Resenha “Os 12 signos de Valentina”, de Ray Tavares

Os 12 signos de Valentina Book Cover Os 12 signos de Valentina
Ray Tavares
Fiction
Galera
10 de August de 2017
392

Um romance leve e divertido que reúne amor, risadas e astrologia. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com uma de suas amigas, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim e não para de stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Mas, se encontrar um rapaz de libra, seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo on-line, Isadora cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Ela procura o libriano perfeito, mas, enquanto isso, vai conhecer um rapaz de cada signo para ver o que acontece...

Enredo

Isadora acabou de terminar um relacionamento de seis ano. Graças a um belo par de chifres colocado pelo ex, Lucas, e uma de suas melhores amigas, Amanda. Após uma noite afogando as mágoas, ela descobre que toda a incompatibilidade com o embuste pode ser pelo fato dele ser o inferno astral dela.

E é através dessa curiosidade por signos e o trabalho final de Jornalismo Online que a Valentina surge. Atrás do Libriano perfeito, a ariana conhece desde um taurino louco por comida até um sagitariano viciado em viajar. E claro, garante muitas risadas para os leitores de seu blog.

 

Narrativa

O livro é em primeira pessoa, narrado por Isadora. Apesar de adorar pontos de vista divididos, esse tipo de narrativa combinou demais com o livro. A personagem tem um jeito muito jovem de falar e deixa a leitura leve, fácil e bem rápida.

 

Destaque

Para a comédia. O livro é hilário, daqueles que o leitor dá risada do começo ao fim. A Ray não se perdeu em ponto nenhum e garante uma boa história com um toque de comédia romântica que estava fazendo falta nos New Adult.

O enredo me prendeu do começo ao fim e a autora não deixou a desejar em questão de conhecimento e história.

Minha opinião

Apesar de Isadora ser uma personagem, ela é real! Me vi tanto nela. E melhor, vi pessoas que eu conheço nos signos que ela ia descrevendo.

Eu adorei o livro por ele ser leve, de riso fácil e por te tirar da rotina. Peguei para ler num momento em que não queria ler nada e me tirou da ressaca literária. Ri, chorei e chorei de rir, típico de filme de comédia romântica que passa na sessão da tarde na globo.

E o melhor de tudo, conforme os signos passam a personagem cresce como pessoa e aprende bastante.

 

Imagem

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: