Resenha “Úrsula – A história da bruxa da Pequena Sereia”, de Serena Valentino

Úrsula – A História da Bruxa da Pequena Sereia Book Cover Úrsula – A História da Bruxa da Pequena Sereia
Serena Valentino
Ficção/ literatura infanto juvenil
Universo dos Livros
2016
Brochura
176

Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?

Enredo

Após ser abandonada em uma Aldeia ainda criança, Úrsula volta para o mar em busca de vingança contra o irmão Tritão, o Rei. Ela encontra ajuda nas três bruxas que aparecem na história da Fera.

Úrsula então, tenta fazer o irmão pagar por tudo o que ela passou mexendo com uma de suas preciosas filhas, Ariel. E essa história todos nós conhecemos.

A bruxa também embarca em busca de Circe, irmã das outras três bruxas e uma de suas amigas mais próximas, que estava furiosa com o que aconteceu com a Fera.

Narrativa

O livro é narrado em terceira pessoa e eu senti falta, mais uma vez, de ler os pontos de vista de Úrsula, afinal, nada melhor do que um narrador-personagem. Mas é bem tranquilo e rápido de ler o livro.

Destaque

A autora consegue ligar todas as histórias dos vilões e não se perde em ponto algum, o que é muito interessante visto que são diversas histórias e isso poderia vir a confundir os leitores, mas não é o caso.

Minha Opinião

Gostei mais do livro da Fera. Eu achei que a história mudou de foco no meio do livro e me senti um pouco perdida no tempo, porque uma hora se passa no passado e outra no presente.

Adoro a escrita da autora, ela é leve e muito boa de ler, mas me decepcionei um pouco por ela ter pedido o foco, ou mudado ele do nada.

A Úrsula é uma das minhas vilãs favoritas e estava esperando algo grandioso vindo dela, já que a personagem é tão expansiva e não mede esforços para conseguir o que quer. Mas o plot não veio.

O Livro em si é ótimo como conjunto, a narrativa, os personagens e o enredo, mas algumas perguntas não foram respondidas e senti falta disso.

Gostei bastante do fim do livro, e o prólogo foi minha parte preferida.

Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima <3

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: