Resenha “Seduzida por um guerreiro escocês”, de Maya Banks

Pensem na combinação: dois clãs,  uma rivalidade de anos , uma mocinha , um guerreiro e um casamento arranjado. Seria uma combinação um tanto inusitada, não é mesmo?  Quer descobrir a resposta? Leia a resenha que talvez eu te conte


Enredo 

O livro se passa na Escócia feudal, dividida entre diversos clãs, entre eles os Montgomery e os Armstrong. Inimigos de muitos anos eles se veem presos a um decreto do rei no qual o líder dos Montgomery tem que se casar com a única filha do líder dos Armstrong.

Eveline Armstrong é doce e amada por seu clã. Depois de sofrer um acidente a cavalo ela não é mais a mesma e acaba sendo vista pela maioria das pessoas como louca.

Graeme Montgomery é o típico “macho alfa”. Laird de seu clã, ele é forte, decidido e corajoso.

Narrativa

No livro encontramos o ponto de vista tanto de Eveline quanto de Graeme. Na narrativa dela percebemos que apesar de ser doce, ela é destemida, torce para que o casamento de certo e quer mostrar seu valor ao mundo. Quando chegamos a parte dele, nos deparamos com um Laird justo, que a cada dia se surpreende com Eveline e no final das contas só quer fazer a coisa certa.

“Havia algo irresistível nela e ele nem conseguia definir o que era”.

Destaque

O destaque desse livro com certeza é a Eveline. Ela se mostra esperançosa com a nova vida que a espera no clã dos Montgomery mesmo sabendo o quanto vai ser difícil se adaptar. Não se limita com sua “condição” mostrando ser corajosa e não teme os desafios que vão sendo apresentados a ela.

Ela é aquele tipo de personagem que te ensina a se superar e não se limitar apesar de todos a sua volta fazerem isso.

 “Ela era filha de um chefe de clã e agora também era esposa de um. Isso deveria valer para algo, mão é mesmo? Ela podia não ser uma grande guerreira, mas aprendera com sua mãe, que se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada”.

Minha Opinião

Sabe aqueles livros que você lê sem parar até acabar? Então, Seduzida por um Guerreiro Escocês é exatamente esse tipo de livro.

Eveline não é aquele tipo de mocinha afetada e donzela em perigo, pelo contrário. Ela é decidia ao extremo.

Graeme em muitos momentos poderia ser um completo “ogro” mais me surpreendeu por ser carinhoso e compreensivo.

A relação dos dois vai se construindo aos poucos. A cada página você vai torcendo para que o casal de certo e supere as diferenças que tem entre eles.

Em muitos momentos fiquei com os olhos cheios d’água por me deparar com a crueldade humana nas páginas do livro, principalmente na relação que o clã dos Montgomery tem com Eveline.

Sinopse Oficial

Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Informações Técnicas

ISBN: 9788550300023

Número de Páginas: 415

Lançamento: 2016

Autora: Maya Banks

Editora: Universo dos Livros

Acabamento: Brochura

Larissa Cardoso

Apaixonada por livros e cinema. Criativa, sonhadora, gatos, cachorros, unicórnios, café , moda. Tudo isso junto e misturado.

Você Pode Gostar

  • Parabéns pela resenha, fiquei curiosa para ler!

  • Maria Clara Amorim

    Me deu muita vontade de ler, pela capa eu compraria, mas pelo que você disse a história parece maravilhosa tbm ^-^

  • Bia

    Parabéns pela primeira resenha, Larissa! Ficou ótima!!

  • Thamirys

    O livro parece apaixonante, falando em apaixonante que capa linda. Parabéns pela resenha.

  • ericorobert

    Eita com toda certeza a Ara vai querer, ela adora romances desse tipo. gostei da resenha, parabéns guria!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: