Rock in Rio: Concurso CoXplay tem juízes experientes, inteligência artificial e personagens icônicos na Game XP

Uma das atrações mais tradicionais da CCXP, o Concurso Cosplay invadiu a Game Experience e premia um Cosplayer para disputar a final em São Paulo

Game Experience, uma das atrações do Rock in Rio 2017 que está levando as experiências dos games para o maior festival de música do planeta, apresenta o Concurso CoXplay, uma versão carioca de uma das mais famosas competições do universo cosplay, que acontece tradicionalmente nas edições da CCXP – Comic Con Experience.

O ator e apresentador Luciano Amaral comanda o show, que contará com cosplayers de InjusticeLeague of LegendsMortal KombatAssassin’s Creed e muito mais. Os participantes foram selecionados por votação no site e agora participam de uma seleção no palco da Oi Game Arena, onde apresentarão seus personagens com atuação e capricho nos figurinos criados por eles. As seletivas aconteceram nos dias de 15 a 17 e dia  21 a 23 vai rolar mais, e o ganhador de cada dia é premiado com um Playstation 4 e uma vaga na final no último dia do evento, 24. O grande vencedor ganhará um pacote turístico para São Paulo para disputar o título de Master Cosplay na CCXP 2017.

“Todos os personagens escolhidos estão presentes em jogos, mas podem ter sido criados em outras vertentes do universo de cultura pop, como nos quadrinhos, cinema e séries de TV. Os visitantes poderão se divertir ao encontrar cosplayers de Darth VaderArlequinaStormtrooper e outros heróis da Marvel e da DC Comics”, comenta Marcelo Forlani, um dos organizadores do evento e curador da área de Cosplay.

Os jurados da competição são especialistas desse universo: Bruno “Shinji” Antonucci, jornalista, fotógrafo e cosplayer; Thais “Yuki“, cosplayer, maquiadora, palestrante e juíza consagrada e conhecida em eventos por diversos pontos do país e do mundo; Fernanda “Kah-san“, cosplayer desde os 15 anos em competições nacionais e internacionais; e Beto Estrada, co-criador do Matando Robôs Gigantes, um podcast de humor que aborda cinema, games e quadrinhos, com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube.

Para a decisão final, os jurados contam com a ajuda do IBM Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM. O Watson é um sistema cognitivo que analisa grandes volumes de dados – estruturados e não estruturados – e processa informações de forma objetiva, gerando insights que podem ajudar profissionais em tomadas de decisão. A tecnologia já está presente em setores como saúde, finanças, jurídico e varejo, entre outros, e agora marca presença no universo geek.

A Game XP tem produção do Rock in Rio, maior evento de música e entretenimento do mundo, em parceria com a CCXP – Comic Con Experience, a maior comic con do planeta, e é um realização da Tudo Certo Produções com patrocínio da Oi, do Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura do Estado, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo criar uma experiência inédita de games no país, com atividades e atrações desse ecossistema, acontecendo anualmente no Rio de Janeiro. A primeira edição está sendo realizada de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, dentro das Arenas Olímpicas do Rock in Rio 2017.

Para saber mais sobre a Game XP, acesse:

www.gamexp.com.br

www.facebook.com/GameXPoficial

www.instagram.com/GameXPOficial

www.twitter.com/GameXPOficial

Durante o Rock in Rio 2017, use as hashtags oficiais nas redes sociais: #GameXP e #GameXPlive.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se firmou como a maior comic con do mundo após receber 196 mil pessoas em sua 3ª edição em São Paulo (2016). Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Para 2017, apresenta: a CCXP Tour Nordeste, edição extra que levou 54 mil pessoas à capital pernambucana nos dias 13 e 16 de abril, a GameXP, parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP para levar a experiência dos games para dentro do festival, e a CCXP 2017, quarta edição do evento que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. A CCXP é organizada pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos da América, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: