Resenha “A Fera em mim”, de Serena Valentino

A Fera em mim Book Cover A Fera em mim
Vilões da Disney
Serena Valentino
Fantasia
Universo dos Livros
2016
Brochura
190

Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em “A Fera Em Mim”, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!

Enredo

A Bela e a Fera é um conto de fadas muito amado e famoso. Por anos de nossa infância, ouvimos falar sobre como a menina doce transformou o monstro em um príncipe novamente e como a história de amor encantou a todos.

Agora é a vez do Príncipe contar seu lado da história…

Em A Fera em mim, conhecemos um Príncipe arrogante, mimado e cheio de si. O Príncipe antes da Bela.

O Príncipe que adorava caçar e paquerar as garotas, estava sempre com seu amigo Gaston e vivia guiado por suas atitudes machistas, assim como o amigo. Uma dessas atitudes é que o coloca exposto à maldição e ele acaba se transformando em Fera.

Nesse livro, podemos ver como foi a transformação, como o humor e a fisionomia mudava aos poucos e como os empregados foram submetidos à maldição também.

Narrativa

O livro é narrado em terceira pessoa, o que é bom por ter vários pontos de vários personagens que não conhecíamos, como Circe, alguém muito importante na história. Mas senti falta da narração da própria Fera, mesmo que não tenha ficado na dúvida em relação aos sentimentos e pensamentos da mesma.

Destaque

A coragem da autora em reescrever uma história tão conhecida e o fato dela ter ficado ótima. Realmente entendi o lado da Fera e o conheci um pouco mais. Adorei a personagem Circe, ela se mostrou boa no fim das contas e garantiu o final feliz. A história é ótima e prende bastante o leitor.

Minha Opinião

Realmente a Serena foi muito, muito corajosa. Confesso que comecei a ler com medo, A Bela e a Fera é a minha história favorita, então fiquei receosa de não gostar ou achar que ela distorceu muito todos os pontos, mas a autora foi firma à história original e o livro ficou ótimo.

Estou lendo o da Úrsula e logo sairá uma resenha dele, por enquanto, é o meu favorito, mas a Bela e a Fera ganhou um espaço enorme no meu coração.

O Príncipe era arrogante, frio e mimado, sem contar todas as atitudes machistas que ele e Gaston tinham, inclusive em suas falas. A Bela realmente é muito à frente de seu tempo e é isso que a faz minha princesa favorita.

Espero que gostem do livro tanto quanto eu e que tenham gostado da resenha! Até a próxima <3

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • Thamirys

    EU AMO a Bela e a Fera, fiquei bem curiosa pra ler <3

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: