Resenha “A Profecia de Mídria”, de Denise Flaibam

Sabe aquele papo que uma aventura tem que ser internacional para ser boa? Bom, aqui está um bom caso de que isso não é verdade. Vamos falar do meu gênero literário favorito: Fantasia. Vamos falar de A Profecia de Mídria, de Denise Flaibam.

Vamos à resenha:

postagem_profecias_midrias

ENREDO: 

Serafine Daley é uma adolescente totalmente atípica. Ela é alegre e festeira como as demais de sua idade, mas tenta sempre ser o mais discreta possível. Ela não gosta de chamar atenção e não vê necessidade disso até o momento.

Ela vive com seus pais adotivos que a amam mais que tudo em uma pacata cidadezinha em um lugar esquecido por todos. Mas aquela menina de beleza exótica e traços que contrastam em muito com os moradores daquele lugar esconde um segredo a sete chaves. Sob suas vestes e uma generosa camada de maquiagem, sua pele é toda desenhada por marcas prateadas que assustariam a qualquer um que vissem, não por serem horrendas, mas por serem diferentes, e como todos sabem o diferente causa medo.

Essa menina tem em seu destino o futuro de toda uma nação, mas ela não faz ideia disso até que em seu décimo oitavo aniversário sua vida muda completamente. Um ataque feito por criaturas monstruosas lhe priva de sua família e amigos e por pouco não lhe tiram a vida.

Ela é salva por duas figuras furtivas e misteriosas, que em meio ao caos que sua vida está se tornando, apresentam-se como seus salvadores e sua única esperança de sobreviver, e ela aceita.

Tem inicio a uma aventura, onde Serafine deve lutar por sua vida, descobrir o motivo disso tudo e enfrentar seu destino e claro salvar Warthia, sua nação.

 

NARRATIVA: 

O livro é contato em primeira e terceira pessoa, sempre mostrando a visão de Serafine dos acontecimentos. Isso é ótimo, pois como existe um grande mistério na trama, ficamos conhecendo tudo ao mesmo tempo em que a protagonista, aumentando assim a empolgação ao ler o livro.

A leitura é fácil e apesar de ser um livro de fantasia, não precisa se preocupar com termos difíceis de ler ou nomes muito rebuscados.

A descrição das cenas e ambientes é boa e lhe proporciona a imersão necessária para aproveitar a viagem por este mundo novo.

 

DESTAQUE: 

Gostaria de destacar a trama de Denise, que me surpreendeu positivamente. O livro é um misto de Avatar – a Lenda de Aang com Eragon, mas sem os dragões.

Outro ponto que vale muito a pena é a beleza do livro. Tanto da capa que é simplesmente fascinante quanto a parte interna com uma diagramação limpa e muito bem feita, além de ilustração nas páginas que deixa o livro com um toque a mais de cuidado e beleza. É um livro lindo de se ter e ótimo de ler. Um excelente trabalho da Mundo Uno Editora.

denise-flaibam-6
Autora Denise Flaibam

MINHA OPINIÃO: 

Como já falei antes, este é o meu gênero favorito e me senti muito confortável ao ler, pois é como se estivesse lendo uma de minhas sagas favoritas Eragon (excelente indicação diga-se de passagem).

E por isso gostaria de aproveitar para chamar sua atenção para um fato interessante. Já li muita fantasia internacional, ao menos os mais conhecidos e posso dizer que a obra de Denise Flaibam não deixa a desejar em nada e não perde para esses autores de renomes. Nós temos que deixar esse preconceito bobo de lado e dar as mesmas chances aos autores nacionais.

Posso facilmente colocar essa obra no mesmo patamar de Clã dos Magos, Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos, Magistérium: Desafio de Ferro e outras tramas do gênero.

Esse livro é uma saga de 4 livros e mesmo o primeiro geralmente sendo mais fraco, por se tratar de um livro de apresentação do universo ficcional, ele consegue te prender e te estimular a continuar a leitura muito facilmente. Eu indico e muito aos fãs do gênero e aqueles que pretendem entrar nesse mundo de fantasia.

Perca o medo e mergulhe de cabeça na Série Os Mistérios de Warthia e tenho certeza que não irá se arrepender.

Boa leitura a todos.

2capa
Segundo Livro da Série

 

SINOPSE OFICIAL: 

SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM…
À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!

E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.

Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.

Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

a-profecia-de-midria-0104

FICHA TÉCNICA: 

Autora: Denise Flaibam
Páginas: 304
ISBN: 978-85-67218-09-0
Tags: fantasia, aventura, juvenil
Editora: Mundo Uno

Site da Autora

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

  • Thamirys

    Nunca li um livro comdois tipos de narrativas, não complica a leitura?

  • Thamirys

    Eu amo livro de fantasia e já coloquei esse na listinha (listinha já é apelido kkk)
    show a resenha.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: