Retrospectiva Março (PARTE 2)

Annyeonghaseyo!

Continuando a rever, e conhecer, os debuts e comebacks de Março, vamos para a nossa segunda parte da retrospectiva.

Nessa segunda parte, vamos relembrar o que aconteceu entre os dias 16 à 31 de Março. Se você não viu a PARTE 1, aproveite para conferir como foi o início desse mês.

Relembrando que as datas apresentadas aqui, são referentes ao calendário brasileiro, ou seja, o dia 16 no Brasil, na Coreia, era dia 17. Mas como dito na PARTE 1 dessa retrospectiva, alguns lançamentos aconteceram em horários que as datas dos dois países coincidiam.

Vamos aos lançamentos!


[Dia 16]

Seguindo a “maldição” dos meses anteriores, em Março um novo disband foi anunciado. Dessa vez o girl group Mixx chegou ao fim. De acordo com um relatório exclusivo do Segye Ilbo, o fim do grupo teve relações com a questão do THAAD (Terminal High Altitude Area Defense) entre a China e a Coréia do Sul. O grupo era agenciado por duas empresas, uma na Coreia e outra na China, como a agência chinesa retirou o investimento do grupo, foi impossível para o Mixx continuar, sendo assim as integrantes chinesas, Liyah, Arie e Hana, retornaram ao seu país. O grupo havia feito seu debut em Maio de 2015, e recentemente fez comeback em Janeiro com novas integrantes.

 

Hwanhee fez seu comeback depois de 5 anos. O single “So It Is“, foi composto por Lee Sang In, e apresenta um gênero de balada/rock. A canção fala sonbre os sentimentos de um homem após a separação, e Hwanhee expressou bem as emoções ao longo do MV.

 

[Dia 17]

O membro do Monsta X, Jooheon, liberou duas faixas, da sua nova mixtape, “Rhythm” e “OMG (Yellow Lambo)“, ambas mostrando suas habilidades de rap. O lançamento foi feito enquanto o grupo viajava para o México, no seu twitter pessoal, Jooheon escreveu: “Há caminho para o México, por favor, coma bem, eu finalmente enviei duas músicas novas para o Soundcloud, por favor, ouça as duas faixas da minha nova mixtape.”

 

[Dia 19]

Após fazer seu pré-lançamento, finalmente o Highlight, fez seu re-debut com o MV para “Plz Don’t be Sad“, uma canção divertida e dançante, faixa-título do mini-álbum “Can You Feel It“. O álbum contém seis canções, todas compostas pelo membro Junhyung.

 

Rap Monster, o líder do BTS, foi convidado pelo rapper americano Wale, para fazer uma colaboração, os dois lançaram a canção “Change“. Rapidamente a música chegou ao 2º lugar dos trending topics mundiais no twitter.

 

J-Min lançou um single digital, “Alive“, uma canção de balada acústica, mostrando os vocais poderosos de J-Min, além de mostrar vários lados da cantora, que não tinham sido apresentados antes.

 

A turnê do BTS, “The Wings Tour” chegou ao Brasil, para dois shows, e o primeiro deles foi marcado por emoções. Os fãs cantavam, brincavam, e o mais incrível se tratando de público brasileiro, se comportaram e respeitaram a ordem dos lugares. Os membros do BTS apresentaram seus grandes singles, suas canções solo, mashup com as músicas dos primeiros álbuns. E pra encantar ainda mais a quem estava presente, apresentaram um bom português para interagiram com os fãs.

 

[Dia 20]

O comeback do CNBlue veio com o lançamento do 7º mini-álbum “7ºCN“, com o MV para faixa-título “Between US“. O álbum marca o aniversário de sete anos do grupo, e a faixa-título, ilustra a noção e a emoção dos sentimentos confusos que um tem pelo outro.

 

Após o incrível sucesso de seu comeback em Fevereiro, Taeyeon, lançou um lyric video da canção “Cover Up“, que é a segunda faixa do seu mais recente álbum “My Voice“.

 

Encerrando sua passagem pelo Brasil, o BTS, fez a sua segunda apresentação, e os meninos ficaram bem impactados com a reação das Armys durante o show do primeiro dia. Rap Monster, chegou até a mudar um trecho da canção “Reflection“, onde ele diz, “I wish I could love myself” (Eu queria poder me amar), mudou para “Yes, I do love myself” (Sim, eu me amo), isso porque durante a apresentação do primeiro dia, as fãs gritavam como resposta, “We love you” (Nós amamos você). As fãs fizeram coro, jogaram balões, interagiram durante todo o show, impressionando muito o grupo. Ao final os meninos ainda se emocionaram ao receber de presente camisas do Brasil personalizadas com seus nomes.

 

[Dia 21]

Monsta X fez seu comeback de forma incrível. Os meninos lançaram o álbum “The Clan Part 2.5“, a última parte da séria The Clan. O álbum foi marcado pelo MV da faixa-título “Beautiful“, um MV cheio de mistérios, num cenário fantasioso, com alguns membros aprisionados e outros rodeados de dinheiro.

 

Anteriormente conhecidas como Pledis Girlz, durante a fase de pré-debut, as meninas do PRISTIN, finalmente realizaram o seu debut, com o seu 1º mini-álbum “Hi! Pristin“, a faixa-título “Wee Woo“, apresenta uma melodia energética, como as integrantes interpretando estudantes que se deparam com algumas situações estranhas que podem ser um pouco perigosas.

 

A ex-integrante do Nine Muses, Moon Hyuna, teve seu debut solo, depois de um tempo afastada da indústria, ela retornou com o seu primeiro single-álbum, “Cricket Song“, mesmo nome de seu MV, onde podemos ver a cantora dançando em meio as estrelas.

 

As menina do A Pink, lançaram o MV do seu novo single japonês intitulado “Bye Bye“. As meninas aparecem dançando em um jardim de flores de cerejeira, um MV bem com conceito de primavera.

 

[Dia 22]

Outra ex-integrante que fez debut solo, foi Jiyeon, do GLAM, debutou sob o nome de Lucy, e o single-álbum “B-Day“. O MV de mesmo nome, é animado, colorido e deseja um feliz aniversário para uma pessoa. Além da faixa “B-Day“, o single-álbum, apresenta a canção “Paradise“.

 

Foi anunciado o fim do grupo T-Ara. Apesar das meninas terem um comeback marcado para Maio, esse será o último trabalho do grupo, pois a MBK Entertainment, agência responsável pelas meninas, anunciou: “Algumas das membros do T-ara decidiram não renovar seu contrato com a MBK Entertainment. O álbum lançado em Maio será seu último juntas, depois todas seguirão seu próprio caminho“. Com isso mais um dos grupos de grande sucesso, chega ao seu fim. Mas pelo menos dessa vez, a despedida será com um comeback.

 

[Dia 24]

As meninas do MAMAMOO, participaram da trilha sonora do dorama “Strong Woman do Bong Soon“, com a canção “Double Trouble Couple“. A canção é doce e melódica, combinando bem com um grupo vocal como o MAMAMOO.

 

IU lançou MV para “Through the Night“, canção de pré-lançamento antes do seu comeback de Abril. No MV, IU, aprecia a luz do sol, provocando um contrates com o título da canção, que conquistou um all-kill nos charts.

<,/p>

 

Os meninos do BgA (Boys generally Asian) fizeram seu comeback com “Who’s It Gonna Be“. O MV é um mini documentário, começando com os membros falando sobre o nome do seu fandom, as posições dos membros, entre outras coisas. Bem diferente e interessante.

 

[Dia 26]

Depois de ficarem alguns anos concentrados no mercado japonês, os meninos do The Boss (DGNA), fizeram seu comeback coreano com o single “Lucky Man“. Uma canção de confissão que transmite os sentimentos que um homem tem por sua noiva/namorada. Os membro usam e abusam de seus vocais, além de estarem muito elegantes, usando smoking.

 

Finalmente, depois de 20 meses, as meninas do Girls Day, fizeram seu comeback com o single “I’ll Be Yours“, faixa-título do seu 5º mini-álbum, “Everyday 5“. A canção fala do amor de uma mulher confiante, que audaciosamente exige a confissão de amor de um homem.

 

Depois da passagem da turnê do BTS, chegou a vez das meninas do Stellar terem o seu show no Brasil. Tanto os fansigns como o show, tiveram seus ingressos esgotados. E na apresentação, a animação do público e receptividade com as meninas era intensa. Elas cantaram seus singles, canções presentes nos seus álbuns que não são tão conhecidas, fizeram interações e brincadeiras com os fãs, sambaram, dançaram funk, se divertiram tanto quanto que foi assisti-lás. Foi um marco para os fãs de k-pop, pois a primeira vez que um grupo feminino vem, e é recebido de tal forma, que nos faz acreditar que seja possível a vinda de mais meninas para se apresentarem.

 

[Dia 27]

Seo in Guk havia prometido aos fãs, que iria lançar uma última canção antes de seu alistamento, e ele cumpriu. A canção “Better Together“, veio acompanhada de um MV cheio de imagens de concertos e memórias do cantor. Seu alistamento aconteceu no dia 28.

 

Mais um grupo teve seu debut realizado, as meninas do Berry Chu, fizeram sua estreia com “Hey, Stranger“. O grupo reuni seis meninas, e sua canção de debut, retrata os sentimentos e atração pela música e dança, além dos encantos sexy das meninas.

 

[Dia 28]

Jenyer, a Jiyoon do 4Minute, seguiu com sucesso sua carreira solo, e lançou o single “Cliché“, em colaboração com Samuel Seo. A faixa foi escrita e produzida, em co-autoria pelos dois, e fala sobre a queixa de um relacionamento clichê, que eventualmente chegará ao fim.

 

A temporada de canções de primavera foi iniciada, e os meninos do Sweet Sorrow, lançaram o single “Sign“, uma canção escrita pelo membro Kim Young Woo, que deseja que todos os ouvintes liberam a “faísca” dos desejos de primavera.

 

B.Heart fez seu comeback com o single-álbum “Good Day“, uma canção de balada refrescante, que relembra o relacionamento anterior, desejando boa coisas novamente.

 

[Dia 29]

O ex-vocalista do LEDApple, Hanbyul, retornou a sua carreira como artista solo, e teve o seu debut com o MV para “It’s Spring“, uma canção de primavera, pronta para derreter o coração das fãs.

 

Jang Hee Young, ex-membro da Gavy Nj, lançou o single “I Can Not Be Drunk Anymore“. O MV é todo em preto e branco, e mostra a cantora sentada num restaurante cantando sobre como beber não é o suficiente para consertar as feridas deixadas pelo fim de um relacionamento.

 

[Dia 30]

O Station Project retornou para sua segunda temporada de lançamentos semanais, e quem começou a nova caminhada do projeto, foi o girl group Red Velvet, com a canção “Would U“. Uma canção que retrata o momento em que o amor de uma garota se torna realidade.

 

[Dia 31]

As meninas do Wa$$up tem comeback marcado para Abril, com uma nova formação de apenas quatro integrantes. Mas antes disso, um single de pré-comeback foi lançado, para matar a saudade dos fãs que esperam o retorno a anos, e viram a saida de alguma integrantes. O single “Dominant Woman“, prova que as meninas vão se manter fieis a suas raízes de hip-hop, mesmo após a mudança do grupo.

 

Seventeen, lançou de forma surpresa o MV de “Smile Flower“, que mostra um lado mais doce e calma do grupo, com um balada mais lenta.

 

=~=

Com isso fechamos todas as notícias e lançamentos que ocorreram nesse mês de Março, um mês relativamente mais tranquilo, mas mesmo assim cheio de novidades. Se não viu a PARTE 1 da retrospectiva, aproveite agora que já sabe o que aconteceu na segunda metade do mês, e veja o que ocorreu entre os dias 01 à 15.

Qual foi o melhor do mês na sua opinião? Aproveite e vá ouvir de novo. Se sentiu falta de algum lançamento, não deixe de nos avisar, vamos trocar informações e interagir.

Fighting!

Fontes:
kpoppersstates | inspirekpop | allkpop | k2nblog | kpopnow

Igor Cuiabano

Designer gráfico, viciado em séries, animes, mangás e quadrinhos, principalmente Marvel. Ouvinte assíduo de k-pop, sempre uma música pra qualquer momento. Adoro passeios ao ar livre.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: