Resenha “Sementes no Gelo”, de André Vianco

Sementes no gelo Book Cover Sementes no gelo
André Vianco
Fiction
2003
174

Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em 'Sementes no Gelo', o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos. Um detetive por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas entidades.

Uma aventura sobrenatural onde nossos salvadores são os mesmo que assombram a todos. Um livro que nos ensina a temer os verdadeiros vilões.

Enredo:

Após um assassinato brutal dentro de uma cela, tudo aponta para um crime interno, como um acerto de contas, mas filmagens do circuito interno revelam a aparição, mais que estranha, de crianças na entrada da delegacia, e após o tumulto as mesmas crianças são vistas saindo como se nada tivesse acontecido.

Outros relatos são feitos de crimes ou o impedimento deles envolvendo as tais crianças.  Tanto mistério chama atenção de Tânio, um detetive particular que é contratado por uma velha amiga para resolver um caso que também não é de fácil solução, mas que em breve se mostra totalmente ligado aos crimes sobrenaturais.

Investigações, crimes, assassinatos e muita emoção são os elementos que envolvem este livro super interessante e que vai te prender do inicio ao fim.

Narrativa:

O livro é contado pelo ponto de vista de nosso protagonista, o Detetive Tânio. O autor, com o seu jeito peculiar de escrever, nos envolve com seus trejeitos e maneirismos tão característicos. Os personagens possuem grandes regionalismos, com sotaques carregados e gírias que dão personalidade únicas a todos.

Com uma escrita que te prende cada vez mais a cada capítulo, André Vianco nos faz viajar por uma narrativa envolvente e emocionante, tornando impossível ficarmos indiferentes diante dos dilemas apresentados.

Destaque:

O suspense e o terror imposto em algumas cenas são, sem sombra de dúvida o grande destaque deste livro, mas gostaria de citar também a participação mais que especial de um personagem já conhecido de um livro anterior, o Padre Cantor, responsável pelo sucesso da campanha do bem sobre o mal no livro O Senhor da Chuva.

 

Opinião:

Um dos melhores livros do gênero, em minha humilde opinião. Com diálogos envolventes e cenas tocantes, temos uma história que nos faz refletir sobre várias decisões que tomamos em nossa vida, das quais, nem todos nos orgulhamos.

Sementes no Gelo é um livro que irá lhe fazer temer, sorrir e chorar, seja por seu verdadeiro tema, bem delicado ou por suas reflexão que nos provocam a todo momento. Você pode ler estas páginas e encará-las com puro entretenimento ou pode usá-las para pensar sobre o que é feito por muitas pessoas todos os dias.

Um livro que vai te tirar da zona de conforto e mexer com sua cabeça. Leia Sementes no Gelo por sua conta e risco, mas uma vez abertas suas páginas, é impossível parar até tê-las terminado. Um grande beijo no coração e espalhem a palavra.

Esse ano o Sou Aficcionado está participando do Clube de Temas e essa resenha faz parte do tema de Janeiro: Terror. Vários blogs estão participando e vamos compartilhar as resenhas uns dos outros para espalhar conhecimento e fazer uma boa divulgação do nosso trabalho. Muito legal né?

Segue os links das Resenhas dos parceiros do Clube de Temas já publicadas:

 

A Estrada da Noite (Joe Hill) – Blog: Alfarrábios Literários

Belas Adormecidas (Stephen King) – Blog: A Menina que Comprava Livros

O Vilarejo (Raphael Montes) – Blog: Respire Literatura

Legado de Sangue (Alfer Medeiros) – Blog: Faces de uma Capa

Meia Noite (Daniel Henrique) – Blog: Garotas Devorando Livros

O Culto (D. A. Potens) – Blog: Alfas Literárias

Horror na Colina de Darrington (M. V. Barcelos) – Blog: The Best Words BR

Caixa de Pássaros (Josh Malerman) – Blog: Tell me a Book

H.P. Lovecraft: O Cão de Caça e Outras Histórias (H.P. Lovecraft e Gou Tanabe) – Blog: Manuscrito Literário

Amityville (Jay Anson) – Blog: Every little Book

O Iluminado (Stephen King) – Blog: Desconexão Leitura

H. P. LOVECRAFT – CONTOS: VOLUME I (H.P. Lovecraft) – Blog: Estante Diagonal

O Vilarejo (Raphael Montes) – Depois da Moderação

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

  • Amanda M de Lima

    Melhor tema! Amo terror <3
    Tenho muita vontade de ler alguma coisa do André, mas são tantos livros para ler que sempre acaba passando alguma coisa, ne?!

    Every Little Book

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: