Resenha “O acordo”, de Elle Kennedy

O Acordo Book Cover O Acordo
Amores Improváveis
Elle Kennedy
Romance Colegial
Paralela
2016
capa comum
360

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Enredo

Hannah Wells está apaixonada por Justin Kohl, o cara mais lindo e com o sorriso mais fofo da sala dela, e de todo o campus. O problema é que ele parece não notá-la do jeito que ela quer. E é ai onde nossa história começa…

Depois de tirar uma nota muito baixa em Ética Filosófica, Garret Graham se vê desesperado. Capitão do time de hóquei da universidade e o “queridinho” entre quase todas as garotas do Campus, Garret descobre que Hannah é sua única opção. O problema é que Hannah o acha o cara mais convencido dali.

Um acordo, um único acordo, faz os dois encontrarem um amigo, um no outro. Segurança. E juntos eles conseguem superar os traumas do passado.

Mas o que acontece depois de um beijo? Como será que eles vão ficar?

Narrativa

O livro tem a minha narrativa favorita, dividida entre ponto de vista dos dois personagens principais.

São 356 páginas que literalmente voam, a leitura é rápida, é fácil e o enredo é maravilhoso. Esse e O Jogo são os meus favoritos da série.

A autora conseguiu separar tão bem a narrativa dos dois personagens e ao mesmo tempo encaixar tão bem os dois, tão bom de ler.

Destaque

A relação do Garret com a Hannah é linda. É um super clichê a questão do cara ser pegador, se apaixonar pela menina que não quer nada com ele e os dois terem uma linda história de amor. Mas o mais legal disso tudo é que Garret não é o idiota que a Hannah pensava, ele a ajudou muito com os traumas e com os problemas e Hannah também o ajudou muito. Os dois personagens se encaixam e combinam sem exagero.

Minha Opinião

Eu sou a louca do romance Colegial/Universidade e acho que todo mundo sabe disso, então, assim que minha amiga disse num grupo que eu e mais uma amiga precisávamos ler a série Off-Campus, nem pensei duas vezes. Comprei O Acordo e me apaixonei, sai comprando os outros e tive que esperar A Conquista lançar para ler, mas valeu a pena.

Eu amei demais o Garret e a Hannah logo de cara, o mesmo aconteceu com o casal do terceiro livro que vocês já já vão conhecer. Garret foi muito maduro na hora de ajudar a Hannah e em todo o relacionamento, me apaixonei por ele no nível em que sou apaixonada por Logan Silverstone, pois é. Hannah é demais, ela é forte, muito forte, e no decorrer do livro podemos ter certeza disso.

É o tipo de livro que eu saio indicando para todo mundo que eu conheço. Acho que as minhas amigas não me aguentam mais falando de Garret e Dean (ops…), do Tucker e do Logan também hehehe. Desculpa, meninas.

A real é, leiam, se apaixonem e depois me contem o que acharam <3

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • ana

    Amei a resenha Bia!! O acordo foi um dos melhores livros que já li, me apaixonei de uma maneira inexplicável pelo Garret e pela Hanna, por todos os personagens na vdd (Dean então nem se fala, é meu crush supremo) e já não vejo a hora de ler o livro do Tuck. Todo mundo que também gosta de romances universitários deviam ler esse livro, não vão se arrepender nenhum segundo!!

  • Thamirys

    O Garret parece um fofo! Eu comecei a me viciar nesse tipo de leitura graças as suas resenhas, vai a listinha crescendo…

    • Bia

      hahahahah ameiii!! Espera só até conhecer o Dean <3

  • Bruna Oliveira

    Aquele tipo de leitura tão Mara que eu li em 24 horas, culpa de quem, né???? Plaquinha de apaixonada por Garrett Graham colada na testa com sucesso!!!!

  • Bruna Alencar

    Se eu amei??? Li e reli diversas porque, simplesmente merece ser lido mais de uma vez!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: