Resenha “A Escolha”, de Kiera Cass

Enredo

No último livro da trilogia, os ataques rebeldes começaram a ocorrer constantemente tanto no castelo, quanto com o povo de Íllea.

O Rei odeia América e isso só complica mais ainda a estadia dela no palácio, nossa mocinha é obrigada a passar por constantes provas e, em meio a tudo isso, precisa provar sua lealdade a Maxon.

Maxon sempre souber que seu coração era de América, mas como eles estiveram um tempo afastados, alguém conseguiu um pequeno espaço nele. América agora está decidida, mas tem medo de não ser escolhida pelo príncipe. E o príncipe, tem medo de toda a indecisão de América.

Um último ataque ao palácio poderá decidir tudo, e deixa uma escolha nas mãos de Maxon. O que será que ele fará?

“– E eu amo você, America Singer. Amo você com todo o meu coração”

Narrativa

O livro é narrado por Meri, como os outros dois e continua nos mantendo a par de todos os sentimentos da personagem principal, sem deixar escapar nenhum detalhe em volta dela.

Destaque

O final. Ele é surpreendente, de verdade, é algo que muitos já esperavam, mas com um toque muito diferente. Ficou confuso? Quis dizer que apesar de todos já esperarem esse final, ele se torna surpreende por conta de como ele acontece.

A mudança e o amadurecimento de alguns personagens são de deixar qualquer um de boca aberta. Principalmente de uma.


(eu quando terminei de ler “A Escolha”)

Minha Opinião

É o melhor livro da trilogia, com certeza absoluta. Nasci para enaltecer o Maxon, porque ele é o melhor, sem dúvida alguma. No momento em que o príncipe apareceu tomou todo o espaço do guarda no meu coração.

Eu amo a forma como a Kiera construiu o Maxon, amo o fato de ele ter essa necessidade de amar e ser amado, porque todos nós temos, mas ele acaba expondo mais tudo isso. Apesar de ter sido criado por um cara insuportável, Maxon é maravilhoso, um doce e um dos melhores personagens literários.

América faz umas besteirinhas básicas, mas é uma personagem forte, sabe o que quer e não deixa de lutar nem por um minuto. É todo o apoio que Maxon precisava e ele é tudo o que ela precisava também.

Aspen é um amor, e eu só comecei a gostar dele nesse livro, apesar de muito insistente e um pouco egoísta em relação aos sentimentos de Meri, ele é uma pessoa boa e alguém que faz de tudo para cuidar de quem ama.

Meu conselho é: leiam com uma caixa de lencinhos do lado, mas leiam e se apaixonem por essa história tão bem construída, com uma narrativa fácil e um enredo gostoso!

Sinopse oficial

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas,

America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

Informações Técnicas:

ISBN: 9788565765374

 Número de Páginas: 352

Lançamento: 2014

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • ericorobert

    Outra capa bonita. Você me convenceu, vou comprar esses livros para a minha filha! Parabéns pela resenha.

    • Bia

      Ahhhhh a Lu vai amar, com toda certeza! Essas capas são lindas, tenho muita vontade de comprar as capas duras. Obrigadaaa <3

  • É tão linda essa capa. Adorei a resenha, quero muito ler.

    • Bia

      Essa capa é linda mesmo, a minha preferida! O legal desse livro é que ele não tem faixa etária certa, ele não é pesado, mas tb não é infantil. Leia sim!! Obrigadinhaa <3

  • Thamirys

    AMEI a resenha, enquanto não compro os livros acompanho aqui <3

    • Bia

      Obrigada, Thamiiiii! <3 <3

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: