Resenha “Seduzida pelo Perigo”, de JC Ponzi

11886127_899440953469412_5290300950681064578_o

Comecei o livro achando que iria ler mais do mesmo e qual foi a minha surpresa quando me vi lendo uma trama muito “fodastica”? Sério, amei demais.

Seduzida pelo Perigo conta a história de Cath (Catherine Zimermann), uma garota comum e sem grandes ambições, que de uma para outra acaba caindo numa situação pra lá de confusa.

Seu irmão está com problemas graves, e após ficar sabendo disso por um telefonema do próprio, Cath parte para cidade onde ele está para resolver o pepino em que ele se meteu.

Chegando lá, Cath recolhe pistas e toma a decisão de ela mesma investigar a situação que o irmão dela acabou se envolvendo, recusando a ajuda de seus amigos de infância que haviam a acompanhado até a cidade do seu irmão.

10614225_700687610011415_484744728308045225_n

E é nesse jogo de investigação que Cath conhece o misterioso e maravilhoso todo “bão” Leonard Clarke. Eita o homem é fogo puro e mete medo em quem tem a audácia de passar por ele e mesmo intimidada, Cath resolve encarar, pois precisa ajudar seu irmão a todo custo. E é aí que começa para valer a história, cheia de mistério, desenrolos, cenas hots… ai ai!

sdp2

E meus amores, eu preciso dizer que eu amei de verdade como tudo andou no livro. Até as cenas bizarras ficaram boas. Quando eu achava que era uma coisa, vinha outra e desmentia o que eu achava. Bem assim. O livro provocou uma série de sentimentos na minha pessoa. Uma hora eu ficava toda derretida, na outra baixava a Sherlock Holmes e tentava desvendar o mistério, aí eu ficava com raiva e com uma vontade louca de bater bastante no Leonard, e mudava para medo pela Cath, e era um sobe desce de emoções que só lendo pra comprovar.

danca-sensual1-1050x700

Leiam pois é bom demais!

Narrativa:

O livro é contado na visão da Cath e Leonard em sua maioria, mas a autora nos presenteou com alguns momentos de outros personagens que aliviaram minha curiosidade. Livro bem escrito, muito gostoso de ler, narrativa fluida, com cenas muito bem construídas. Na maioria das vezes me senti na pele dos personagens e nos lugares por onde eles passaram. Isso não é para qualquer um não heim! JC Ponzi está de parabéns. Não tenho o que reclamar, ela definitivamente conquistou mais uma fã.

10405491_668872603192916_555032711762812344_n

Destaques:

 

  • Trama que aguça sua curiosidade

 

  • Personagens cativantes (até mesmo os cretinos)

 

  • Diagramação do jeitinho que eu gosto, páginas amareladas e letras grandes. (A cegueta aqui agradece eternamente a editora Qualis!)

 

  • Tem dois epílogos! (Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee)

 

Livro - Seduzida pelo perigo - 2ª Edição - JC Ponzi

Sinopse:

Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos.

Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.

O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar?

A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.

Ficha Técnica

ISBN-13: 9788568839126
ISBN-10: 8568839126
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Qualis editora
Autora: JC Ponzi

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: