Resenha “A garota do Calendário – Abril”, de Audrey Carlan

A garota do calendário - Abril Book Cover A garota do calendário - Abril
Audrey Carlan
2016
160

O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

abril

Enredo:

No quarto mês da jornada de Mia, ela é contratada para ser acompanhante de um famoso jogador de beisebol, Mason, que é um bad boy e muito mulherengo. Ela é contratada para melhorar a imagem dele, o problema é que ele é um tremendo cabeça dura. Mia assim que conheceu o jogador decidiu não querer o bônus do mês, no princípio pelo jeito de Maison e logo depois reparou que existia uma paixão negada entre ele e sua relações públicas Rachel, ela é toda certinha e centrada já ele é de farra e bebedeiras.

Adivinhem? Ela deu uma de cupido! De um jeito meio louco e extravagante, que não deu muito certo em alguns pontos, mas…: x vocês vão ler e descobrir.

“ — Se você quiser ter uma mulher no futuro, precisa aprender a chamá-la de coisas que a façam se sentir especial, não só mais uma. Lembre-se disso. ”

Ele não tem nenhuma educação para tratar as mulheres!! Wes continua gerando conflitos cada vez mais na cabeça de Mia, que a faz tomar algumas decisões baseadas no que descobre de seus sentimentos e em coisas que repara no “relacionamento” de seus novos amigos.

362x484xforw1uppjnmjmymvuletce11pvisz19juqub7u3vbactay7gawwsk7s9yvdri1i9zwwexgyaxpcqu1z1-jpg-pagespeed-ic-cjukrmfg-z

Narrativa:

A autora criou um padrão referente a sua narrativa e não alterando a forma que escreve, então não tenho muito para comentar. Só que parece que esse livro ficou um pouquinho mais pobre em relação a escrita comparado aos outros, como já li o próximo sei que ela volta ao mesmo nível, o que deixa parece que esse ela escreveu um pouco mais corrido, não sei.

Destaque:

Não gostei de tantas coisas no mês de abril, mas o que se destacou de bom na minha opinião foi comentar algumas coisas do dia a dia, coisas mais reais, uma delas foi conscientizar ao comentar em relação ao câncer de mama.

 

Minha opinião:

Esse livro parece que mudou um pouco o foco, não deixa de ter seu lado hot mas traz assuntos bem legais, fala referente ao câncer de mama, no qual Mia ajuda a criar uma festa beneficente para ajudar nessa causa, como desculpa de melhorar a imagem. Nesse quarto livro Mia me lembrou a personagem de outro livro que vivia falando com uma parte dela, sempre com um fogo, com tesão toda hora. Alguns se decepcionaram com fevereiro, eu particularmente me decepcionei mais com esse.

O motivo que além de trazer o personagem de fevereiro de volta, é que é um livro com diálogos um pouco repetitivos entre o cliente e Mia. E apesar de no final ele aparentar tomar vergonha na cara, é um cara totalmente MACHISTA, que acha que realmente mulher que vai em festa é para bagunçar e que se um dia fosse ficar com alguém seria uma toda corretinha e blá. No final ele demonstra que algumas dessas atitudes eram fachada e ele é um bom cara, mas sempre confiei naquela coisa de toda brincadeira tem um fundo de verdade sabe? Então não confiei cem por cento.

Esse personagem não me agradou tanto em relação a personalidade dele, mas mudou um pouco aquela coisa de homem perfeito, mudando um pouco e deixando mais real. Apesar de Mia parece ser decidida em algumas coisas em relação a Wes, algumas coisas parecem se confundir cada vez mais o que realmente quer da vida.

download

 

Thami Cheble

Gosto muito de ler!
Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

  • Bia

    Você arrasa, moça!!! Coloquei a série na minha listinha já. Mas olha, além da listinha, eu vim aqui desejar todo sucesso do mundo! Você escreve muito bem e me deixou com muuuita vontade de ler! hahah um beijão <3

    • Thamirys

      Muito obrigadaaaaaaaaaa!

  • thainaflara

    Amei….

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: