Resenha, “Revelações – Mais Além da Escuridão II”, de Catia Mourão e Johnatan Souza

Revelações - Mais Além da Escuridão II Book Cover Revelações - Mais Além da Escuridão II
Mais Além da Escuridão
Catia Mourão e Johnatan Souza
young adult
Ler Editorial
2015
Brochura
271
http://www.lereditorial.com/revelacoes

Segundo livro da saga Mais Além da Escuridão. Após a batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria. Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa.

Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções.

No segundo volume da série Mais Além da Escuridão, ninguém ficará impune. O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente. Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?

Sabe quando você pega uma série que se apaixonou no primeiro livro, mas o segundo acaba dando aquela pequena “barriguinha”? Pois bem, não é esse o caso desta série.  Agora é que a história está realmente esquentando.

Vamos à resenha:

 

ENREDO:

Logo após todos os acontecimentos bombásticos no Castelo, o trio Donavan, Carlie e John acreditam estar livres do mal que os aterrorizaram. Donavan aceita sua derrota amorosa e deixa o recente casal seguir com a sua vida enquanto ele afoga sua mágoas em bebidas e noites de luxúria (como é bom sofrer com dinheiro, quero ver tirar essa onda duro 😉 )

Só que a lua-de-mel dos pombinhos é interrompida quando Carlie tem uma visão com seu antigo protetor e imagina que ele está em perigo, partindo de volta para o Brasil atrás daquele que já foi a sua única família. Em paralelo, John recebe a visita de uma antiga aliada, que pede para ele ajudar em uma missão que pode mudar o destino dos “caídos” aqui na Terra.

Esta separação se torna definitiva quando, por influências externas, Carlie tem a certeza da traição de Johnatan Fallen e resolve que não vale mais a pena sofrer por alguém como ele. Isso dá a Donavan a chance que ele tanto desejava por longos anos. Mas o passado deles tem uma ligação mais forte que o carinho que nutrem um pelo outro.

Descubra os reais motivos da proteção de Donavan Hunter ao ler a continuação desta saga.

 

DESTAQUE:

Neste livro temos a sociedade vampírica retratada de uma forma muito mais complexa, e isso dá muito mais profundidade à história, mostrando o excelente trabalho da dupla de autores. Esta saga vai além de um simples romance adolescente, o que deixa tudo muito mais interessante.

Outro ponto de destaque é trama que mostra a fragilidade dos personagens e como eles podem ser facilmente influenciados por aqueles em que acreditam estarem ao seu lado. Isso fica claro quando Johnatan se deixa levar simplesmente pela tristeza em seu peito e acaba por fazer algo que põem em risco a felicidade com a mulher que realmente ama.

NARRATIVA:

Mais uma vez o livro nos leva a enxergar pelos olhos dos protagonistas, o que nos permite entender seus motivos, por mais sórdidos ou altruístas que sejam. A troca de visão nos permite mergulhar no sofrimento do casal e entender a tentativa de dar a volta por cima e esquecer os fatos que machucam seu peito.

Neste livro as batalhas são em menor número, dando lugar a política interna da sociedade vampírica e das castas celestiais. Isso não deixa que o livro caia em uma rotina chata, pois a cada página descobrimos mais detalhes da grande guerra que está por vir.  

MINHA OPINIÃO:

Apesar de se tratar da mesma saga, neste segundo livro, não foi preciso “vestir meu lado adolescente” muitas vezes, pois a trama se tornou mais densa, deixando bem claro que o primeiro livro era apenas uma pequena introdução para tudo que estava por vir.  

Aqui, Carlie se torna ciente de seus poderes e começa a agir como uma vampira, o que deixa o livro mais interessante, tirando o ar de menina inocente. Ao conhecer um pouco mais a fundo a “Família” de Donavan Hunter, podemos entender o porquê de ele ser um homem frio para alguns assuntos, principalmente no tocante aos seus parentes.

Neste livro, os autores Johnatan Souza e Catia Mourão nos dão o tom exato para absorvermos tudo que está por vir no livro 3. Mais uma vez, quero deixar claro o quanto me agrada a sincronia entre estes dois autores, pois é impossível distinguir quando é escrita de um ou do outro e essa homogenia literária é ótima e fluída, deixando a experiência de leitura muito mais prazerosa.

Agora, se preparem, pois esse livro é tão tenso quanto o silêncio que precede a trovoado em uma noite de forte tempestade. Aguarde, em breve teremos a resenha de Insurgência, o terceiro livro da Saga Mais Além da Escuridão.

Um beijo em seu coração e boa leitura.

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

  • Adorei a resenha, muito boa realmente! Parabéns.

  • Thamirys

    Eu não li esse ainda, não sei se torço ou não pelo Donovan

  • Bia

    Adorei a capa do livro! Ótima resenha 🙂

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: