conflito interno entre o que ela deseja e sua vida já estabelecida fora da cadeia.

Durante as temporadas, além da história de Piper conseguimos entender, por meio de flashbacks, como era a vida das outras detentas antes da prisão e o que as fez irem parar lá.

Além disso, a série também mostra como o sistema penitenciário dos Estados Unidos é falho, fazendo denúncias de que há uma corrupção sinistra e quem paga por tudo isso são as detentas que ficam sem água, sem colchões novos, sem comida com um mínimo de qualidade. Enfim, além da série ter um toque cômico, também nos faz refletir sobre como são as condições dos prisioneiros, não só dos Estados Unidos, como de outros países.

foto 1

ANÁLISE

A série é fantástica e cômica, além de ter um draminha que eu adoro ! Muitos pensam que é entediante, por ficar só no ambiente da prisão, mas a série salva com seus flashbacks. É muito interessante você, a cada episódio, mergulhar na história de vida de uma personagem e entender porque ela é assim.

Confesso que nas duas primeiras temporadas eu fiquei beeeeem enjoadinha com a Piper. Achei ela muito cheia de mimizinho, principalmente com a antiga namorada Alex Vause (Laura Prepon). AAAAAAARGH!! Mas era um vai e volta chaaaaato demais e Piper naquele dilema “não sei se quero homem, não sei se quero mulher”. PQP! Sabe aquele, desculpa a expressão, cú doce? Assim era. Na terceira temporada a personagem já me ganhou, porque ela meio que dá um surtada, já tá totalmente envolvida no ritmo da prisão, para com as palhaçadinhas… Agora siiiiim,Piper !!!! kkkkkkkk

Outra coisa que eu adorei na série é que as mulheres se dividem em grupinhos estereotipados. Por exemplo: grupo das negras, das asiáticas, das religiosas, das velhas e etc… Entendi isso como uma bela crítica à sociedade! Estamos tão acostumados a viver em um método, que acabamos escolhendo só ele ao invés de termos a mente mais aberta e nos socializarmos com outras pessoas com pensamentos opostos aos nossos.

 

PERSONAGENS PARA AMAR

foto 8
Sophia Burset
(Laverne Cox): Uma mulher transgênera, fofíssima e cabeleireira das meninas de Litchfield. Tem medo de perder a credibilidade com seu filho pelo fato de ter virado mulher.

foto 5
Lorna Morello
(Yael Stone): A nossa stalker da parada!!! É uma doidinha que apenas tem um desejo: se casar.

 

foto 6
Galina ‘Red’ Reznikov
(Kate Mulgrew): Presa injustamente, Red é a mãezona das detentas e é responsável pela cozinha. O seu local de trabalho é sua maior paixão.

foto 3
Nicky Nichols
(Natasha Lyonne): Foi parar na prisão por causa de drogas e seu maior objetivo é largar o vício. A relação dela com a Red é muito linda =D

foto 7
Suzanne ‘Crazy Eyes’ Warren
(Uzo Aduba): Ela é chamada assim, porque seus olhos estão sempre arregalados. Suzanne é uma boa pessoa, mas tem pensamentos meio “sexuais” demais ou de coisas “que não são deste mundo”. Ela é muito carente, mas no desenrolar da história Suzanne consegue atrair as detentas que são fãs dos contos eróticos que ela escreve.

 

E aí, quais são as suas favoritas? Deixe aqui nos comentários sua opinião e compartilhe nas redes sociais =D

 

 

 

 

Dayse Ribeiro

Oi,galera! Meu nome é Dayse, tenho 21 anos e estudo Jornalismo. Sou completamente apaixonada por cinema, séries (Game of Thrones e American Horror Story são meus xodós s2 rsrs) e claro, o Universo Nerd!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: