Resenha “Roleta Russa 1” – Gisele Souza

Roleta Russa Book Cover Roleta Russa
Família Gazzoni - Volume 1
Gisele Souza
Romance
Editora Charme
2017
Fisíco
240

Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída? Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção. Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado. Quando não se tem muito, não há nada a perder. Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros. Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.

Meu coração está fraco para tantas emoções, Gisele não tem pena não, só a cara que é de boazinha. Engana MUITO.

Enredo

Carina Agnelli tinha sua vida no Brasil, fazia faculdade e ia tudo “perfeito”, até que descobre que terá que ir embora do país e largar tudo. O motivo? Ela não sabe, só que seus pais precisavam ir embora e ela tinha que ir junto.

Quando chega em Nova York ela tenta se habituar ao local e conhecer a redondeza. Em seu primeiro dia ela, conhece um homem atraente e um pouco misterioso, Enzo Gazzoni. Parece errado se atrair por ele, mas ela é viciada em perigo então porque não se deixar levar?

Enzo é um homem que arranca suspiros por onde passa, a sensação que Carina teve estava correta, afinal, ele é filho do chefe da máfia e por esse motivo seu destino está traçado sem ele poder ter escolhas. Esse não é o futuro que ele quer seguir, mas é o que o sustentou e o seu pai insiste que ele siga, ele não tem escolha.

Ele é liberado dessa vida para poder estudar e curtir um pouco antes de pegar tais responsabilidades pra ele. Nesse tempo ele conhece Carina, que veio de outro país. Logo ele se encanta, mas o medo de se envolver e levar ela para essa vida é muito forte. Mas quem disse que ele resistiu?

O tio de Carina, Henrique, avisou que Carina é proibida desde que notificaram de sua mudança. Você acha que Enzo escutou? Henrique trabalha com o pai de Enzo o que te faz desconfiar de MUITA coisa.

Qual o verdadeiro motivo dessa mudança? Será que ela conseguirá resistir ao seu vício por perigo e será que Enzo vai escutar a razão?

Narrativa

A narrativa é feita em primeira pessoa, porém dividida entre os personagens, não somente dos principais mas em sua grande maioria. Sabe o que gostei? A maioria dos livros, quando é a narrativa no ponto de vista do casal, os acontecimentos do livro ficam repetitivos e isso não ocorreu.

Uma narrativa nada chata, totalmente emocionante  e conflitante.

Destaque

 

A MULHER QUE ESCREVEU ESSE LIVRO!!  

To eu descontrolada de novo, preciso de um calmante sério mas vou explicar o porquê do destaque.

Que eu sou fã assumida da Gisele, todos sabem, e isso então quer dizer que eu estou me acostumando com a forma dela escrever podemos dizer. Mas não posso afirmar isso depois de ler RR1, o livro é totalmente diferente dos outros livros que li da Gi, parece que ela “incorpora” uma nova escritora sempre que vai escrever um novo livro e to amando isso!!!!

Destaque do enredo acho que foi o final, eu juro que quis matar a Gisele e umas amigas também. O final deixa tantas possibilidades e acaba que nossa imaginação voa. Montamos várias conspirações e torcendo pra ser a que a nossa mais fofa seja verdade.

Caso você depois de ler tenha alguma conspiração me procura depois para trocarmos figurinhas.

Minha opinião

 

GISELE NÃO TEM CORAÇÃO!!!!!!!!

Eu xinguei muito mentalmente a Gisele, ela não tem noção (kkkkkk).

Enzo, além de conquistar Carina me conquistou, ele é um amor!! Nunca imaginei que eu torceria para um praticamente chefe da Máfia, não é que a vida acaba nos surpreendendo? O livro é muito intenso e mexe o tempo todo com seu psicológico, mas volto a repetir ele é ótimo, mas a Gisele não tem coração.

Eu não sei como autores fazem, eu realmente não consigo sempre passar minha opinião 100% para um texto, a vontade é escrever vários amei aqui e pronto.

AMEI!

AMEI!

AMEI!

GISELE SUA SEM CORAÇÃO!

AMEI!

AMEI!

AMEI!

Mas tenho que contar o  que posso pra vocês, correto?

Como ia dizendo, o Enzo quer fugir desse mundo o máximo que pode, porém um acontecimento faz ele se aproximar mais ainda e isso acaba desestabilizando um pouco o seu relacionamento com Carina, afinal, não é qualquer um que tem a cabeça totalmente forte para estar nesse mundo e é isso que dá o ponto de realidade ao livro, não fica aquela coisa fofinha onde tudo é lindo mesmo o cara sendo da máfia.

Carina não é aquela garota bobinha, mas sim uma mulher decidida, que sabe o que quer e tenta ajudar o máximo Enzo, mas ele deu uma caída assim que seu tempo teve que correr mais rápido para esse mundo e ela não consegue acompanhar ele em tudo, principalmente quando seu mundo desestabiliza de vez e a mente do Enzo não aguenta.

Posso estar sendo repetitiva, mas é só para vocês terem certeza, a Gisele não tem coração e isso você percebe ao longo do livro, mas principalmente no final. Gente, ela não teve pena, então um conselho que dou é que se prepare bem antes de começar a leitura e separe uma caixinha de lenço, eu chorei horrores lendo. E detalhe, nas cenas mais emocionantes eu estava dentro do trem e chegaram a achar que eu estava com algum problema.

Os personagens secundários trazem um sentido ainda maior pro livro, principalmente o primo de Enzo que está sempre ao seu lado, ele tem um papel muito importante em RR. Ele foi outro personagem que me encantou e fez meu coração balançar. Também tem sua namorada Jil, que logo vira amiga de Carina e as duas não desgrudam mais. Sabe aquela amizade que você faz quando é criança e em 5 minutos ela se torna sua melhor amiga? É o que acontece entre as duas, principalmente pelo fato de Jil entender completamente as dificuldades que Carina passa em seu relacionamento.

Acho que muita coisa ainda vai rolar em RR2, que os personagens vão ter muitas reviravoltas e amadurecerão mais ainda, principalmente depois do final do livro. Tenho várias ideias do que pode ou não acontecer, mas tenho certeza que assim que RR2 sair vou ler no primeiro dia igual quando comprei esse.

Aposto que vocês também vão se encantar por esse mafioso.

 

Nota para autora

 

Apesar dos inúmeros xingamentos que fiz para sua pessoa (sem coração, desalmada e etc), novamente venho te dar os parabéns. Como falei acima, parece que você muda seu jeito e incorpora uma nova escritora. Roleta Russa surpreendeu principalmente pelo fato de ser diferente de tudo que já li seu e novamente venho te dar os parabéns

Amei MUITO e estou ansiosa por Roleta Russa 2. E tenha um pouco mais de pena de mim, meu coração é fraco.

Thami Cheble

Gosto muito de ler! Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

  • Ai agora vc me deixou com mais vontade de ler… ótima resenha. Tu nem ama essa mulher! kkkk

    • Thamirys

      Esse livro é foda, tu precisa ler.

      Ne, nem amo kkkkk

  • Ediene Santana

    HUm monte gostei ,resenha irada rsrsrs

    • Thamirys

      Obg

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: