Resenha “A Garota Calendário – Janeiro”, de Audrey Carlan

13435471_1142698745780878_1766070436797647604_n

Passar um tempinho nesse mundo requintando de acompanhante de luxo foi bem legal, envolvente, sensual e esclarecedor, pena que acabou! Preciso dos outros para ontem! 

Enredo:

Mia é uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem seus planos afundados quando seu pai alcoólatra e viciado em jogos contrai uma divida de um milhão de dólares para agiotas.

Agiota esse que é ex-namorado dela. Isso mesmo, Mia não é aquela pessoa que já teve sorte em seus relacionamentos, longe disso, toda pessoa que se envolveu, de certa forma, passou a perna nela e quebrou o seu coraçãozinho, fazendo nossa protagonista ficar com receio de se envolver novamente, mesmo ela sendo uma mulher que se apaixona fácil pelas pessoas.

Após um ataque contra a vida do seu pai, ela vê que não tem outra solução a não ser trabalhar para sua tia, que tem um negocio de acompanhantes de luxo. Ressabiada e com muitos preconceitos, ela vai pra ouvir a proposta e lá descobre que conseguirá levantar a grana em um ano e ainda sobrará dinheiro pra faculdade de sua irmã mais nova.

Pesando os pros e contra, Mia resolve aceitar com a condição de não fazer programa, afinal de contas ela não é prostituta. E assim ela passa por uma transformação e é apresentada ao primeiro cliente, Wes, que contratou seus serviços por um mês, onde ela vai ter que desempenhar o papel de escudo para que esse cineasta maravilhoso consiga fechar seus negócios sem ser interrompendo por mulheres desesperadas por uma oportunidade de trabalho.

13268256_1130500063667413_6293435055656584574_o

Narrativa:

O livro é narrado na perspectiva de Mia e é muito objetivo, não enrola em sua história, o que justificou ele ser tão pequeno. A leitura é gostosa e acaba fluindo muito bem. Li o livro todo em uma tarde, e mesmo sendo rápido me apeguei aos personagens.

Destaque:

O que eu mais gostei desse livro é que ele não tem intrigas nem muito menos pessoas querendo destruir o que os personagens principais criaram.
Outro destaque fica pra forma que a autora escreve, ela é objetiva, não se alongando nas situações o que a torna diferente da maioria das autoras que estamos acostumadas.

13308633_1130500400334046_4336398378870348299_o

Minha Opinião:

Fiquei muito animada quando recebi o email da Verus perguntando o meu interesse em resenhar esse livro, pois fazia apenas uns dias que tinha tomado conhecimento da série. Gritei feito louca, acho que nem preciso dizer.

A história é muito envolvente e prende, pelo simples fato de como é contato. Audrey Carlan conseguiu me cativar com a personalidade de Mia, o carinho do Wes, o envolvimento dos dois, as promessas, a família dele, a amiga dela.

As cenas hots são muito legais, mesmo não sendo detalhadas ao nível extremo, mas consegui entender o que estava acontecendo. Porem eu percebi que o foco aqui não foi esse e sim contar como Mia entrou pra esse mundo de acompanhantes de luxo. Quais suas motivações.

Ela é uma garota que precisou viver sem uma mãe, tem um pai alcoólatra, uma irmã mais nova que depende dela e um sonho. E esse primeiro livro nos conta tudo isso.
Seu envolvimento com Wes é apaixonantes, mas temos ciência a todo o momento que ela não está ali para se apaixonar por ele. Ela tem um objetivo e precisa cumpri-lo, mas confesso que é inevitável não shippar os dois e torcer por eles.

A Garota do Calendário é uma série de doze livros, e como já disse ela tem um ano pra juntar a grana que o pai dela deve. Então galera ainda vem muitos clientes por aí e muita água vai rolar nessa ponte.

Se Mia e Wes vão ficar juntos? Eu torço para que sim! Mas estou interessada demais nos demais clientes.

CAPA-garota-do-calendário

Sinopse Oficial:

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…

Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Ficha Técnica

Autor: Audrey Carlan
Título Original: Calendar Girl: January
Tradutor: Andréia Barboza
EAN: 9788576865063
Gênero: Romance estrangeiro
Coleção: A garota do calendário
Páginas: 144
Formato: 14 x 21 x 1,2 cm
Editora: Verus Editora
Preço sugerido: R$ 19,90

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Thamirys

    Nem preciso dizer que estou louca pra ler né? La vai eu querer um livro que tem várias continuações kkk

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: