Resenha “Cadu e Mari”, de A.C.Meyer

Cadu e Mari Book Cover Cadu e Mari
A.C.Meyer
Romance
Galera Record
2017
Brochura
280

Uma história cheia de romance, humor, música e as paisagens arrebatadoras do Rio de Janeiro como cenário. Da autora da série After Dark.

Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

Enredo

Mari é uma jovem decidida, que trabalha como assistente do diretor da revista de moda Bee, uma das mais conceituadas desse segmento no Brasil. Trabalhar ligada ao mundo da moda não é fácil, uma vez que, ela foge do parâmetro que se considera “na moda”.

Carlos Eduardo ou Cadu, para os íntimos, é o diretor da revista Bee, muito profissional e competente, não mede esforços e dedicação para fazer seu trabalho. Apesar de ser um homem de negócios, fora do escritório ele se permite ser descontraído, querendo aproveitar a vida.

Mari tem uma queda por Cadu, seu chefe. Ele por sua vez, começou a olhar diferente para ela. Ela é uma típica garota suburbana e ele, um poderoso executivo. Duas realidades diferentes que se chocam através do amor.

 

Narrativa

No livro encontramos tanto o ponto de vista de Mari como o de Cadu. Quando ela narra, vemos o quanto é esforçada, decidida e para cima. Já na narrativa de Cadu nos deparamos com dois Carlos Eduardo diferentes: aquele que é o executivo da revista e o outro é aquele fora das 4 paredes do escritório.

Destaque

Para mim o destaque desse livro é a Mari, a personagem principal. Ela é forte, decidida e divertida. Se ama acima de tudo e não deixa se menosprezar pelos comentários maldosos a sua aparência física. Junto com sua amiga Laís, rende bons momentos no livro, muitos deles engraçados.

 

Minha Opinião

Eu já conhecia a escrita da A.C.Meyer e para mim ela evoluiu muito em sua escrita e nos presenteou com um livro lindo, sendo na minha humilde opinião um dos melhores que escreveu e que eu tive a oportunidade de ler, até agora.

A história é boa e o romance acontece de uma forma natural e gradativa. Não é aquele tipo de romance que os protagonistas se olham e já querem se amar, muito pelo contrário. O romance vai evoluindo aos poucos e isso te prende porque você fica querendo saber como vai ser o desenrolar.

O clímax da história e o depois dele me deixou com as famosas borboletas no estômago, principalmente quando os protagonistas se encontram.

Cadu e Mari é um livro leve, com leitura fácil e muito gostosa, que você lê em um dia. A história é ótima e muito amorzinha. Eu amei e super-recomendo.

 

 

 

 

Larissa Cardoso

Apaixonada por livros e cinema. Criativa, sonhadora, gatos, cachorros, unicórnios, café , moda. Tudo isso junto e misturado.

Você Pode Gostar

  • Andreia C. Meyer

    Amei, Lari! Obrigada pelo carinho <3

  • Que resenha fofa amore, curti bastante!

  • Bia

    Que resenha mais amorzinhoooo! To louca pra ler esse livro <3

  • Thamirys

    Que resenha fofa!!! Amo livros com mulheres fortes, quero muito.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: