Resenha “Filho Dourado”, de Pierce Brown

O filho Dourado Book Cover O filho Dourado
Pierce Brown
549

ATENÇÃO! Esse é o segundo livro da série, então pode conter Spoilers.

 

medium_1352

 

1º Enredo

”Filho Dourado” é o segundo Livro da trilogia Red Rising. Ele conta a história de Darrow, um rapaz jovem que já é casado, devido as leis do seu planeta e trabalha praticamente como escravo pra receber míseras comidas… No primeiro livro (Fúria Vermelha) Darrow passa por um transformação tanto física quanto de seus sentimentos e questões.

FURIA_VERMELHA_1413113430B

No segundo livro, ele praticamente como um filho dourado faz muitos inimigos devido a suas vitórias, isso lhe acarreta muitos problemas e uma drástica queda de poder. Eu juro que  estou lutando contra mim para não da spoiler mas é quase impossível.

Na sua queda ele teve provas de amizades nas quais por mentiras viraram inimigos, inimigos que provaram ser mais leais que qualquer amigo. Darrow se torturava todos os dias pelas mentiras que contava aos amigos, aqueles que lutavam por ele, os que morreram por ele. Isso o deixava cada dia mais maluco, mas será que poderia confiar em contar? Sua vida e de todos os outros baixa cores dependiam disso.

Em meio a algumas decepções ele teve mais uma descoberta que o motivou a lutar mais ainda pelo seu objetivo, claro nunca esquecia sua amada Eo, mesmo se quisesse ela estava em todos os cantos, ela era o motivo da revolução, a força de alguns e fraquezas de outros.

Darrow confiou nas pessoas erradas e caiu, mas teve os fiéis que permaneceram ao seu lado o ajudando, esse segundo livro teve uma grande revolução na qual não irei contar o motivo dela, essa luta traz muitas perdas preciosas nas quais quase fazem seu herói desistir de tudo, porém aparece seus incentivos, e quando tudo parecia terminado o pior de tudo aconteceu. Até agora estou embabacada, o que posso dizer é que teve uma traição no meio de um traidor, ou seja sabiam que ele era um traidor, por;em ele fez uma traição em cima da traição. estou pasma, querendo logo o lançamento do terceiro livro e triste que vou devolver esses dois, se quiserem me dar de natal passo o endereço rs. Brincadeiras a parte esse livro continua a me surpreender e me segurar mais ainda na leitura, então por favor lancem logo o outro!

Resenha-Filho-Dourado-Red-Rising-Pierce-Brown-Livro-Capa

2° Narrativa
A Narrativa é toda feita por Darrow, o que achei bom, pois existem muitos personagens no livro e realmente é melhor focar na narração de um só.

3° Destaque
Os destaques continuam sendo as surpresas, não deixando o livro maçante, a história não tem aquela coisa previsível nem a ideia de que já leu aquilo em outro lugar.

medium_1320

Sinopse
Segundo volume da Trilogia Red Rising coloca Darrow diante de novos inimigos em sua luta contra a sociedade.

A esperada sequência de Fúria Vermelha põe novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Dois anos após a conclusão do Instituto, o jovem descobrirá que se infiltrar na elite da sociedade e destruí-la por dentro será mais difícil do que parece. Sua primeira vitória atraiu novos inimigos que usam a intriga e a política em vez das armas. E ele terá que aprender a combatê-los.

O jovem que se uniu aos Filhos de Ares para destruir sociedade de castas que colonizou Marte e escravizou seu povo sobreviveu a batalhas sangrentas, mas terá outras pela frente. Darrow descobre que para viver entre os Ouros não basta ser um grande guerreiro ou estrategista, é essencial sobreviver ao jogo político dos governantes.

Com sua reputação ameaçada, a inimizade declarada da Família Bellona e afastado de seus amigos, Darrow se vê sua vida depender de alianças improváveis. Os Filhos de Ares passam a realizar ataques violentos e se tornam um problema para os Ouros. A luta para destruir a sociedade se torna ainda mais sangrenta e o Ceifeiro precisa lidar com escolhas difíceis, o ódio por ter seu povo escravizado e o desejo de vingança contra os que destruíram o que ele mais amava.

Pierce Brown criou um universo fascinante que mistura viagens espaciais, colônias interplanetárias e alta tecnologia com a mitologia grega. O primeiro livro da trilogia, Fúria Vermelha, será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.

Thami Cheble

Gosto muito de ler! Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: