Resenha “Entre Nós: Mais Além da Escuridão I”, de Catia Mourão e Johnatan Souza

 

Sabe aquele tipo de livro feito sob medida para o seu público-alvo? Pois bem, esse é exatamente o caso desta série Mais Além da Escuridão, da Ler Editorial. Então para poder falar com propriedade tenho que assumir o meu lado Adolescente e Feminino. Que fique bem claro, isso não é uma coisa ruim, ok?
Vamos à resenha:

 

ENREDO:

Carlie Marie é uma vampira de quase um século, que vive sua vida de patricinha mimada, sob a proteção de um poderoso vampiro e empresário Donovan Hunter. Sua vidinha ia bem até que durante uma viagem a negócios de seu protetor, Carlie acaba conhecendo, acidentalmente, o homem de seus sonhos, um anjo caído chamado Johnatan Fallen, por quem desenvolve um amor platônico, já que Anjos e Vampiros são inimigos naturais.

Mas como sempre, o amor não vê barreira. Tudo fica ainda mais complicado quando forças muito mais perigosas e mortais se envolvem na trama tornando o mundo perfeito de Carlie em um verdadeiro pesadelo. Agora ela, seu protetor Donavam e seu amor Johnatan terão que lutar por suas vidas e no caminho Carlie tem que tomar a decisão que mudará seu mundo definitivamente. Fica com seu novo amor ou seguir ao lado daquele que sempre a protegeu?

NARRATIVA:

O Livro é escrito na visão de Carlie e Johnatan o que nos permite ver as coisas sobre duas perspectivas. A escrita é fluida e muito envolvente. O curioso é que a série é escrita a quatro mãos, mas não é possível identificar a transição entre os autores.  Um trabalho muito bem feito e que mostra grande sintonia entre Catia Mourão e Johnatan Souza.

O livro é recheado de drama adolescente e apesar de tratar de uma protagonista com quase um século de existência, ela se manteve pura, pois nunca achou um par ideal para iniciar sua vida amorosa. A proteção exagerada de Hunter contribui e muito para que ela viva em uma espécie de “bolha”, na qual seu mundinho cor de rosa é inabalado. Mas na trama tudo isso é posto a prova ao conhecer o anjo caído.

O livro é voltado para o público jovem, mas tem uma ótima pegada de sensualidade nos momentos certos. Nada explícito, mas fornece bastante material para a imaginação fértil do público-alvo.  Confesso que se o livro fosse um pouco mais além, teria um lugar de destaque nas prateleiras de HOT nacional.  Mas acreditem, seus jovens podem ler sem serem maculados 😉

 

DESTAQUE:

Quero destacar dois pontos para esse primeiro livro da série:

Primeiro: O sistema criado entre as classes de vampiros e anjos foi muito bem descrito e o livro te prende motivando a leitura do próximo. Confesso que só me senti preparado para falar deste livro após ler o segundo, já que o desfecho dele é um excelente gancho para o plot principal da série.

Segundo: As cenas de lutas são bem feitas e te fazem crer na força e determinação dos personagens. Em alguns momentos me senti como se estivesse assistindo a um capítulo de Cavaleiros do Zodíaco. (Entenda isso como um elogio, por favor).

 

MINHA OPINIÃO:

Como já falei antes, não sou o público-alvo desta série e talvez por isso demorei um pouco a me conectar com livro, mas a trama realmente merece e muito meu respeito. A “menina” dentro de mim adorou o drama envolvendo a escolha entre o desejo e o que é certo. Mas confesso que esperava um pouco mais da tão esperada noite entre os protagonistas. Talvez seja pela expectativa criada ao longo da trama e toda a tensão entre os personagens.

Em resumo, uma série que deve ser lida e uma ótima porta de entrada para o universo sobrenatural romântico, bem aos moldes de Crepúsculo e Instrumentos Mortais. (Mais uma vez, peço que entendam como elogio, já que sou fã destas duas séries).

Mas deixo um aviso, quando for ler, se prepare para a série, pois não dá para ter dimensão da trama com apenas o primeiro livro. Este livro é apenas a ponta do Ice Berg.

Então deixo essa ótima indicação Teen, escrita por dois autores que agem com um só, em uma sincronia perfeita e muito bem estruturada.

Boa leitura a toda e “Espalhem a Palavra!”.

 

SINOPSE OFICIAL: 

“Entre Nós” é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão, que tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen. Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo. Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.

FICHA TÉCNICA: 

CÓD. BARRAS: 9788568925027
NÚMERO DA EDIÇÃO: 1
IDIOMA: Português
ANO DA EDIÇÃO: 2015
MARCA:  Ler Editorial
I.S.B.N.: 9788568925027
NÚMERO DE PÁGINAS: 216
ACABAMENTO: Brochura

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

  • Resenha maravilhosa! Adorei!

  • Thamirys

    EU li esse e o outro que é pela visão do Donovan, realmente somente ele da uma ideia e depois que pega os outros da outra e a mente trabalha bem.
    Parabéns pela resenha.

  • Bia

    Adorei!! Parabéns, papa!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: