Rio Anime Club 2.1 – Julho

11219042_1075783539102570_5445258947670917954_n

Domingo, dia 05/07/2015 foi o evento mais legal pra quem ama cultura nerd em geral, isso porque as atrações do RAC foram sensacionais.

Quando a equipe do Casal Aficcionado chegou ao local no Clube Hebraica, a fila estava gigantesca, isso porque todo mundo queria garantir um bom lugar lá dentro e também serem os primeiros a comprarem nos estandes de itens de animes, mangas, HQs, Blusas fantásticas, canecas, colares, bolsas, bichos de pelúcia e uma infinidade de itens perfeitos que fazia qualquer amante do meio desejar levar tudo pra casa. Levamos nossa filha mais velha com a gente e ela só faltou pirar com tanta coisa linda e fofa.

CasalAficcionado_RAC_Julho043

No Primeiro andar estavam vários estandes, o pessoal jogando nos fliperamas, uma área reservada para o Just Dance e mangás e quadrinhos.

No segundo piso estava o placo para as atrações, e mais estandes. Cada um melhor que o outro. Era tanto item lindo, meus olhos brilharam.

CasalAficcionado_RAC_Julho302

E os Cosplays minha gente? Cada um mais maneiro que o outro, Naruto, Hinata, Iruka, Cosplay de LoL, de filmes, como Luna e Minerva do Harry Potter. Super-heróis para todos os lados. Fiquei encantada.

CasalAficcionado_RAC_Julho322

As atrações começaram com um Anime Quiz às 11 horas e foi muito divertido, escolherem pessoas da plateia, montaram dois grupos com eles e foi uma chuva de perguntas sobre animes, quem não sabia a resposta as apresentadoras perguntavam pra plateia que ganhavam o que parecia ser marcadores.

Em seguida foi a vez dos Dubladores  Ana Lúcia e Sérgio Cantú, eles contaram como foi o inicio de carreira deles, como se consagraram e deram um palinha de alguns personagens que dublaram para o delírio da galera. Os dois já trabalharam juntos quando dublaram L e Misa no anime Death Note. Foi divertido e foi aberto ao público pra fazer perguntas. Teve pedido de dublagem a perguntas sobre a censura de palavrões. Foi muito divertido e esclarecedor conhecer essa parte dos bastidores da dublagem.

CasalAficcionado_RAC_Julho228

Uma hora da tarde começou o desfile dos Cosplays, e nesse parte tanto eu quanto minha filhota arrumamos um lugar próximo ao palco, sentadas no chão mesmo , pra desfrutar do desfile do jeitinho que queríamos. Torcendo pro nossos personagens favoritos. Foi demais.

Passado o desfile foi à hora mais esperada por mim, o Kpop! Como eu gritei alucinada, foi maravilhoso, os grupos foram perfeitos, fazendo as coreografias iguais dos clipes, muita gente gritando do meu lado, os fãs dos grupos incentivando, a torcida toda direitinha, ninguém ofendendo ninguém, isso foi bonito de ver. Mesmo os grupos competindo entre si, havia o respeito.

A Liga Cosplay foi a atração seguinte, e nela vimos as apresentações de alguns deles, como a Ariel, Luna, Edna Moda. Foi interessante, pois foi a primeira vez que víamos os cosplay interpretando.

Nesse momento após o termino da liga Cosplay, o evento deu uma pausa, pequena,mas significativa pra juntar a galera no palco para as próximas atrações, mas isso vou deixar pra próxima matéria, enquanto isso fiquem com a galeria de fotos e vejam o que rolou no evento nessa primeira parte.

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: