Resenha “Única Filha”, de Anna Snoekstra

Única filha Book Cover Única filha
Anna Snoekstra
Fiction
HarperCollins Brasil
1 de April de 2017
Físico
256

Em 2003, uma adolescente de 16 anos desapareceu. Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer. Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está à solta – e ela, correndo risco de vida.

E se o único jeito para se safar de algo fosse se passar por outra pessoa. Uma pessoa que desapareceu?

Enredo:

Onze anos depois do seu sumiço, Rebecca Winter ressurge, volta pra casa e tudo não poderia estar mais feliz não é? Só que não é bem por aí, a pessoa que preenche seu lugar não é Becca. Essa mulher em questão, resolve se passar por ela por se parecer muito com a garota, e como está em uma situação onde não tem pra onde correr, se ver mentindo para se salvar.

Rebecca sumiu sem deixar rastro, e essa nova impostora está em seu lugar, tomando sua família para si, seus amigos e seu quarto, porém o único que não consegue engolir essa história sem uma explicação plausível é o detetive que investiga o caso há onze anos. Ele quer saber onde ela estava todo esse tempo, quem a sequestrou.

Ao mesmo tempo em que vamos vendo essa mulher se passar por Becca, temos a perspectiva da própria Becca no passado. Como sua vida era, ela com seus amigos, a sua paixonite por aquele carinha mais velho e seu trabalho no McDonald’s

Mas algo não é normal naquela casa, Becca se sente vigiada, tem sonhos pavorosos, acorda coberta de sangue e tem lapsos de memórias que não sabe explicar.

E sua substituta está sujeita às mesmas coisas agora que vive no lugar de Becca.

Narrativa:

O livro oscila entre o passado (vida de Becca) e presente (vida da substituta), e é incrível como a autora soube envolver o leitor nessa trama. O livro flui de forma magnífica, sempre provocando mais e mais curiosidade em quem ler. Anna Snoekstra tem uma escrita maravilhosa e merece nossa atenção.

Destaque:

Tirando a capa que eu amei demais por simplesmente amar Ruiva, a história em si é um belo destaque. Fiquei surpreendida com o desenrolar do livro, como tudo foi sendo conduzido para no final ter aquele BAM na minha cara. Choquei e fiquei um tempo não acreditando no que lia. Curti!

Minha Opinião:

Se você curte um suspense, com toda certeza vai gostar de Única Filha. O livro que começa com o problema relativamente simples, vai se embrenhando por um caminho tenso e quando menos se percebe já estamos comendo as unhas de puro nervoso.

A autora nos leva a questionar as personagens, a desconfiar delas, a achar que certas coisas são de um jeito e na verdade não é.  Isso é espetacular.

A família de Becca é normal? Não sei…  fica claro que escondem algo, que tem alguma coisa naquelas entrelinhas, mas a autora mantém tudo tão suspenso que as desconfianças vem dos lugares errados. De todo mundo, dos amigos, dos pais, dos vizinhos. Tu vira a louca paranoica! kkk

Me peguei várias vezes questionando com Érico sobre quem estava mentindo, quem era o culpado, se a substituta não escondia algo muito maior.

Gosto da atmosfera que livros assim criam, da tensão, de fica a noite com a cabeça nas nuvens juntando o quebra cabeça apenas para descobrir se aquela pista realmente se encaixa no que eu estava desconfiando.

Super indico esse livro, muito bem escrito, envolvente e cheio de mistérios para desvendar,  que deixarão vocês chocados com o final.

OBS: Descobrir recentemente que vai virar filme *(EU aqui gritando feito louca pela casa!!!).

Não deixem de ler e comentar aqui o que acharam. Cheiro!

 

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Bia

    Adorei a resenha!!!

  • Thamirys

    MEU DEUUUUUSSS, eu quero esse livro pra ontem! Amei a resenha

  • Tainá de Oliveira

    Gosto muito desse tipo de enredo! Parece ter a mesma vibe de a Garota no Trem

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: