Resenha “A garota do calendário – Outubro”, Audrey Carlan

GAROTA DO CALENDARIO, A - OUTUBRO Book Cover GAROTA DO CALENDARIO, A - OUTUBRO
AUDREY CARLAN, ANDREIA BARBOZA,
3 de October de 2016
160

O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples- trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se es elecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.

Agora só falta dois meses, coração apertando já.

 

Enredo:


No último mês teve muitas complicações para vida de mia, sequestro do Wes, agressão a Gin, o coma de Pops… Jesus! É muito problema pra uma pessoa só.
Algumas coisas se resolveram e outras só aparentavam estar melhores, esse livro fala muito de Wes, na versão de Mia. Ele viveu o trauma de ser sequestrado e ver seus amigos de trabalho sendo torturados na sua frente e alguns mortos. Infelizmente, isso mexeu muito com a mente de Wes e ele ficou com muita dificuldade em lidar com tudo. Mia passa esse mês tentando salvar a mente do seu boy.
Mia tem um cliente esse mês, nada comparado aos seus antigos clientes. Ela vai trabalhar na TV e vê uma oportunidade de ajudar Wes com seu próprio trabalho para ir tratando seu trauma.
Acho que a única coisa boa do mês anterior foi a dívida ter sido paga pelo irmão da Mia, mas claro que ela não aceitou ficar sem devolver e continuará trabalhando para pagar cada centavo.
Infelizmente, Wes não foi o único a sair traumatizado no outro mês, Gina está péssima e Mia juntamente com Wes vê uma forma de tentar ajudar sua melhor amiga a superar as dificuldades, agora resta saber se Mia consegue ajudar realmente aos dois e como isso vai desenrolar.

 

Narrativa e Destaque:


Ei, thami, você tá fugindo dos padrões, porque não separou os dois? O que ta acontecendo?
O mês de outubro e novembro farei de uma forma diferente, em dezembro mais ainda, aguardem resenhas dos próximos meses kkkkk
O motivo de eu ter colocado os dois juntos foi o seguinte: não quis tornar algo repetitivo e nem ficar tentando inventar palavras para dizer o mesmo.
A série chegou em um nível onde se tornou padrão as narrativas e meus destaques iam acabar sendo diretamente para a narrativa. A série mudou de foco assim como já disse em outras resenhas, a autora mudou o foco do livro, porém, não mudou a forma e padrão deles e de sua escrita.
Esse mês, relato traumas dos personagens devido aos últimos acontecimentos. Por mais que a narrativa fosse na visão de Mia, percebemos perfeitamente os problemas dos outros personagens graças a ótima narrativa e esse não teria como ser o destaque.

 

Minha Opinião:

Primeiro de tudo, estou achando esses próximos dois meses muito pouco tempo para tudo que acho que pode acontecer e para saciar minhas curiosidades, mas enfim vou falar desse mês.
Que mês angustiante! Esse foi o mês das dificuldades pós problemas. No mês passado tivemos os problemas e esse foi todas as consequências geradas por causa deles. Sabe o que amei? A autora sempre usando esse toque de realidade. Muitos livros vemos as pessoas passando por dificuldades e depois reagindo como se nada tivesse acontecido e ela colocou todas as dificuldades que ela imaginou que os personagens poderiam passar e continuou usando a característica da Mia como salvadora da pátria.
Não posso comentar muito porque cada vez mais a história vai ficando com detalhes mais fechados e existem mais chances de dar spoiler. Como a maioria não gosta, fico de boca fechada. Como todos já perceberam são livros curtos, mas não muda o fato de te prenderem na leitura e isso não se perder ao decorrer dos livros.
Faltam apenas dois meses e com certeza sentirei saudades.

Thami Cheble

Gosto muito de ler! Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

  • Bia

    Quero todos os livros (cara de sofrimento pq vc vai me deixar pobre)!!!! <3

    • Thamirys

      Eu amo MUITO essa série <3

  • ericorobert

    Quero ter a coleção na minha estante! São tão lindinhos… 😉

    • Thamirys

      Complete logo sua coleção, a Ara irá surtar kkk

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: