Resenha: One-Punch Man Vol.1 – Editora Panini

Sinopse: Saitama se tornou forte a ponto de derrotar criaturas monstruosas com um único soco. E o que não falta são monstros para serem derrotados na Cidade Z, onde eles surgem a todo momento, seja das profundezas da Terra ou dos confins do espaço, como resultado de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Mas, para Saitama, essas criaturas não são um problema… O problema é justamente que ele os derrota com um golpe só! Seu sonho de se tornar um super-herói se transformou numa vida de tédio quando ele ficou forte demais. O objetivo agora é encontrar a emoção de um verdadeiro desafio!


12417885_1037335266341912_434835947269249372_n


ONE PUUUUUUUUUNCH! Fala galera, tudo bem com vocês? Hoje eu trago o mangá que eu mais estava esperando para sair pela Editora Panini, One-Punch Man. o/

One-Punch Man teve um estouro completo quando saiu sua 1ª temporada, uma verdadeira aula de animação, trilha sonora, abertura e qualidade, obrigado Madhouse por terem feito OPM. <3

Já começamos essa edição com a qualidade do mangá publicado aqui no Brasil, padrão de edição de colecionador, acompanha um lindo marcador de páginas e lombada com efeito 3D. A capa já começa bem badass, com Saitama derrotando um monstro com seu soco e carregando sua sacolinha de mercado, cheio de estilo por sinal. Haha


Foto 05-04-16 21 59 49


One-Punch Man mostra a vida do nosso querido protagonista, Saitama, um cara que tem como hobby ser herói. A vida dele é completamente entediante, porque ele não possui mais emoções nos combates contra os monstros que batalham com ele, visto que ele precisa apenas de um único soco para acabar com seu inimigo e isso faz com que a vida dele não tenha mais emoções em combate.

A história também é uma sátira a muitos mangás shōnens, porque possuem muitas referências a obras famosas que são ou que já foram publicadas. Alguns exemplos claros que dá para reparar já no 1º volume são: Dragon Ball e Shingeki no Kyojin (Attack On Titan).

Um dos fatores mais legais no mangá, é que ele foi todo re-ilustrado, visto que o mesmo era publicado na web e não tinha uma qualidade tão boa quanto a que sai em versão de mangá. Outro aspecto fantástico, é as caras e bocas de alguns personagens, principalmente do nosso protagonista, Saitama, que tem uma cara de bunda para tudo. Haha


Foto 05-04-16 22 02 39


Opinião: One-Punch Man é uma obra muito interessante, porque diferentes de muitos mangás shōnens, ele já mostra o protagonista no auge do seu poder e como a vida dele vira um tédio, visto que não existem inimigos que possam derrotá-lo e ele está em busca de um para isso. A obra é muito cômica, o que é um ponto forte, pois conseguem equilibrar de maneira perfeita entre cenas de ações fantásticas e mudar no quadro seguinte para algo engraçado sem ser forçado e conquistando cada vez mais o leitor. Não consigo pensar numa nota melhor do que 5/5, pois o mangá simplesmente conquista você e vai te obrigar a colecionar essa incrível aventura.


Foto 02-04-16 19 05 18 Foto 02-04-16 19 05 32


Onde comprar: One-Punch Man Vol.1

Mateus Almeida

Estudante universitário de Publicidade e Propaganda, apaixonado por mangás, amante de séries e louco por livros. Ah, e tenho um relacionamento sério com um X-Bacon. Haha.

Você Pode Gostar

  • Adorei Mateus, fiquei muito interessada no mangá, agora me diz uma coisa, ele tem cenas extras em relação ao anime? Pois eu vi uns 3 episódios apenas, está na minha lista pra assistir tudo, mas ainda não encontrei tempo.

    • Mateus Almeida

      Sim, sim. Pelo menos, nessa primeira edição tem uma cena extra. O anime também saiu algumas OVAS, porém não tive tempo de ver ainda, mas pode assistir tudinho que é muito bom.

  • Dayse Ribeiro

    Eu até cheguei a assistir o anime e posso dizer que a história é muito boa! Achei o mangá lindo tbm. Quero fazer o treinamento fitness do Saitama!

    • Corre um grande risco de ficar careca, vai tentar mesmo assim? kkkkkk

      • Dayse Ribeiro

        Mega hair tá aí para isso! HAHAHAHAHAHAHAHAH

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mateus Almeida

            Saitama destruindo a lógica dos protagonista badass com cabelão. Hahahaha

  • Rebeca Romano

    Eu quero o meeeeeu! Ainda não chegou. 🙁
    O anime é maravilhoso! Aguardando o anúncio da próxima temporada. XD

  • Daniel San

    Comprei os 3 primeiros volumes. Qualidade muito boa, mas existe um problema sério. Cortaram boa parte dos quadros das cenas de luta. Na lutas do Saitama contra o Sonic ou contra o Genos, por exemplo, umas cena que possuiam vários quadros dando efeito de movimento de câmera foram cortados mostrando só o início e o final dos golpes. Comprei o mangá só pra poder ficar admirando essas cenas e fiquei bem frustrado.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: