Resenha “O Ar que ele Respira”, de Brittainy C. Cherry

Enredo

Tristan Cole perdeu tudo, ou melhor, as duas únicas pessoas que para ele eram tudo. Elizabeth tentava se reconstruir após perder o marido, e pai de sua filha.

Quando Elizabeth volta para Meadows Creek, no entanto, percebe o quão difícil vai ser viver em meio à tantas pessoas fofoqueiras e que estão sempre esperando que ela pise em falso.

Tristan e Liz são vizinhos, no começo mal se suportam, já que o mau humor de Tristan irrita a mulher e ele não é do tipo simpático, à primeira vista.

Liz recebe diversos aviso das fofoqueiras e de sua melhor amiga para ficar longe de Tristan, com todas se deixando levar pela fofoca e criando ideias completamente falsas em suas cabeças. Mas Liz não se deixa abater e continua vendo algo bom em Tristan. Algo que ninguém via há tempos.

Em meio a cortadores de grama, muitas brincadeiras, um sexo casual (e um tanto maluco) e uma respiração de cada vez, Liz e Tristan acabam voltando a respirar novamente, agora um pelo outro.

Narrativa

O livro é narrado por Elizabeth e Tristan, é o meu tipo de narrativa preferida porque sempre podemos ter noção do que os dois personagens estão sentindo. Entendemos seus motivos e até aprendemos com eles. A narrativa desse livro é fácil e leve, apesar de ser um tema um tanto quanto pesado.

Destaque

Eu sempre falo demais na narrativa e acabo emendando-a com o destaque. Desde a primeira palavra que li da Brittainy, eu me encantei com a forma leve de escrever que ela tem. As histórias de seus livros são tão reais, mas tão fáceis de devorar em uma leitura só. A escrita é um grande destaque nos livros de Brittainy. Outro destaque é o jeitinho tão lindo que Tristan tem de lidar com Emma, a filha de Liz. Faye, a melhor amiga de Liz, é outro destaque, com toda certeza. Pensem em uma personagem “gente como a gente”, é ela! Me diverti em TODAS as cenas em que ela e seus apelidos estranhos apareciam.

Minha Opinião

Depois de ouvir/ver as minhas amigas falando tanto desse livro, me peguei empurrando todas as leituras que eu tinha para um canto e me dedicando somente a O ar que ele respira. Durante pouco mais da metade do dia, Tristan e Elizabeth me fizeram companhia.

E, gente, QUE HOMÃO DA POR**!!!!!

Precisei dizer o que estava no meu coração há dias, me perdoem a explosão, foi necessária.

Tristan perdeu tudo, e por mais enevoado que estivesse seu coração, ele era bom. Liz viu Tristan por trás de toda a escuridão em que ele se encontrava e ele a viu por trás da dor que tentava esconder.

Apesar de ter um contexto triste, a história não deixa de ser engraçada. Me peguei gargalhando diversas vezes dentro do quarto porque Elizabeth sempre esquecia que sua filha era nova demais para ouvir palavrões, ou Faye sempre tinha alguma experiência terrível para compartilhar com a melhor amiga. Essas duas garantiram o humor do livro.

Isso foi uma das coisas que mais me fez admirar a Brittainy. Como alguém consegue misturar romance, drama e comédia (numa mesma página) e não deixar um livro uma droga? Isso é algo que poucas autoras podem responder, e Brittainy é uma delas.

Nunca fiquei tão feliz em largar outras leituras, quanto fiquei dessa vez.

Uma respiração de cada vez.

Amém, Tristan Cole. Amém, Brittainy C. Cherry.

Espero que tenham gostado da resenha. Nos vemos em A chama dentro de nós. Beijoss <3

Sinopse Oficial

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Ficha Técnica:

ISBN: 9788501075666

 Número de Páginas: 308

Lançamento: 2016

Autora: Brittainy C. Cherry

Editora: Record

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • CHAMØMILE

    Primeiramente, TRISTAN HOMAO DA POUHA! hauahuaha é encantadora essa história! Brittainy arrasa demais! E essa resenha ❤ diz tudo sobre o livro! “Liz e Tristan acabam voltando a respirar novamente, agora um pelo outro.” ESTOU IMPACTADA! Amei ameiii❤

    • Bia

      Ahhhhh muito amor né??? Vocês arrasaram me indicando <3 Obrigada, Nat <3

  • Jaqueline Silva

    ME SEGURA QUE EU TÔ COM LÁGRIMAS NOS OLHOS! MINHA CRIA ♡♡♡♡ EU NEM ACREDITO QUE TÔ LENDO ESSA RESENHA. TÔ SOFRENDO.
    VOCÊ ARRASOU MENINA!!
    OK, chega grito. Foi um prazer compartilhar minha história favorita com você. TRISTAN É O VERDADEIRO HOMAO DA PORRA e espero que muitas pessoas venham se apaixonar pela história através de você ♡

    • Bia

      Eu espero conseguir fazer as pessoas amarem esse livro do mesmo jeito que vc me fez amar, Jaque! Você é que arrasou! <3

  • Bruna Oliveira

    Tô aqui sentindo o impacto tudo de novo, porque eu não sei se vou superar isso um dia, que livro é esse mano???????? Como diria Taylor Maddox “isso muda você pra sempre”, e isso aconteceu comigo. O Tris é uma coisa tão maravilhosa, tão pura, né? E a Liz é essencial, porque ela fez ele respirar de novo. Eu me identifiquei com ela porque sou exatamente assim, sem conseguir levar um dia de cada vez, sempre acumulando todas as coisas na cabeça, e não cara, a gente não precisa ser assim, afinal, “uma respiração de cada vez”, certo? Agora eu entendo isso, amém Britt, amém Faye que me fez morrer de rir no meio dessa história, amém Jaque que fez comprar, e amém Bia por escrever essas resenhas tão maravilhosas. Ahhh, e só pra terminar, UM HOMÃO DESSES, BICHO!!!! <333

  • Thamirys

    ESSE LIVRO É PERFEITO, ñ li ainda porém já me contaram praticamente TUDO! To doida para comprar, é perfeito <3 Falando em perfeição, que resenha hein menina. Amei <3

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: