Resenha “Que tal esta noite?”, de Bridie Clark

Que tal esta noite? Book Cover Que tal esta noite?
Bridie Clark
204

Esta noite vai acontecer a melhor festa do ano, a Sonho de uma Noite de Inverno, nos bosques gelados nos arredores da Academia Kings, a escola de elite onde você foi admitida com uma bolsa de estudos. Suas amigas também vão, e vocês precisam estar impecáveis! Mas o que você vai fazer com a sua paixão secreta pelo namorado da sua melhor amiga? E quando o seu melhor amigo se declara para você, que atitude tomar?Nesta história cheia de festas, amizades e glamour, você é a personagem principal e deve decidir que caminho seguir. Você prefere ser uma baladeira e se divertir com suas amigas sem pensar nas consequências, ou a estudante responsável que tira as melhores notas e garante um futuro brilhante?

Escolhas devem ser feitas rapidamente, e você terá de decidir que riscos correr para conseguir status social, aventuras, sucesso e amor.

“Seu final feliz pode estar logo ali, mas você terá que ouvir o seu coração e seguí-lo com sabedoria.
 Boa sorte. Você vai precisar.”

Que-Tal-Esta-Noite-Resenha-Bridie-Clark-Verus-Editora-MLNET

Enredo:
“Faz seis meses desde que você pisou pela primeira vez no campus da Kings, em New Hampshire. Pouco tempo atrás, você saiu de Hope Falls e se despediu da sua família desejando crescer na vida. Você sabia que não tinha futuro na cidadezinha onde morava, e queria mais, muito mais. Assim sendo, decidiu se inscrever na Academia Kings e quase morreu de alegria quando foi selecionada para integrar a turma do primeiro ano, com direito a bolsa integral.”

 

Assim começa o nosso livro, onde você é a personagem principal e escolhe o rumo que quer tomar. No primeiro capítulo tem uma narrativa contando o que você fez até o dia do próximo capítulo onde você começará a tomar as decisões. Vou tentar falar como se eu fosse a personagem.

Apesar de ter apenas 14 anos, estava cansada de viver na cidadezinha onde eu morava. As pessoas lá não tinham futuro: se formavam, casavam e tinham filhos, sempre a mesma coisa! Até que descobri a Academia Kings, uma escola extremamente bem falada onde todos os gênios e famosos estudavam e era para lá que eu queria ir. Fiz uma ficha de inscrição de bolsa escondida dos meus pais e quando finalmente a carta chegou escrito o meu “PARABÉNS” surtei de felicidade, eu consegui uma bolsa integral só não sabia como seria a reação dos meus pais, afinal tenho só 14 anos e sairia da cidade para estudar em um colégio interno.

Totalmente diferente do que imaginei, meus pais me apoiaram muito, compraram camisas e canecas da Academia, ficaram extremamente orgulhosos e assim fui conhecer um novo mundo. Logo no primeiro dia de aula conheci minha futura melhor amiga Annabel, que era minha colega de quarto e sempre acabava me arrumando para ir nas festas junto com ela. Claro que não tinha comparação do meu guarda roupa com o dela e hoje não seria diferente, na festa mais importante do ano estou linda graças à ela.

Existe apenas um problema de ser amiga de Annabel, sou apaixonada pelo namorado dela e não sei o que fazer, enquanto penso nisso chegam outras meninas para irmos a festa juntas, eis que surge outro problema me contaram sobre um pacto de sangue lá que se eu não fizesse teria tipo que uma má sorte no amor… E aqui você começa a tomar suas primeiras decisões e tomar rumo dessa história, o que você faria se fosse a principal?

 

Sem título

 

 

Narrativa:

A narrativa ela ocorre de uma forma diferente do que estamos acostumados, no início do livro ela é na terceira pessoa pois estamos sendo apresentados ao nosso dia a dia então tudo ele descreve “Faz seis meses desde que você “. Ao longo do livro a narrativa é como seu eu tivesse falando comigo mesma, afinal eu sou a personagem principal.

 

Destaque:

A narrativa pra mim foi o grande destaque a autora soube muito bem escrever sem se enrolar com a narrativa mesmo sendo difícil.

 

Minha Opinião:

Quando vi a proposta do livro fiquei bem entusiasmada, imagina você mandar no livro da forma que quer? Mas não foi tão bem assim, fiz várias versões do livro, e a que fiz na minha personalidade o livro acabou muito rápido, parece que o lado certinha logo você se depara com um “FIM”. Quando fui por outros meios a história durou um pouco a mais. Acho que meus pontos negativos da visão desse livro foram por que ele não é para minha faixa etária, apesar de eu ser quase um bebê rs.

Outras coisas que estranhei foi o fato de meninas de 14 anos beberem antes da festa para esquentarem. Sei que infelizmente em alguns casos isso acontece apesar de ser crime e estranhei o fato de colocarem tão livremente como se fosse algo normal e pronto, sem nenhuma represália a essa atitude. Outro assunto que fluiu normalmente no livro foi de um professor “pegando” uma menor de idade e fazer isso normalmente quase cada mês com uma, sem contar o fato de um pai levar drogas para filha na Academia. Infelizmente uma menina de 13 anos que não tenha cabeça formada vai achar isso normal diferentemente das que entendem. Ai cai em uma questão que acho que não seria aconselhável a leitura para menores de 16 por esses fatos, porém para mais velhos que essa idade ela fica uma leitura um pouco curta a não ser que esteja sendo introduzida no mundo da leitura agora.

 

 

 

Que-Tal-Esta-Noite-Bridie-Clark-Verus-Editora-MLNET

Thami Cheble

Gosto muito de ler! Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

  • ericorobert

    Bem interessante o lance de ter finais diferentes!
    Fiquei curioso.

    • Thamirys

      Eu vi todos os possíveis *–* de todas as formas e caráters possíveis!

  • Interessante Thami, nem fazia ideia que o livro era assim, fiquei ainda mais curiosa!

    • Thamirys

      Dê uma lida e me diga o que achou!

  • Igor Motta

    Parece os velhos livro jogo…se a ideia pegar e o autor colocar boas subtramas pode ser muito interessante! Não pareceu o caso nesse livro…

    • Thamirys

      ..

    • Thamirys

      Sim, ele lembra bem aqueles livros.
      poxa se tivesse um pouco mais de tramas e fosse um pouco mais longo….

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: