Resenha “A Elite”, de Kiera Cass

A indecisão de América pode acabar afastando Maxon dela. Com os constantes ataques rebeldes ao castelo, nosso príncipe também acaba ficando confuso. Será que os dois vão conseguir lidar com tudo isso? Clique e descubra!

Enredo

A seleção está chegando perto de seu destino final. Agora com apenas 6 garotas, Maxon precisa elevar o nível da competição e tomar logo uma decisão.

Em A Elite, vemos uma América confusa com a recente descoberta sobre a real intenção de Maxon. Será que a vida no palácio é o que ela realmente quer? Vemos Meri pesar as situações várias vezes.

Aspen agora está como guarda no castelo, o que serviu para confundir mais ainda América, que vê em Aspen uma lembrança de casa, mas em Maxon um sentimento diferente, nunca vivido. E todo esse turbilhão de sentimentos misturados serve para deixar Meri dividida entre os dois.

Maxon também está confuso nesse livro, mesmo que seu coração só chame o nome de América, a frieza dela em alguns momentos o deixa um pouco distante. O príncipe acaba tendo mais tempo para conhecer as outras cinco selecionadas que sobraram, mas os constantes ataques rebeldes no palácio não deixam sua cabeça livre por muito tempo.

“Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora.”

 

 

Narrativa

O livro, mais uma vez, é narrado por América. É algo bom, já que podemos perceber toda a sua confusão, todo o caos que está na cabeça dela por estar dividida.

Destaque

Mais uma vez, o Maxon é um dos destaques, o fato dele ter um sentimento tão puro e tão bonito pela América e de deixar qualquer um suspirando. Mas os ataques rebeldes também são um, é ótimo ver que eles lutam por uma causa e que não aceitam a “ditadura” imposta por Clarkson.

“Porque então eu era dele.Eu sabia.Nunca estivera tão certa.”

Minha Opinião

O que é esse livro???!! Eu li A Elite e fiquei morrendo de vontade de ler A Escolha, como descobri a série um pouquinho atrasada, A Escolha já tinha sido lançada, então foram dois livros que eu devorei em dois dias!!

Se você já ficou preso à leitura em A Seleção, em A Elite não vai ser diferente, os ataques rebeldes dão um “quê” a mais no livro, Maxon sendo amorzão (#TeamMaxon) e América confusa fazem você se perguntar o que vai acontecer a cada virada de página.

Kiera tem uma leveza enorme na escrita e ela consegue descrever tão bem os detalhes que os leitores conseguem se imaginar dentro do livro.

O Aspen me irritou um pouco, ele percebia o quanto deixava América confusa e não saía do pé dela. Acho que foi um pouco daquela atitude tosca de “não quero perder pra outro cara”, mas claro que ele também gostava da Meri, isso fica bem claro no primeiro livro.

América, às vezes, parece que só está ali pela torta, outras parece gostar do Maxon e querer ele só para ela. Essa confusão acaba prendendo mais ainda o leitor. Algo que parecia ser um “mimimi” dela, com a escrita de Kiera, nos faz entrar no personagem.

Aconselho vocês a comprarem logo os três livros de uma vez, para não sofrerem de saudade dessa história linda.

Até a próxima resenha <3

Sinopse Oficial

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Informações Técnicas:

ISBN: 9788565765121

 Número de Páginas: 360

Lançamento: 2013

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • Thamirys

    você me deixará pobre se continuar escrevendo de forma que eu queira comprar todos os livros kaosaksoas
    Parabéns pela resenha.

    • Bia

      Hhahahahahaha leia muuito essa trilogia linda! Obrigadinha, Thami <3

  • ericorobert

    Dar vontade de comprar esses livros apenas pelas capas, tenho vontade de comprar pra minha filha. Parabéns pela resenha guria!

    • Bia

      As capas são lindas demais!!!! Obrigadaa <3

  • *__* Caso de amor sério com as capas dessa série.

    • Bia

      Eu na vidaaa!! <3

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: