Resenha “O garoto dos sonhos”, de Lucy Keating

Enredo

Alice é alguém que vive sonhando, e desde que se entende por gente, tem Max em seus sonhos. Max é o amigo que está sempre ao seu lado, o namorado perfeito.

Quando sai de Nova Iorque com destino à Boston com seu pai, em seu primeiro dia de aula, Alice encontra Max. Mas não Max dos sonhos…

Alice encontra um Max um tanto quanto diferente do que ela sonhava, ele namora e não a conhece. Ou ele finge muito bem.

O que aconteceria se Max também sonhasse com Alice? O quão louco seria se eles compartilhassem esses sonhos?

Narrativa

O livro é narrado em primeira pessoa, por Alice. Apesar de gostar mais da narrativa dividida entre os dois personagens principais, o livro “pede” para ser narrado inteiramente pela menina, afinal, foi com os sonhos dela que tudo começou.

Destaque

O livro teve alguns destaques bem legais:

Oliver é, sem dúvidas, o melhor personagem do livro!! Ele é engraçado, fofo e tem certo charme. Um destaque especial para a amizade entre Sophie e Alice, e Oliver e Alice. Os dois foram pessoas que sempre estiveram ali pela personagem principal e não pensaram em abandoná-la.

Max é um amor e o destaque vai para a lição que ele vinha tentando dar em Alice e, por fim, conseguiu!

Minha Opinião

Primeiramente, QUE CAPA LINDA!!!!!!!!! A globo alt arrasou e essa é uma das minhas capas preferidas deles.

Eu gostei bastante do livro, bastante mesmo, é bem leve. Tão leve que deixei para minha irmã de onze anos ler.

Tive um pequeno problema quando Alice sonhava ou estava acordada, no começo foi um pouco confuso e difícil de diferenciar porque uma hora ela estava contando algo do dia a dia e na página seguinte ela sonhava com balões e nuvens… Mas depois acabei me acostumando com o ritmo do livro e consegui compreender melhor.

Eu adorei o Max, mas eu amei mesmo foi o Oliver! Me divirto com personagens com senso de humor e cantadas baratas. Me peguei rindo sozinha diversas vezes com suas frases e expressões.

A relação de Max e Alice é uma gracinha, eles são um casal muito fofinho e te deixam suspirando (principalmente nos sonhos) #Shippomuito.

Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima <3

Sinopse Oficial

O garoto dos meus sonhos não pode ser real. Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art… e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é… Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Informações Técnicas

ISBN:  9788525060495

Número de Páginas:  264

Lançamento: 2016

Autora: Lucy Keating

Editora: Globo Alt

Acabamento: Brochura

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • Awwww parece ser um livro muito fofinho!!! Amei a resenha!

    • Bia

      É simmmm, obrigada, Mama!! <3

  • Thamirys

    livros fofos <3 Amo, amei a resenha

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: