Resumo Bienal

logo_bienal_rj_2015

Demorô mais chegou!!!

O Casal Aficcionado teve o privilegio de trabalhar nessa Bienal com vários autores nacionais e esbarrar e mais alguns. Se ficamos felizes com isso? É claro que sim!

Primeiro dia de Bienal foi tranquilo, por esse motivo levamos as filhotas pois sabíamos que não iria sobrar tempo pra elas, então dia 03 foi todo dedicado a elas. Luiza encantada com os lugares e stands lindos para tirar fotos e Bia querendo todo livro infantil que via.

Luiza entrou no stand da Intrínseca e partiu para os livros que queria. Tambem demos uma passada na Panini, ela necessitava dos seus mangás e estava quase nos enlouquecendo por eles.

Bia fez a festa mesmo foi nos livros de pintar e colorir. Ela escolheu três deles e ficou muito satisfeita.

Nesse dia também aproveitamos para saber exatamente era cada local que iríamos trabalhar, pra não ficar perdidos no dia. Passamos na Qualis e foi a maior festa. O stand estava lindo demais, todo enfeitado com os avatares que a Ana criou. As mini-Divas estavam fofas demais.

Visitamos os outros stands também e comprovamos como estavam lindos. O da Universo do Livros estava divino, perfeito demais. Novo Conceito arrasou também, com livros gigantes e um pequeno túnel imitando páginas de livros para a galera tirar fotos. Muito show. A Leya com o seu trono que sempre está lá marcando presença e a Com painéis gigantesco da Marvel e Star Wars e uma escultura do Homem de Ferro. Rocco também não ficou para trás com seu painel lindo do Harry Potter com as capas novas e Intrínseca com o painel do Sr. Grey chamando muito atenção. A Cia das Letras tinha dois painéis gigantes mega maneiros que se mexiam e mudavam para as capas do livros. Achei a ideia excelente. Valentina estava uma gracinha com stand com os livros da Pepper e Tammie Luciano enfeitando. Tinha um painel do livro que irá ser lançado em outubro, Obsidiana. Outros que também estavam incríveis era do Grupo Editorial Record e da Arqueiro.

No dia 05 nossa jornada começou, correria para todos os lados, cobrindo as autoras em suas sessões de autógrafos. Foi tão bom presenciar isso de pertinho, ver os fãs emocionados por receber atenção de seu autor favorito, pegar o autografo, posar para a foto que vai ser guardada com tanto carinho.

Tivemos a sorte de cobrir várias autoras nacionais e isso realmente foi espetacular.

CasalAficcionado_Catia_Mourao(manha)_002

JC Ponzi, Halice Frs e Tatiana Amaral foram as primeiras pela Ler Editorial, auditório lotado, sorrisos nos rostos, livros nas mãos, todo mundo esperando sua vez de está com sua diva e pegar seu tão precioso autógrafo.

As autoras falaram de seus livros, do quanto estavam felizes com suas obras e Casal Aficcionado registrou tudinho. Simpáticas e carinhosas foi legal ter esse contato com elas, eu já fiquei apaixonada por todos os livros e não vejo a hora de ter todos eles para resenhar!

Cátia Mourão representante da nossa parceira Ler Editorial também fez questão da nossa presença, seus livros incríveis sempre despertaram minha curiosidade. Seu evento foi ótimo, pra quem não conhecia ela explicou seus livros, contou como os escrevia em parceria com Johnatan Souza. Amei demais.

CasalAficcionado_Cátia_Mourão_033

Em seguida foi a vez das autoras Sue Hacker, Amanda Lopes e Carlie Ferrer. Ah gente nem sei o que falar desses meninas, uns amores, carinhosas, alegres, aquele sorriso no rosto que contagia, te deixa mega feliz sem saber o porque. Sue é uma fofa e me emocionei em cobrir seus autógrafos, isso porque a cada pessoa que chegava e lhe abraçava agradecida por seu livro, eu chorara pois o carinho era genuíno em ambas das partes e a emoção era tanta que até eu chorava. Agora imagina quando eu ler o livro dessa mulher? Vou roubar ela pra mim! Kkkk

CasalAficcionado_SueHacker_65

Amanda Lopes parecia uma espoleta correndo de um lado para o outro, dava autografo, brindes para suas fãs, tirava foto, tentava me dar atenção no meio daquela loucura toda. Só tenho que agradecer, pois sei que conheci uma mulher maravilhosa que parece amar muito o que faz. Também necessito de seus livros.

Carlie era a envergonhada do grupo, e sempre pedia pro Érico deixa-la linda. Ficava em pânico quando Mozão tirava fotos dela ao natural, conversando com alguém. “Érico não acredito que você fez isso?” kkkkk

Uma fofa, adorei conhecer. Merece todo sucesso.

Kacau Tiamo foi a próxima autora. A mulher que tinha o cabelo mais lindo da Bienal chegou distribuindo alegria e livros de capas lindas. O que era aquilo meu Deus? Amei. E apaixonei ainda mais quando ela me presenteou com um monte de mimos e um deles muito especial. Adorei. Nem preciso dizer que quero os livros dela né?

CasalAficcionado_Kacau_087

Míddian Meireles outra autora linda da Bezz que tivemos o prazer de cobrir o evento, linda demais, estava nervosa sem saber o que fazer direito, lembro de chegar no stand e encontra-la com seu banner na mão e alguns livros na outra e o tamanho do seu sorriso quando me viu. Permitiu que eu arrumasse sua mesa de autografo (me senti nesse momento!) e suas fotos ficaram lindíssimas. Seu livro me chamou bastante atenção. Quero ler Amore!

Déborah Aviaras também estava agendada conosco, muito simpática nos deixou muito a vontade para trabalhar, o livro com uma capa que chamava bastante atenção. Principalmente pro Mozão que não parava de falar dela!

Alias quero deixar um recado pra todas as meninas da Editora Bezz, amei conhecer cada uma de vocês, agradeço de coração a ajuda, preocupação com a gente, sempre perguntando se estávamos bem, precisando de algo. Ao biscoito da Elizabeth Bezerra que me salvou por está cheia de fome e sem tempo pra comer. A Carol por sair do stand apenas para pegar água pra mim, porque eu não podia. Pelos mimos que ganhei de cada uma, amei tudo e estão enfeitando minha estante.

CasalAficcionado_Amanda_050

Demos uma corridinha na Qualis Editora, pois tinha uma Divas lá nos esperando.

LM Gomes foi a primeira, a diva mais fofa e que tenho vontade de por no colo toda vez que vejo. Linda, sorridente, me deu um abraço tão apertado que ainda estou sentindo ele. Estava toda empolgada com o seu livro e fizemos uma cobertura de arrasar, um montão de pessoas apareceram para prestigia-la, merecido afinal de contas a mulher arrasa.

CasalAficcionado_Divas_041

Cobrimos também pela Qualis: Cristina Valori, Mila Wander, Janaina Rico, JC Ponzi, Paula Pilar, Simone Fraga, Josi Stoque e M.S. Fayes.

Era Divas para todos os lados! Bom demais gente.

FML Pepper a musa da Valentina também chamou o Casal Aficcionado, e quem somos nós para não aceitar o pedido da rainha das mortes mais linda da Bienal galera? Distribuindo simpatia para todos os lados, Pepper mostrou o porquê dos seus livros serem um sucesso. Ela e suas “Mortes” abalaram a Bienal, fazendo o stand da Valentina bombar. Era lançamento do seu livro (que eu to louca demais pra ler) então imaginem como estava tudo uma loucura. Mas adoramos participar, valeu pelo convite Pepper, você é demais mulher!

CasalAficcionado_Pepper_186

Aproveitando que estávamos lá não deixamos de cumprimentar a Tammy Luciano que também estava lançando seu livro, que na minha humilde opinião está com uma capa maneiríssima. Simplesmente adorei. E não tem como amar não amar a Tammy com aquele pai super fofo dela. Ele passou a sinopse pra gente e foi um martírio não levar o livro na hora. (Senhor porque não me fez rica? Kkkk)

Mila Wander nos chamou para cobrir sua passada pela editora Planeta. Preciso dizer que a fila estava gigantesca, dando volta no stand? Acho que não. Com o seu sotaque gostoso e o carinho com seus leitores, foi autografando cada livro com a maior dedicação. Sempre direcionando seus olhinhos descrentes pra mim, como se estivesse perguntando: Ara essa fila toda é pra mim? E sabe qual é minha resposta? Sim minha amiga e Diva, são todos pra você!

CasalAficcionado_MilaWander_Safado_154

Lá na Amazon ela igualmente foi prestigiada com sua obra Meu Maior Presente, a fila estava enorme e todo mundo queria uma foto com ela e pegar os kits lindos que ela fez com direito a boton e marcadores. Ahhh outra coisa, quem passou lá deve ter curtido aos montes quando viu a Mel, o avatar que a Mila usou na história. Linda e simpática, tirou um monte de fotos com os seus fãs. E devo dizer Ju (Mel) Mozão até hoje fala nos seus cabelos lindos.

Brooke J. Sulivan fez questão de ter o Casal Aficcionado com ela, e eu nem gostei né? Amei. Ela com aquele jeitinho dela de tímida, mais que é só conversar dois minutos que você já está apaixonado por ela, marcou presença no stand da Amazon. Seus fãs puderam ir lá, tirar sua foto com ela, autógrafo, tudo muito divertido. Também cobrimos seu evento no stand da PL com direito a boy magia, o Dario do seu livro Identidade. Preciso dizer que o rapaz era muito saudável! kkkk

Outra que estava linda e toda fofa era a Julie Lopo, vestida como uma bailarina, também trouxe um boy magia e uma bailarina linda pra representar o seu livro. Amei conhecê-la. Ela é um verdadeiro doce. Fez questão dar o seu livro, nem gostei né?

Alias um beijo enorme pra todas as meninas da PL, elas são demais. E Lisandra sempre é bom te ver amore. Sua alegria realmente nos contagia.

CasalAficcionado_Brooke_Identidade_011

Nana Pauvolih foi nossa outra celebridade, a musa da Rocco marcou presença na Bienal e todo mundo queria uma foto e autografo com ela. Simpática e muito simples só ficava satisfeita quando todos estavam atendidos. Ela levou um boy magia pra delírio da mulherada. Saudável.

A Editora Draco foi outra editora que nos quis. Karen Alvares que era a porta voz foi quem organizou tudo e estava lá nos esperando com os olhos brilhando. Ela é uma amiga antiga minha e quando nos vimos foi um choro só. Amamos o carinho dos autores da Draco com a gente, e foi ótimo trabalhar num lugar tão acolhedor.

CasalAficcionado_Editora_Draco_085

Fechando nossa agenda com chave de ouro, Bya Campista com os seus gêmeos era a alegria pura. Ela e seu Mozão nos receberam com os braços abertos e foi gratificante receber seu abraço emocionada quando seu ultimo livro foi vendido. Super merecido, essa mulher é um furacão de felicidade e por onde passa contagia a todos.

CasalAficcionado_Bya_Campista_012

Nos nossos momentos de folga por assim dizer, já que fomos todos os dias para a Bienal, vimos a Juliana Parrini, Camila Moreira, Juliana Costa, Eva Zooks, Kelly Teixeira, Maurício de Souza, Ziraldo, Afonso Solano, André Vianco, Marcia Rubim (que também me deu seu livro!). Foi uma verdadeira loucura, mas como o Mozão falou, uma loucura boa demais.

To muito satisfeita com a Bienal desse ano estava mais organizada, pavilhões com acesso para andar sem aquelas filhas horríveis atrapalhando o stand ao lado. Senhas distribuídas bem antes (O que para nós não fez diferença nenhuma, mas ajudou quem a gente conhecia), muitas áreas maneiras pra tirar foto, stands lindos, não tenho o que reclamar.

Vou deixar aí a galeria de fotos para que vocês vejam como foi mais ou menos lá.

 

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Vanessa Fiorio S Faria

    Como sempre adorei, adoro o casal, adoro os textos, adoro as fotos, vc são tops.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: