Resenha “O Jogo”, de Elle Kenned

O Jogo Book Cover O Jogo
Amores Improváveis
Elle Kennedy
Colegial
Editora Paralela
2017
Brochura
344

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Enredo

Dean DiLaurentis é o típico bad boy que arrasa o coração de todas as garotas, ao mesmo tempo, mesmo sem querer. Acontece que ele não é um cara babaca, Dean pode ser um bom amigo também. Mas um de seus maiores defeitos e não ouvir os pedidos dos amigos.

Allie é a melhor amiga de Hannah, que vimos no primeiro livro da série, ela acaba de terminar (pela milésima vez) seu namoro com Sean. Dessa vez, ela diz ser pra valer e realmente foi.

Para fugir do ex e ter um tempo sozinha, Allie – a pedidos de Hannah – vai passar o fim de semana na casa dos jogadores de Hóquei: Garret, Logan, Dean e Tucker. Garret e Logan viajaram com Hannah e Grace, Tucker mal ficava em casa, então só sobrava Dean por lá. Mesmo que Garret, Hannah e todos os outros tivessem implorado para que não o fizesse, Dean e Allie fizeram sexo. E foi ai que tudo começou a mudar para os dois.

Dean e Allie  são fogo, são uma tempestade, são furacão. Depois desse livro, vai ser impossível não se apaixonar por eles.

Narrativa

Elle Kennedy mostra todo o seu talento nesse livro. A narração que fica por conta de Allie e Dean, como nos outros livros onde os principais narram, é leve, convidativa e combina demais com o enredo e com os personagens. De fácil entendimento, é gostosa de acompanhar e muito divertida.

Destaque

Esse livro me deixou prendendo a respiração. Para mim, é o melhor dos quatro, o que eu achava impossível depois de ter lido “O Acordo”. A cada página é uma respiração aliviada do leitor. O enredo é perfeito, se encaixa perfeitamente nas histórias anteriores e os dois personagens principais se moldam perfeitamente um ao outro. É uma leitura fácil e impossível de parar.  O destaque é, sinceramente, o livro inteiro, sem tirar nem pôr.

Minha Opinião

Livros colegiais são os meus favoritos. Séries colegiais são as minhas favoritas. E nossa, que livro, meus amigos. Dean e Allie me prenderam do começo ao fim. Os dois, quando estão juntos, soltam faíscas, e quando estão separados, exigem energia o suficiente para não largarmos o livro de jeito nenhum.

Depois que li O Acordo e  O Erro achava difícil que os outros livros superassem o primeiro, já que o segundo não me agradou tanto, mas Dean DiLaurentis chegou e ficou. Para mim, Dean é uma mistura perfeita de Travis Maddox, Logan Silverstone e Dean Holder. Agora vocês já podem imaginar como meu coração ficou após esse livro: despedaçado. E não porque o livro é triste, e sim porque o personagem não é real.

Allie é a minha favorita também. De todas as meninas, ela já tinha meu coração sendo só a melhor amiga de Hannah, e agora que pude conhecê-la melhor, de fato posso dizer que é o xodó. Allie é forte, determinada, corre atrás de seus sonhos e também mostra que é humana. Não é o tipo de mocinha perfeita, que chega dar raiva porque não tem defeitos, ela tem sim. Ela sofre, erra, conserta e erra mais. Depois de tudo o que sacrificou, ela merece um Dean.

Uma coisa aconteceu no livro e me arrasou tanto quanto arrasou Dean, mas Allie se mostrou forte e tomou medidas extremas para acordar Dean. Ele acordou e notou que não era tarde demais. Ai, eu amo esse livro.

E espero que vocês gostem tanto quanto eu. Até a próxima <3

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • Resenha maravilhosa amore, curti muito.

    • Bia

      Obrigada, Mamaaaa <3

  • Bruna Oliveira

    O TAMANHO DA MINHA ANSIEDADE, AVE!!!! Provavelmente minha próxima leitura, e já estou morrendo de ansiedade pra conhecer o Dean, socorro!!!!

    • Bia

      Dean é o xodó da minha vida, não aguento!!! <3

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: