Resenha “O Último Adeus”, de Abbi Glines

O último adeus Book Cover O último adeus
Abbi Glines
Fiction
Editora Arqueiro
30 de June de 2017
224

3 SEMANAS NA LISTA DE MAIS VENDIDOS DA VEJA River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele. Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha. Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar. Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Enredo

O capitão, River Kipling, está em Rosemary Beach com apenas uma missão: montar um restaurante chic para seu patrão. E pretende terminá-la o mais rápido possível, com o objetivo de voltar para casa e montar o seu próprio negócio à beira do mar. Onde ninguém conheça seu passado sórdido e seu presente incerto.

No entanto, Rose Henderson faz Capitão repensar seus planos. Mãe solteira, Rose é batalhadora e trabalha para sustentar a filha. A ruiva chama a atenção do misterioso River e ele vai precisar lutar. Contra tudo e todos que querem afastar os dois, principalmente a ex-namorada dele: Elle. Se você não caiu de amores pelo Capitão nos livros anteriores, vai cair agora!

 

Narrativa

O livro todo segue o padrão da autora: narrativa intercalada entre os dois personagens principais (a minha favorita). Abbi consegue diferenciar bastante os personagens pela forma de contar os fatos e vai muito bem nas descrições de cenas. Ela constrói tão bem a narrativa, as descrições e todos os outros elementos, que te coloca dentro da própria história.

 

Destaque

O enredo e a narrativa casam muito bem. Em todos os livros da Abbi isso acontece e fico extremamente feliz em dizer: estou apaixonada pelo Capitão. Será que dá tempo do Papai Noel deixá-lo aqui em casa?

A escrita da autora é impecável e sempre te deixa curioso para ler mais e mais. Não é à toa que li o livro todinho em um dia. A história te instiga e dá vontade de perguntar aos personagens sobre a vida deles e sobre os segredos que eles guardam.

Minha Opinião

Bom, esse não foi meu livro favorito da Abbi (pode entrar paixão sem limites). A Blaire e o Rush sempre serão meus xodós, mas o Capitão e Rose ganharam um espaço no meu coração. Um dos meus problemas com o livro foi o desfecho dele ser tão corrido.

Pareceu que Abbi queria contar logo a história e não deu tão certo, o final ficou rápido demais e muito intenso, faltou o drama que estamos tão acostumados. Mas fora isso, a história foi muito bem contada e descrita. Os personagens bem desenvolvidos e todo o mal entendido que Capitão deixou entre ele e nós quando resolveu causar problemas para Mason e Reese, acabou.

 

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • Resenha fofa amore, curti muito! Nunca li nada dessa autora, acho que ta na hora de conhecer a escrita dela!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: