Resenha “Dragões do Éter – Corações de Neve”, de Raphael Draccon

Marc-Simonetti-Dragoes-de-Eter-2

“Emoção e uma mistura de sentimentos são o grande trunfo deste livro Fantástico. O autor e agora meu ídolo Raphael Draccon, conseguiu provocar as mais distintas expectativas em poucas páginas. Mas vamos à resenha…”

ENREDO:

Arzallumm ainda sofre com perda de seu amado Rei, e toda a cidade está se recuperando dos ataques causados pelo temido Pirata e sua trupe maquiavélica. Após todas as devidas honras serem dadas, o novo rei deve assumir o trono e para tal celebração monarcas, imperadores e chefes de estado de todos os continentes vieram para a coroação.
Além disso, a cidade está em polvorosa com o torneio mais esperado de todos os tempos: O Punho de Ferro. Disputa esta, que consagrará o mais poderoso guerreiro de todos os reinos. Esse título por si só já representa muita coisa, mas quando o reino de Arzallum é representado por ninguém menos que o príncipe Axel Branford, tudo se torna muito mais empolgante para todos os cidadãos desta orgulhosa nação.

Como se todos estes fatos não fossem o suficientes uma monstruosa engenhoca percorre os céus da cidade, causando medo e criando pânico por onde passa. E para piorar tal maquinário colossal ruma em direção ao palácio real, deixando todos os presentes em estado de alerta.

Muitas emoções podem ser associadas a esta obra que dá continuidade ao excelente livro na trilogia de Dragões de Éter de Raphael Draccon.

13902047_10208533323344210_1107374105_o

NARRATIVA:

A narrativa é contada na visão de alguns personagens, muito bem divididos em frentes distintas, o que nos dá um poder de saber o que acontece com os protagonistas desta história, além de nos dar um quadro geral de todos os problemas.

Muitas vezes somos abordados por um narrador que nos apresenta fatos e personagens em situações distintas. Isso permite que o livro seja contado em primeira e terceira pessoa, mas não se preocupe, pois a maestria do autor não nos deixa confundir e muito pelo contrário, não consegui imaginar uma forma melhor de nos apresentar uma trama tão bem amarrada.

13931666_10208533321704169_1346914971_o

DESTAQUE:

Poderia citar vários pontos que me impressionaram durante a leitura, mas vou destacar aqui a emoção que senti ao ler sobre o torneio. O Poder descritível do autor é tamanho que é impossível não se emocionar. Esse é um tipo de livro que te faz arrepiar dos pés a cabeça em dados momentos.

Outro ponto muito importante é a quantidade de personagens. É incrível como o autor tem um total domínio de sua obra, pois em nenhum momento ele se perde ou nos apresenta alguém que não tenha relevância para história.

13662487_10208533322384186_682517955_o

MINHA OPINIÃO:

Roteiro muito bem feito. Trama intrínseca e muito bem desenvolvida. Personagens fortes e marcantes. Você ficará apaixonado por todos, desde o simples lutador que queria se provar para seu povo até o príncipe que carrega o peso de um pais em suas costas. Isso tudo sem falar no menino que tem que assumir o papel de homem da casa e defender a honra de sua amada.

Um livro marcante, que fala diretamente com o livro anterior. Se lido na sequência, você não distingue quando termina um e começa o outro, pois é como se tudo fosse um livro apenas. Isso é maravilhoso, pois eu esperava que o livro fosse dar a chamada “barrigada”, mas nesse livro o nível foi elevado, criando uma tensão e um clima ainda maior para o “gran finale”.

E pra fechar a minha opinião, queria dizer que o final é realmente de chorar, por vários motivos. Apesar de ser o meio de uma trama tão bem elaborada, esse livro fecha muito bem as pontas que ele abre, deixando os ganchos necessários para uma continuação apropriada e condizente para o terceiro livro.

Dragões-de-Éter-Corações-de-Neve-Raphael-Draccon

SINOPSE OFICIAL:

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia. Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer… Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa. Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão. E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir. E o mundo mudará. Mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

EDITORA: Leya C.P.
I.S.B.N.:9788562936012
ALTURA: 21.00 cm
LARGURA: 14.00 cm
PROFUNDIDADE: 1.00 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 498
IDIOMA: Português
ACABAMENTO: Brochura
ANO DA EDIÇÃO: 2009
PESO: 0.440 Kg
CÓD. BARRAS: 9788562936012
NÚMERO DA EDIÇÃO: 1

raphael-draccon
Autor Raphael Draccon

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

  • Dayse Ribeiro

    Resenha incrível, Érico! Será que esse livro tem disponível no Kindle ? Queria ler !

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: