Resenha “Não Olhe!”, de FML Pepper

nc3a3o-olhe

Não Olhe!

Nunca fiquei tão triste e feliz ao mesmo tempo ao ler um livro. Tenho que dizer que esse enredo provocou sentimentos controversos e como sempre, eu escolhi o carinha que é sempre jogado de lado na história. Fazer o quê se eu tenho pena dos pobres coitados?

Vou logo avisando que se você não leu o primeiro livro, essa resenha com toda certeza vai ter spoiler.

Enredo:

Nesse segundo livro, Nina se vê jogada no meio de uma confusão sem tamanho e me senti tão confusa quanto ela. Ela acorda nos braços de Richard sem saber que sua vida ficou por um triz.

E onde está John? A galera que estava levando Nina? O povo que a atacou? Isso tudo está muito confuso na cabeça dela.

Richard conta que tem planos e resolve levá-la para sua terra, o que eu achei muito legal e revoltante. Sério, fiquei com tanto ódio do Richard que a vontade foi de entrar no livro e dar na cara dele, mas como isso fica impossível, continuei com a leitura torcendo pra que tudo desse certo.

Nina descobre que Richard é mulherengo, beberrão e insuportavelmente egocêntrico. Mas, Nina se dá conta do quanto Richard é forte, do quanto ele é um guerreiro valioso para o seu povo, do quanto eles depositam suas confianças nele e isso é muito assustador para ela, Richard simplesmente é o melhor resgatador de Zyrk. Bom, pelo menos era até conhecê-la.

maquiagem-caveira-11-1142x1430

Nina não entende a oscilação de humor e sentimentos de Richard e isso foi me agoniando da mesma forma. Uma hora ele é todo escroto com ela, e num determinado momento, perfeito, lindo, carinhoso.“Meu filho você é bipolar?”

É um jogo, um teatro, só que Nina está tão puta da vida com as atitudes dele, que não percebe e sua revolta por ele só aumenta. Ela faz o que toda pessoa normalmente faz quando está com raiva, começa a cometer loucura atrás de loucura para se ver longe daquele lugar tenebroso. Existem quatro clãs e três deles querem vê-la morta por temer o que ela representa. Ser uma híbrida não é só assustador para Nina, mas para o povo daquele plano também é.

Houve partes que fiquei com a pulga atrás da orelha e me perguntei: “Será? Não creio!”

E teve outras que eu já esperava. Como o fato do John ser sua tábua de salvação em determinados momentos.

Teve o famoso triângulo amoroso que as autoras só fazem para destruir nossos frágeis corações. Porque elas fazem isso? Você não sabe pra que lado torce, pra quem deve esticar os braços. Dá uma aflição, uma tristeza quando um deles está sofrendo e isso só faz eu me irritar com a Nina por ser uma vaca sem coração! (Pronto, desabafei! kkkk)

olho-nina-600x600

Nina vai passar a ter mais conhecimento do seu poder, mesmo que seja mínimo e vai testa-lo, visitar outros reinos, conhecer sua história e se chocar com algumas coisas. Ter momentos épicos com Richard, momentos fofos com John.

Narrativa:

É feita na visão da Nina e é legal porque descobrimos tudo juntinho com ela, apesar de ter momentos em que eu sacava logo enquanto a Nina fica “brizando” legal. O livro flui legal, dinâmico, maravilhoso. É Pepper né minha gente?! Nem precisa falar muito, essa mulher arrasa.

Destaque:

  • A diagramação do livro ta linda. Maravilhosa.
  • O enredo continua um máximo. Trama bem amarrada, te deixa com aquele gostinho de mais.
  • Muito bem ambientado, descrito, mesmo sabendo que é ficção, você se imagina no Vértice.
  • Os personagens são cativantes, principalmente John. (acho que vocês notaram que ele é o meu favorito né?)

Super recomendo, livro bom, história fantástica, com mortes mais lindas do universo, corre e compre os dois que tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

Ai vai a Sinopse:

nc3a3o-olhe

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.

Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?

Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.

Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?

Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.

Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

FICHA TÉCNICA

ISBN-13: 9788565859691
ISBN-10: 856585969X
Autora: FML Pepper
Ano: 2015 / Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Valentina

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: