Resenha “Rock & Pie – Sexo, Amor e Rock and Roll”, de Lilian Galdo

É dia de Rock bebê!!!

Quando comecei a ler esta história, confesso que esperava a aquela mesma história do roqueiro super maravilhoso, que sai pegando geral e que no fim se redime por ter encontrado o amor de sua vida, que era uma fã apaixonada por ele desde os primórdios.

rock-n-roll1-copy

Mas, nesse romance eu me surpreendi. Primeiro, porque o astro é uma garota, e isso já faz uma diferença danada pra mim, (tô meio de saco cheio de ler as mesmas coisas) por esse motivo me agradou e muito, já que temos uma roqueira e não um roqueiro metido a gostosão. Segundo, a garota é muito irada e põe ordem na casa. Sei que vocês não estão entendendo, mas irei explicar.

Enredo:

Rock & Pie conta a história de Viviane, uma garota muito talentosa que ingressou como baixista numa banda de rapazes, a Rock & Pie. Eles estão no auge da carreira e prestes a fazer uma turnê pelo Estados Unidos, assinar contratos, gravar o clipe da musica de sucesso deles… Ou seja, tá tudo indo de bom para melhor, ao ponto da própria banda considerar Viviane como um amuleto da sorte, pois tudo começou a caminhar com a sua entrada na banda há um ano atrás.

12096246_1113581665327369_550018535120045279_n

No inicio, ficamos sabendo logo como é o envolvimento de cada um da banda, como eles se interagem, e é aí que ficamos sabendo que tem uma faísca entre a Viviane e o Tim!

Tim é baterista da banda, lindo, gostoso, todo todo e mega mala! E quando eu falo MALA, é porque é no real sentindo da palavra. O cara é muito chato, grosso e só sabe dar patada. Me peguei muitas vezes sentindo vontade de socá-lo, por tratar a Viviane da forma que ele tratava.

O cara parece se irritar com tudo que a coitada da Viviane faz, até mesmo respirar. Mas aí a autora trouxe para a minha total alegria o cara mais foda do pedaço, um astro mega Power e ídolo de Viviane, Brian Levicce. Gente preciso dizer que gamei nele? Acho que não né? Que cara legal. No começo, imaginei uma coisa dele, mas com o desenvolvimento da história eu fui gamando e quando percebi já estavam os quatro pneus arreados por ele.

Conforme Viviane vai se envolvendo com Brian, percebe que sente algo a mais pelo nosso querido Tim. Falo querido, pois depois de um tempo, meu coração se compareceu dele. E aí está montado nosso triângulo amoroso, que só existem para destruir corações fracos como o meu.

11873371_1076908872336964_6449079012658208368_n

Preciso dizer também que amei os outros integrantes da banda. Ric é engraçado e difícil não amá-lo, ele é o vocalista e guitarrista. Cadú é o mais novo e tecladista, fofo e muito carinhoso com a nossa protagonista, dar vontade de por esse menino no colo e apertar até explodir as bochechas!

Bia é outra personagem que apareceu no livro que me fez enxergar vermelho. Ô mulherzinha nojenta!

Narrativa:

O livro oscila entre a Viviane e o Tim. É contada na primeira pessoa, (gosto muito desse estilo) e não achei nem um pouco cansativo. O livro flui bem e dá para ler em uma tarde numa boa. Super recomendo ler ele com uma caneca de café!

Destaque:

As músicas são maravilhosas e em vários momentos me vi procurando por elas no celular e escutando enquanto lia o capítulo.

mh_interna_mulher_rock

Eu simplesmente odiei a personagem Bia. Desde o começo meu santo não bateu com o dela. Se eu fosse a autora, tacava fogo nela e depois apagava com um tijolo. Kkkk

O livro é lindo, a capa, as imagens nas páginas, simplesmente adorei toda a diagramação.

rock-e-pie

Sinopse:

Vivi Santinni é uma garota sortuda. Além de entrar recentemente em uma banda formada só por rapazes lindos e sexys, ela colaborou com a aquisição de um patrocínio milionário que possibilitou o início de uma turnê internacional.

Mas nem só de flores o sucesso é feito.

Embarque nessa viagem alucinante e conheça lugares maravilhosos, ouça músicas incríveis, viva amores inesperados e acompanhe o dia a dia da banda mais badalada do momento.

Porque uma banda não é unida apenas pela música.

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: ROCK & PIE – SEXO, AMOR E ROCK AND ROLL
EDITORA: PLANETA LITERÁRIO
EDIÇÃO: 2015
ISBN: 978-85-68292-11-2
AUTOR: LILIAN GALDO
LITERATURA NACIONAL

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Lilian Galdo

    Ai, que ressenha linda! Muito obrigada, Casal Aficcionado! Espero que gostem das continuações tanto quanto gostaram desse. Obrigada pelo carinho! <3

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: