Resenha: A Canção dos Shenlongs, de Diogo Andrade

A Canção dos Shenlongs Book Cover A Canção dos Shenlongs
Diogo Andrade
Fantasia, Épica
2016
eBook Kindle
83

Os tempos mudaram. A ascensão do Império de Housai obrigou os monges guerreiros shenlongs a se isolarem cada vez mais. Com o passar dos anos, os Quatro Templos sagrados se tornaram seu último refúgio. Os Antigos se foram. Seus descendentes desapareceram. Aqueles que resistem à nova ordem estão enfraquecidos.

Por mais de mil anos, o Templo da Montanha, Shanjin, se manteve firme em Linshen. E para Mu, Shanjin é sua casa. Chegou ao templo ainda criança junto de seu irmão, Ruk. E, quando Ruk é expulso da ordem monástica, Mu vive o conflito entre a dor da perda e se manter como um shenlong, fiel aos ensinamentos e o caminho de retidão.

Os problemas se agravam quando um espadachim misterioso traz a notícia da grande ameaça que pode abalar os Quatro Templos. O exílio não durará. Agora, os shenlongs de Shanjin devem reforçar suas defesas e se preparar para o combate. Pois, desta vez, nem a Barreira será suficiente para protegê-los.

Em a Canção dos Shenlongs, Diogo Andrade introduz um universo ficcional elaborado com suas próprias regras, leis, deuses, religiões e relações de poder, que transportam o leitor para uma realidade de grande imaginação.

 

Um tipo de livro que vai te encantar e transportar para um mundo paralelo ao nosso, onde a honra é a maior virtude. Seja bem vindo à vida dos monges dos filmes antigos, com suas rotinas árduas, porém necessárias, para a formação de caráter. Pena que nem todo caráter pode ser moldado para o bem. Descubra essa fantástica história onde a raiva é um divisor de água na vida de duas pessoas.

ENREDO:

Resgatados ainda crianças, Mu e Ruk só conheciam o monastério como lar. Ali eles aprenderam os valores e deveres de uma vida regrada, mas o destino pregou uma peça na vida deles, quando Ruk é expulso por um grave erro cometido no vilarejo próximo. Isso abala e muito a vida de Mu, pois seu irmão não poderia mais fazer parte de sua vida.

Para piorar a situação, o monastério recebe a visita de um espadachim misterioso que comunica sobre uma grande invasão que está prevista para muito em breve. Agora, todas as atenções dos monges estão para o reforço das defesas do templo, a fim que seus segredos permaneçam guardados atrás daqueles muros.

Mas um mal muito maior que todos ali está por vir. É chegada a hora de Mu se confrontar com seu maior inimigo e encarar parte de seu passado.  Estaria nosso herói pronto para tal desafio? Descubra nas páginas desta fascinante história fantástica.

NARRATIVA:

O livro é contato na visão de Mu e dessa forma descobrimos toda a rotina do monastério e como vivem seus amigos de templo. Através de seus olhos podemos ver a dor da separação e a falta que o irmão Ruk faz em sua vida.

Todas as aflições, medos e alegrias do personagem são sentida pelo leitor na forma como o autor Diogo Andrade optou por narrar.

 

DESTAQUE:

A viagem para um mundo normalmente recluso e tão rico, é um dos maiores destaques desta história. Os detalhes da vivência dos personagens e suas rotinas me encantaram. Mas o maior ponto ainda fica por parte da trama bem feita.

O tom de misticismo do livro é leve inicialmente, mas à medida que os confrontos vão aumentando, os poderes são revelados aos poucos.

MINHA OPINIÃO:

O Autor está de parabéns pela abordagem de um assunto que muitos já ouviram falar, porém poucos conhecem de verdade. A forma como foi escrito realmente nos transporta e nos faz lembrar de filmes antigos com Jet Lee e Jackie Chan, e isso é nostalgia pura para fãs do gênero como eu. Mas se você não for um desses, ainda poderá se encantar por essa história com reviravoltas e conflitos familiares, tão comuns em ficções de vários gêneros.

Um ponto que posso considerar negativo para essa trama é o fato do livro ser curto demais, tal como um prólogo de algo muito maior que está por vir.

Entretanto, apesar de curto, o livro é intenso, deixando apenas um pequeno ponto para respiro no meio do livro, como uma preparação para o caos que virá em seguida nos capítulos finais.

Não é atoa que este livro conquistou o título de Best Seller  da Amazon em tão pouco tempo. Embarque nesta aventura e se surpreenda com essa literatura fantástica, vinda de um autor que você ainda vai ouvir muito a respeito.

Citação? Se sim, colocar entre aspas e número da página.

itálico por ser palavra estrangeira

 

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

  • Bia

    Amei a resenha, papa!!

  • Thamirys

    Tio, para de aumentar minha lista kkk
    Adorei <3

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: