Resenha “O Que Resta de Mim”, de Thays M. de Lima

Esse é o romance de estreia da autora, booktuber e estudante Thays M. de Lima. É o primeiro livro da série Flores e vai conquistar você logo na primeira página.

 

Enredo

Antes de começar a leitura desse livro, meu caro leitor, prepare seu coração, porque a história é intensa, emocionante e cheia de reviravoltas.

Gabriela é uma jovem que quer um recomeço. Sua infância não foi nada normal e isso deixou marcas que ficaram para o resto de sua vida. De mudança para o Rio de Janeiro com o intuito de estudar, ela vê isso como a oportunidade perfeita de recomeçar e começar a viver de verdade, sem a sombra de seu passado em suas costas.

Guilherme vive de forma despojada tendo horror a relacionamentos, principalmente, aqueles que podem durar mais que uma noite.  É extremamente dedicado a família, seus amigos e seus estudos.  Mais não pense você que tudo é perfeito.  A culpa por não ter comprido uma promessa quando era mais jovem o atormenta até hoje.

Gabriela quer ficar longe de problemas e Guilherme tem problema escrito na testa. Um encontro casual vai mudar a vida dos dois. Ele acha que já viu aquele olhar e ela teme que isso seja verdade.

Um passado, duas vidas, inúmeros segredos e um destino.

 

Narrativa

No livro encontramos o ponto de vista tanto de Gabriela quanto o de Guilherme. Em alguns momentos da história eles relembram do passado por meio de suas lembranças e essas horas são super importantes para que o leitor entenda o que aconteceu com eles na infância e como isso afetou o atual presente deles. Na narrativa de Guilherme vemos o quanto ele é dedicado a sua irmã e seus estudos, e na de Gabriela vemos uma pessoa tentando si permitir a viver sem medo.

Destaque

O destaque desse livro para mim é sem dúvidas o assunto que ele aborda. Só conheço um livro com essa temática e, ela precisa ser discutida e levada mais em conta pela sociedade.  Logo no prólogo a autora já deixa claro qual é esse tema e você precisa prender a respiração e segurar as lágrimas para continuar a leitura.

Minha Opinião

Esse livro é simplesmente uma montanha russa de emoções porque quando você acha que está tudo bem acontece algo que te deixa de queixo caído. Thays é uma sádica que quer matar o leitor do coração, principalmente com aquele final. Lembrando que para saber desse final bombástico vocês precisam ler esse livro, então, por favor, comprem e leiam.

Guilherme é um amorzinho quando mostra seus sentimentos. Ele é super romântico e fofo, deixando você suspirando durante a leitura.

Gabriela é uma personagem forte, que apesar de ter alguns momentos de insegurança, quer viver e descobrir coisas novas.

Os personagens secundários são engraçados e participam ativamente da trama, sendo fundamentais em alguns desdobramentos importantes. A autora faz ótimos ganchos durante o livro, apresentando um pouco da história de cada um deles e o que poderemos esperar nos livros desses próprios personagens.

Sim, O Que Resta de Mim é o primeiro livro de uma série e podem começar a pirar. Nos próximos livros vamos ver os desdobramentos de todos esses ganchos e confusões.

Por fim, eu só posso dizer que esse livro é uma lição de vida. Ele nos ensina a seguir em frente apesar de termos passado por coisas horríveis dais quais queremos nunca mais se lembrar. Ele nos mostra que às vezes precisamos arriscar, que ter medo faz parte e que sempre vamos ter na nossa vida pessoas que querem o nosso bem.  Que às vezes a gente precisa se reinventar, começar de novo, acreditar e se permitir viver.

 

Sinopse

Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma.

Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.

Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.

Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.

Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha…

Informações Técnicas

Formato: eBook Kindle

Tamanho do arquivo: 2109 KB

Número de páginas: 423 páginas

Editora: Publicação Independente

 Autora: Thays M. de Lima

 Idioma: Português

ASIN: B06XCGMYPS

 

 

Larissa Cardoso

Apaixonada por livros e cinema. Criativa, sonhadora, gatos, cachorros, unicórnios, café , moda. Tudo isso junto e misturado.

Você Pode Gostar

  • Bia

    Amei a resenha e já quero esse livro!! <3

  • Thamirys

    EU tenho ele, muito aliviada de já ter pq sua resenha aumentou mais ainda minha curiosidade, doida pra terminar oq to lendo pra começar esse.
    Amei a resenha

  • ericorobert

    Estou ansioso pra ler Guria! É inspirador ver uma Blogueira/Youtuber assim como nós, dar o próximo paço.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: