Resenha “Novas Espécies Slade”, de Laurann Dohner

   banner_slade

Finalmente a espera acabou! Consegui o meu exemplar deste livro, que me foi muito bem recomendado por várias fãs e não me arrependo nenhum pouco. A final o primeiro foi muito bom, então minhas expectativas já estavam nas alturas, mas vamos deixar de conversa e vamos à resenha:

 

ENREDO:

Após os acontecimentos nas indústrias Farmacêuticas Mercile, onde fora descoberta que secretamente estavam sendo mantidos presos várias homens e mulheres modificados geneticamente. Tratados como cobaias estas pessoas sofreram nas mãos de médicos inescrupulosos e sádicos, que faziam experiências físicas e químicas com eles sem o menor pudor. Os horrores sofridos por essas pobres almas deixaram sequelas que demoraria a sarar, se é que elas um dia fossem sarar?

Bom, com o escândalo de tal descoberta o governo resolveu dar a ela um lugar para ficar, como forma redimir seus erros. Esse caso veio a público e provocou no mundo uma grande comoção.

Muitos achavam que essas aberrações não deveriam ser tratadas como seres humanos, enquanto outros defendiam o direito a igualdade desta Nova espécie que surgira.

No dia do resgate muitas destas Novas Espécies estavam gravemente feridas e outros até mortos. Todos aqueles que podiam ser salvos foram enviados a hospitais mais próximos a fim de que as baixas não aumentassem ainda mais, e em um destes hospitais que encontramos a nossa protagonista a Doutora Trisha Norbit. Uma excelente e dedicada profissional que não media esforços para tratar seus pacientes.

A Doutora Norbit fora designada para tratar deste tão diferente paciente. Ela por sua vez não se fez de rogada e honrou o seu juramento ao aceitar pegar o caso.

Quando o paciente foi trazido para o hospital, ele apresentava vários ferimentos, mas o que ela estranhou mais foram seus dentes proeminentes que lhe davam um ar canino, além do seu tamanho e forma física avantajada.

Enquanto ela tratava do paciente, que estava inconsciente, o mesmo despertou e a atacou, segurando seus braços com grande força. Ele a farejava, o que incialmente deu muito medo, mas em seguida ele falou em seu ouvido sobre como o cheiro dela era bom e que ela despertara o desejo nele. Tal reação deixou a doutora ainda assustada, mas era inegável que o corpo e atitude daquele homem provocou nela algo a mais. Não contendo o desejo, o agressor virou a doutora prendendo-a com seu corpo fazendo-a sentir, não somente seu peso, mas também o volume de sua ereção que parecia querer perfurar a calça e traspassa-la.

O pavor dela foi dando lugar a um sentimento há muito esquecido, aqueceu por completo seu corpo e a fez, mesmo que secretamente, querer tê-lo dentro de si. E em meio a ameaças o agressor de nome 215 foi contido por um grupo de guardas que entraram na sala em resgate da Doutora Norbit, com armas tranquilizantes, para alívio ou frustação da Doutora.

Esse ocorrido foi o suficiente para despertar um grande interesse de Trisha por toda história dos Novas Espécies, a ponto dela se candidatar a uma vaga no novo centro que fora criado para estes seres espetaculares, chamado Homeland, onde Trisha almejava reencontrar seu agressor novamente, e quem sabe fazer com que todas as promessas sexuais feitas por este insanos e poderoso ser sejam cumpridas.

download (1)

NARRATIVA:

O livro é contado no ponto de vista de Trisha e Slade. Em vários momentos esta visão nos permite ter uma perspectiva perfeita do cenário como um todo, tornando-se indispensável para o bom entendimento da história.

A autora tem uma escrita simples e direta, sem muitos floreios, o que facilita o entendimento das partes técnicas e ao mesmo tempo nos insere no cerne da história. As cenas são bem descritas, tantos as violentas quanto as sexuais, chagando ao ponto de excitar o leitor em vários momentos.

Por se tratar de um livro Hot (Literatura Erótica), é de se esperar que tenha muito sexo, mas o que me chamou mais atenção neste livro é que ele não tem o compromisso de te mostrar descabidamente sexo por sim só. Ele contextualiza todas as cenas sexuais, deixando uma narrativa mais instintiva e nada apelativa.

O sexo no livro não é usado com uma arma para prender o leitor e sim como uma ferramenta narrativa para as emoções e sentimentos dos personagens envolvidos.

A aventura e ação estão muito mais presentes, o que deixa a trama, em minha opinião, mas interessante. Pois se eu quisesse apenas sexo, procuraria outra forma de entretenimento, certo?  😉

10906504_891326217578409_1830749569034683099_n

 

DESTAQUE:

Eu poderia citar vários pontos em destaque pois o livro me chamou bastante a atenção, mas vou citar apenas dois pontos:

Primeiro a história em si, é um ponto forte, pois todo o universo criado pela autora Laurann Dohner é surpreendentemente crível, mesmo se tratando de um assunto tão surreal.  A riqueza de detalhes dada pela autora mostra uma grande preocupação em situar o leitor a cada momento.

O outro ponto que quero destacar é a sociedade criada pela autora para os Novas Espécies.  É curioso saber que tais criaturas podem coabitar em harmonia, mesmo sendo de espécies diferentes e isso me chamou a atenção, e por muito momentos durante a leitura, me peguei desejando saber mais sobre os personagens que eram levemente introduzidos a história.

 

MINHA OPINIÃO:

Quando comecei a leitura senti certa nostalgia por revisitar esse mundo criado por Laurann Dohner, pois já havia lido o livro do Fury antes. No meio da trama eu achei que seria uma repetição do que já tinha visto em Fury, mas após a apresentação do problema inicial do livro, me surpreendi com o desfecho do restante da história.

A interação entre os personagens foi com certeza a minha parte favorita, pois tenho ainda muita vontade de conhecer melhor todos os outros membros desta grande comunidade.  Na minha opinião, é um livro que vale muito a pena ser lido.

As partes picantes são na medida certa e toda ação envolvida nos faz querer ler até o final para saber o que acontece com todos os envolvidos.  O livro é simplesmente cativante e merece minha atenção.

Sem sombra de dúvida, quando a Universo dos Livros lançar o terceiro livro eu vou ler. Já estou me coçando para saber mais sobre a vida de cada um deles.

Diversão garantida!

Boa leitura e até a próxima.

Baixar-Livro-Slade-Novas-Especies-Vol-02-Laurann-Dohner-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online

SINOPSE: 

Durante um de seus turnos no Hospital Mercy, a doutora Trisha Norbit é encarregada de cuidar de um prisioneiro que acabou de ser resgatado dos laboratórios das Indústrias Mercile. Depois de tratado e sob efeito da medicação, 215 acorda repentinamente e tenta seduzir a médica. Apesar do perigo, ambos são envolvidos pelo desejo, mas são interrompidos pela equipe médica que intervém para salvá-la dos braços de Slade, o prisioneiro 215.
Ao se reencontrarem agora, em Homeland, Slade não a reconhece e, quando descobre que a doutora Norbit é a mesma médica que o salvou na noite em que foi resgatado do laboratório de testes, e com quem ainda sonha frequentemente, Slade fica abalado, pois sabe que ela nunca lhe dará uma chance.
A relação entre os dois se torna ainda mais intensa quando a vida de Trisha está em perigo e agora, é ele quem deve salvá-la. Enquanto fogem para se salvar, o desejo se faz presente e não pode ser negado, no entanto, as consequências desse envolvimento transformará suas vidas e a vida das Novas Espécies para sempre.

 

e2f866ebf5094560995ea72634e3ca3f
Autora Laurann Dohner

 

FICHA TÉCNICA: 

TÍTULO: Slade
EDITORA:
Universo Dos Livros
I.S.B.N.: 9788579308703
ALTURA: 21.00 cm
LARGURA: 14.00 cm
PROFUNDIDADE: 1.00 cm
CÓD. BARRAS: 9788579308703
AUTOR: Dohner, Laurann
PÁGINAS: 352
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 2015
TEMA: Romances

 

 

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

  • Resenha perfeita amor, eu que já li esse livro umas 4 vezes posso te garantir que a tendencia dessa série é melhorar! E que venha o Valient né? 😉

    • Érico Robert

      Obrigado minha linda por me indicar esse livro. Adorei!

  • Dayse Ribeiro

    Adorei a resenha!!! Apesar de não gostar do gênero HOT, o teor de pesquisa científica me animou para ler!

    • Érico Robert

      Vale muito a pena, pois, diferente dos outros livros do gênero, esse não é pautado no sexo e sim na ação e interação dos personagens. Eu recomendo!

    • Thamirys

      Dayse fiz uma amiga minha que não gostava de hot ler, é muito legal tanto a parte hot quanto a científica.

  • Thamirys

    Eu li Fury e estava com receio dos outros serem repetitivos, mas já que você disse ao contrário já vou procurar o meu pra ler.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: