Resenha “Coraline’, de Neil Gaiman

Bom para começar eu vi o filme e adorei, ai pensei vou ler o livro para ver se e bom e… BAM! Eu amei! 🙂


livro_coraline_capa


ENREDO:

Coraline Jons é uma menina esperta e que adora explorar. Tudo começa quando ela se muda com seus pais para uma casa estranha e isolada, que foi dividida em três partes: as vizinhas de baixo, a família de Coraline e o velho maluco de cima. Na casa de Coraline as coisas estão meio chatas e entediantes, e um dia ela descobre uma pequena porta em sua sala de visitas, que aparenta ser apenas uma passagem bloqueada com tijolos, mas ao decorrer da história vemos que não é nada disso.

images

Quando Coraline adormeceu escutou uma pequena cantoria bem baixinha. Intrigada com aquilo decidiu seguir o som, que dava para a pequena porta que normalmente estava bloqueada com tijolos, porém agora estava aberta. Ao passar deu de cara com um mundo totalmente oposto do seu, colorido e bizarramente alegre, mas tudo tem seu preço, será que Coraline está disposta a pagar?

coraline


NARRATIVA:

O livro é contado na visão da Coraline, a leitura é fácil mas confesso que alguns momentos voltei alguns parágrafos para entender a cena descrita. A cada capítulo deixa aquele gostinho de quero mais. Neil Gaiman sabe escrever de forma que te prende não deixando espaço para mais nada até terminar a história.

Gaiman,_Neil_(2007)


DESTAQUE:

Eu adorei os traços dos desenhos que aparecem no início de cada capítulo, e amei aquele tom sombrio do livro, fantasioso e até em alguns momentos assustadores, mesmo sendo um livro para crianças.

  Dave-mckean-coraline-the-other-mother


MINHA OPINIÃO:

Coraline é um livro bom e serve para todos aqueles que são amantes de suspense e terror. As lições servem para refletir, nos faz ver que nem tudo que desejamos é bom para a gente. Eu adorei e indico para todos, criança ou adulto.

O livro merecem ser lido.


SINOPSE:

coraline-resenha-livro-filme

Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus ‘outros’ pais. Na verdade, aquele parece ser um ‘outro’ completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

FICHA TÉCNICA:
PESO 0.25 Kg
EDITORA Rocco
I.S.B.N. 8532516262
ALTURA 21.00 cm
LARGURA 14.00 cm
PROFUNDIDADE 1.20 cm
IDIOMA Português
ACABAMENTO Brochura
CÓD. BARRAS 9788532516268
ANO DA EDIÇÃO 2003
PAÍS Brasil
AUTOR Gaiman, Neil

Luiza Robert

Tenho 13 anos e sou fã alucinada de animes, mangás, tudo que envolve K-pop e sonho em ir para o Japão. Adoro ler e devo isso aos meus pais. Adoro minha gatinha Yuki e amo brincar com a minha maninha Bia. Tenho orgulho de ser uma Filha Aficcionada.

Você Pode Gostar

  • Orgulhosa demais de você. Linda resenha. Amei.

  • Rebeca Romano

    Bem legal, hein! Eu ultimamente ando encantada pelo Neil Gaiman, ele é realmente viciante. Vou dar uma atenção para o Coraline, com certeza. 🙂

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: