Resenha “ Doce Reencontro” , A.C.Meyer

ABC do Amor Book Cover ABC do Amor
A.C.Meyer , Brittainy C. Cherry , Camila Moreira
Romance
Galera Record
30 de June de 2017
Brochura
266

O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade

Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram?

O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia?

Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

Enredo

Jade é uma jovem que desde muito cedo descobriu seu talento para a cozinha. Sua grande paixão é fazer bolos de casamento e por isso abriu a loja de bolos “Sonho da Jade”. Suas receitas são feitas com amor e saudade dos que foram, sua mãe que morreu quando ela era nova e Alex, seu ex-namorado.

Alex apesar de ser jovem é o diretor jurídico de um grande banco. Vive em prol do trabalho, indo dele para casa e de casa para ele. Por causa de sua rotina atolada de trabalho se manteve afastado da família e daqueles que ama. Depois de sofrer uma crise de estresse e parar no hospital achando que estava enfartando, Alex precisa corrigir seu estilo de vida antes que seja tarde demais.

Jade e Alex namoraram quando eram mais jovens. Um completava o outro apesar de suas diferenças. Tudo ia bem até que Alex recebeu uma proposta de trabalho irrecusável em outro estado e se mudou para lá, pondo um fim em seu relacionamento com Jade.

Anos mais tarde, Jade e Alex se reencontram por causa do casamento da irmã dele. Será que ambos estão preparados para esse reencontro? Será que esse reencontro é tão doce como pode ser?

Narrativa

No conto encontramos o ponto de vista tanto de Jade quanto de Alex. Vemos uma jovem apaixonada pelo o que  faz e um Alex, ex – executivo tentando se adequar a uma vida mais relax.

Destaque

Opinião da Bia

Eu amei o fato da A.C. ter conseguido colocar o reencontro dos dois e surpreender tanto o leitor. Amei também o ambiente em que se passou a história.

Opinião Lari

Para mim o destaque do conto foi a loja de bolos “Sonho da Jade” e em como ela é importante para a personagem principal. Eu sou suspeita para falar porque eu adoro essa temática de bolos e casamentos. Acho muito Discovery Home & Health.

Minha Opinião

Opinião da Bia

Eu adoro a escrita da A.C., adoro as histórias dela e não me decepcionei com o conto. Ele é uma graça, com um ambiente super leve e uma personagem principal gente como a gente. Aquela que sofre pelo “crush” e grita por dentro sempre que ele corresponde. Ela não tem medo de errar. E ele não teve medo de dar a cara a tapa e recomeçar. Amei, amei e amei! ❤

 

Opinião da Lari

Eu gostei muito do conto e acho que o nome “Doce Reencontro” é perfeito como título porque muitas vezes durante a leitura a única palavra que vinha na minha cabeça era “doce”, em como a história era doce. Doce no sentido de ser uma boa pedida para quem quer se distrair com uma história fofa, que te vai fazer suspirar. Um conto que assim como um doce vai te proporcionar bons momentos, do início ao fim.

Larissa Cardoso

Apaixonada por livros e cinema. Criativa, sonhadora, gatos, cachorros, unicórnios, café , moda. Tudo isso junto e misturado.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: