Retrospectiva Janeiro 2017 (PARTE 1)

Annyeonghaseyo!

Vamos relembrar, e até mesmo ficar sabendo, o que aconteceu de mais relevante nesse primeiro mês de 2017.
Para não ficar algo gigantesco e cansativo, vamos dividir nossa retrospectiva em duas partes.

Nessa primeira parte, vamos conferir o qfue aconteceu entre os dias 01 à 15 de Janeiro e na segunda parte, entre os dias 16 à 31.
O ano de 2017 mal começou e o mundo do k-pop já chegou com tudo, comebacks incríveis, debuts empolgantes e infelizmente o tão temível disband, pois é, nem tudo é só felicidade. Vamos conferir dia a dia do aconteceu nesse mês de Janeiro, lembrando que as datas são equivalentes ao Brasil, ou seja, o que aconteceu aqui no dia 1º de Janeiro, na Coreia, era dia 2, isso devido ao fuso horário.

Esse ano promete muito para o k-pop, muitos comebacks e debuts que prometem mecher com nossos corações capopeiros. rs

Veja e relembre com a gente os nossos idols e tudo o que eles tem para nos oferecer.


[Dia 1º]

O girlgroup AoA, fez seu comeback, para a alegria dos Elvis (seus fãs), com o seu primeiro álbum coreano “Angel Knock“. O álbum contém 10 faixas, 8 delas inéditas e duas versões coreanas de singles japoneses, “Please Give Me Love“, que veio com o título de “Help Me” e “Oh Boy“. As duas faixas títulos, ganharam MVs para promover o álbum, “Excuse Me” e “Bing Bing”!

 

 

Além do AoA, o Shinhwa, um dos grupos mais antigos e de maior sucesso, fez seu comeback com o seu 13º Álbum, “UNCHANGING – TOUCH“, o segundo álbum da série Unchanging. Nesse comeback, vieram com um visual sexy e viril, num álbum cheio de carisma.

 

Rap Monster do BTS, presenteou os fãs ao revelar uma nova canção, “Always”, ficou em #1 nos trends tops mundial do Twitter.

 

[Dia 2]

O primeiro girlgroup a conquistar sucesso e abrir caminho para várias outros meninas no k-pop, fez um lançamento mega especial. O S.E.S. fez seu comeback pela própria SM Entertainment, com um álbum especial para o aniversário de 20 anos do grupo. Além das 10 novas faixas, o grupo também lançou dois MVs para promover o seu retorno, “Remember” e “Paradise“, mostrando que não perderam seu talento e qualidade. Confira a beleza e o incrível talento das meninas do S.E.S., que com 20 anos de carreira se mostram mais atuais do que nunca.

 

 

Também tivemos o comeback da ex-integrante do miss A, Meng Jia com o single “Who’s That Girl“. Jia veio linda nesse comeback e com a música numa sonoridade muito boa.

 

Também tivemos os irmãos do Akdong Musician, ou simplesmente AkMu, retornando com o álbum “Winter“, com 8 faixas e o MV para a faixa-título “Last Goodbye“.

 

Saindo dos comebacks e iniciando os debuts do ano, tivemos o girlgroup Bonus Baby, com o seu single “Urikiri“. Embora o lançamento do MV tenha sido no dia 31/12/2016, a data oficial do debut ocorreu no dia 02/01/2017. O grupo de 6 meninas surpreendeu a todos pelo sua faixa etária de média de 16,6 anos.

[Dia 3]

As meninas do Cosmic Girls (WJSN), fizeram comeback com o seu 3º mini-álbum “From. WJSN“, com o MV para música “I Wish“. Como de costume do grupo, o MV é bem fantasioso e com elementos cósmicos, além de ser uma canção melódica e agradável de se ouvir.

 

Também com um comeback e um 3º mini-álbum, o girl group April, retornou com “Prelude“, e o MV para a faixa “April Story“. Este foi o primeiro lançamento do grupo com a formação de 6 integrantes.

 

A JYP Entertainment, revelou o MV “Your Wedding“, faixa de Jun. K, integrante do 2PM, embora o lançamento do álbum só fosse acontecer alguns dias depois, a empresa preferiu começar as promoções mais cedo. Nesse MV podemos ver seu colega de grupo, Nichkhun, e Nayeon, integrante da TWICE, colega de empresa.

[Dia 4]

Dando uma leve pausa nos comebacks, voltamos a ter um debut. O boygroup TopSecret, debutou com o seu 1º mini-álbum, “Time’s Up“, e o MV para a faixa “She“. O grupo é composto por 7 meninos, todos coreanos, e antes mesmo da sua estreia, eles já tinham fãs no Japão e nas Filipinas, através dos vários showcases de pré-debut.

 

Mais um debut, os meninos do grupo rookie, Varsity debutaram com o seu 1º single álbum “Round One” com sua faixa-título e MV “U R My Only One“. São 12 meninos no grupo, sendo 7 coreanos, 4 chineses e 1 chinês-americano.

 

O grupo Boys Republic, lançaram um álbum com suas melhores canções entre 2013-2015. O álbum tem 11 faixas, sendo a 11ª em japonês. Bom álbum para quem curte o som do grupo. “Boys Republic 2013-2015 BEST

 

A dupla MOBB, composta pelo Mino do Winner e Bobby do iKON, lançaram seu álbum japonês “The Mobb“. O álbum contém 15 faixas, incluindo seus recentes sucessos adaptados para o japonês, “Holup!” e “Body“, músicas novas e colaborações com o Big Bang.

 

Mas nem só de comebacks e debuts foram os primeiros dias de 2017, também tivemos notícia triste. O disband do M.I.B; o grupo se desfez após 6 anos, um representante da Signal Entertainment, agência do grupo, afirmou: “O contrato acabou no ano passado e decidimos não renovar com três dos membros. Nós julgamos que seria melhor para eles realizar promoções individuais como os quatro membros têm diferença musical”.

Quanto a Kangnam, cujo contrato está chegando ao fim em Março deste ano, Signal Ent. Disse: “É muito cedo para nós falarmos sobre o assunto.

 

[Dia 5]

O boyband Day 6, retornou com o single “I Wait“. Os membros cantam um amor que estão esperando, não importa o que aconteça. A agência deles, JYP, havia anunciado que o grupo seria muito ativo nesse ano, e esse single era apenas o começo das atividades do grupo.

 

A super premiada cantora Ailee, teve um lançamento para o dorama “Goblin“. O OST part 9 “I Will Go to You Like the First Snow” é um tema de Kim Shin (Gong Yoo) e Ji Eun Tak (Kim Go Eun), é uma bonita história de amor.

 

O NCT 127, fez seu comeback com o seu segundo mini-álbum “NCT #127 Limitless“. E logo nos primeiros dias, já obteve um grande reconhecimento nos charts de vários países, ficando em primeiro lugar em 7 países e entre os 10 primeiros em mais 10 países. Um grande feito para um grupo com menos de 1 ano de atividade.

[Dia 7]

O grupo rookie, VROMANCE, fez seu comeback com o 2º mini-álbum, “Romance“, e o MV para a canção “I’m Fine“. Diferente do seu debut, o conceito dessa música, é mais suave, com os integrantes melancólicos e vestidos de branco, para trazer mais suavidade visual.

 

[Dia 8]

Ravi, integrante do grupo Vixx, teve seu debut solo, com o seu primeiro mini-álbum “R.EAL1ZE“, e o MV para a canção “Bomb“. Ravi produziu e compôs todas as músicas do mini-álbum, e teve colaboração com San E para a música do seu MV.

 

As meninas do girlgroup SONAMOO, fizeram seu comeback com o sigle álbum “I Think I Love U“, e o MV com o mesmo nome. Uma canção brilhante com um refrão cativante.

 

[Dia 9]

Depois de debutar em solo chinês com o single “Cream“, o girlgroup EXID, lançou o MV da versão chinesa da sua canção de sucesso “Up & Down“. O refrão e as batidas de LE, continuaram na versão original, coreano, porém todo o restante da canção foi adaptada para o chinês. E claro, que não poderia faltar a dancinha que marcou o MV, e dessa vez elas gravaram na frente de marcos e dentro dos edifícios chineses.

[Dia 10]

No comeback do Hello Venus as meninas vieram com o seu 6º mini-álbum “Mystery of Venus“, contendo 4 faixas inéditas e o MV para a canção “Mysterious“, onde todas estão sexys e elegantes.

[Dia 11]

Chegou a vez do debut de Cha Yoon Ji, irmã mais nova do Baro, do B1A4. Ela debutou com o nome artístico I, e seu 1º mini-álbum, “I Dream“, teve 5 faixas, todas elas destacando a sua doce voz. O MV tem trechos dançantes muito bons, e que inclusive, lembram os primeiros anos da carreira de BoA.

[Dia 12]

Após ter suas promoções iniciadas com o lançamento do MV da canção “Your Wedding“, Jun. K, teve o seu novo álbum “77-1X3-00” lançado. Com 10 faixas, o álbum é um mix te soul, R&B, hip-hop e balada, uma mistura muito boa, que permite vários momentos e sensações ao se escutar o disco todo.

 

[Dia 13]

Tivemos mais um debut. O girlgroup da Happyface Entertainment, Dream Catcher, fez sua estréia com o single álbum “Nightmare“, e o MV para faixa “Chase Me“. As meninas vieram com um conceito misterioso, transformando-se em figuras misteriosas no pesadelo do ator Jo Dong Hyunk. A canção é rápida e cativante, com um pouco de rock e um som bem refrescante.

[Dia 15]

O cantor e ator Rain, fez seu comeback, após 3 anos, com o single “The Best Present“, uma colaboração entre Rain e PSY, que produziu a nova faixa. Em agradecimento ao apoio dos fãs, o cantor postou em seu instagram, uma foto de si mesmo com a legenda “Meu retorno depois de três anos … obrigado por todo o interesse. Uma canção dançante será lançada em breve. #TheBestPresent“. Confira o MV.

 

Também tivemos o comeback solo do Niel, do TEEN TOP. Ele retornou com o seu segundo álbum, “Love Affair“, com 7 faixas, incluindo sua faixa título como MV, com o mesmo nome.

 

Então foi isso tudo que rolou nessa primeira parte, várias novidades, músicas chicletes e empolgantes, o triste disband, mas ainda tem muito mais dentro desse mês. Não deixe de conferir a PARTE 2 da retrospectiva, para ficar por dentro de tudo o que aconteceu em Janeiro.

Deixe nos comentários qual foi o melhor dessa primeira parte na sua opinião, e claro, se sentiu falta de algum, não deixe de nos avisar, vamos interagir.

Fighting!

Fontes:
kpoppersstates | inspirekpop | Soompi | Allkpop

Igor Cuiabano

Designer gráfico, viciado em séries, animes, mangás e quadrinhos, principalmente Marvel. Ouvinte assíduo de k-pop, sempre uma música pra qualquer momento. Adoro passeios ao ar livre.

Você Pode Gostar

  • Thamirys

    Aumentando minha playlist dos que não conhecia

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: