Resenha “Por Toda a Minha Vida”, de Lucy Berhends,‎ LM Gomes,‎ Janaina Rico,‎ Danilo Barbosa

Por toda a minha vida Book Cover Por toda a minha vida
Lucy Berhends,‎ LM Gomes,‎ Janaina Rico,‎ Danilo Barbosa
Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
246 páginas

HISTÓRIA ÚNICA

Ele é um sonhador incurável. Ela, a mulher com os dois pés presos ao chão.
Como duas pessoas tão opostas podem dar tão certo?
Quando o jovem e romântico Max decidiu estudar artes plásticas, jamais imaginou que encontraria em seu caminho alguém capaz de transformar o seu mundo, cores e pincéis em emoções. Carina, a metódica e controladora estudante de engenharia, nunca imaginou que fosse se apaixonar por alguém tão oposto a ela. Mas o amor, quando é verdadeiro, encontra a sua forma de acontecer, mesmo em duas pessoas tão opostas que se entregam a um sentimento capaz de durar uma vida inteira, algo tão imenso que não cabe nem mesmo nas estrelas do céu.
Em uma história contada a quatro mãos, os autores Danilo Barbosa, Janaina Rico, L.M. Gomes e Lucy Berhends apresentam Por toda a minha vida com um enredo como você nunca viu, que vai muito além do Felizes para sempre. Acompanhe a trajetória real de um casal, seja testemunha dos melhores – e piores – momentos do viver a dois, envolva-se na atmosfera de sentimentos e romantismo com os quais é impossível o leitor não se identificar.

Um livro destinado àqueles que acreditam no amor, sobre todas as coisas. Ao embarcar nesta inebriante leitura, aconselho estar munido de uma caixa de lenços, excelentes acomodações e se prepare para se apaixonar novamente.

 

Enredo:

Max e Carina são um daqueles casais em que opostos se completam, ele é um artista, calmo, tímido e sonhador. Ela é graciosa, de gênio forte e determinada. Juntos eles formam o casal harmonioso. Entre descobertas e perspectivas de futuro, embarcamos na vida e no amor desses dois, onde acompanhamos em primeira mão as desventuras amorosas destas pessoas, que prometeram se amar por toda vida.

Narrativa:

Os quatros autores responsáveis por essa obra dividiram-se para relatar as quatro fases a dois, desde o primeiro ao último encontro, porém cada fase é vista pelos olhos de um deles, alternadamente, começando pelo Max.

A divisão ficou assim: LM Gomes escreveu a adolescência e a descoberta do amor. Lucy Berhends falou sobre o casamento e o início da fase adulta. Janaina Rico ficou responsável por trazer os percalços da maturidade e dos filhos e Danilo Barbosa nos encantou com os relatos da vida da tenra idade e fim da vida.

Destaque:

Eu poderia citar vários pontos desde aquele que me fizeram rir e aqueles que me emocionaram muito. Mas vou destacar aqui a interação entre estas mentes, pois você não ver diferença, todos os pontos estão bem conectados. É isso que deixa a trama intrínseca.

Opinião:

Dizer que eu gostei do livro é pouco. Chorei como há muito não chorava, sorri com a felicidade daquela família e sofri com seus infortúnios.

Esse é um livro impossível de se ficar indiferente. Curiosamente, me identifiquei muito com os seus personagens, talvez por isso eu tenha me emocionado tanto.

Uma história até certo ponto genérica, mas contada de forma tão sublime que é capaz de mexer com o mais rígido coração. Então imagina como eu fiquei, já que sou uma manteiga derretida.

Uma obra que deve ser compartilhada por todos. Um romance em sua essência, algo que vou lembrar por muito tempo e vou indicar a todos que conheço.

Faz tempo que não leio algo que mexeu comigo tanto assim, por isso quero agradecer a esses autores por me proporcionar tamanha emoção.

Leia “Por Toda Minha Vida” e se emocionem assim como eu! Boa leitura, um grande beijo no coração de todos e espalhem a palavra.

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: