Resenha “Boston Boys”, de Giulia Paim

Enredo

Veronica Adams é a definição de “você não é todo mundo”, a frase mais ouvida por nós na infância/ adolescência. O fato é que ela é a ÚNICA pessoa no mundo que não gosta de Boston Boys, a boyband mais amada do mundo.

Nossa protagonista perde seus momentos de paz em casa, na escola e na vida quando sua mãe resolve contar que é a produtora desses meninos que ela tanto detesta. Mas não para por ai, além de uma irmã surtando por poder conhecer seus ídolos, Ronnie precisa lidar com o fato de que Mason, o metido da banda, vai viver sob o mesmo teto que ela.

Já que o vocalista e guitarrista arrogante da Boston Boys não tinha um lugar para ficar, Susan, mãe de Ronnie, ofereceu sua casa para o menino até que ele arrumasse um.

Ao contrário de Mason que está acostumado com todo o assédio e um tanto de pessoas em cima dele, Ronnie vê a calmaria de sua vida indo embora, sendo perseguida na escola e odiada por pessoas que nem a conhecem, mas que dariam tudo para viver ao lado do queridinho adolescente.

Com o passar do tempo, Ronnie se entrega e acaba vendo que os meninos não são tão detestáveis assim, e passa a viver diversas aventuras e se meter em milhares de confusões.

Narrativa

O livro é todo no ponto de vista de Ronnie, o que faz muito sentido já que foi a vida dela que virou de cabeça para baixo. Ronnie é uma personagem engraçada, logo sua narrativa também é. É uma leitura fácil e fluida, muito gostosa e divertida.

Destaque

Eu vi Ronnie evoluir MUITO como personagem ao decorrer do livro, ela se permitiu mudar de opinião sobre os garotos quando os conheceu melhor e isso é um grande destaque. A escrita da Giulia é muito boa e vale muito a pena destacar, é bem fácil e você nem percebe que o livro já está acabando. E o último destaque vai para o Ryan, o mais fofo integrante da Boston Boys, sendo todo amorzão com a Mary, irmã mais nova da Ronnie.

Minha Opinião

Ai que saudade das minhas fanfics do mcfly!!!!! Sério, esse livro me lembrou muito de quando eu ficava HORAS lendo as fanfics dessa bandinha maravilhosa e – muitas vezes – ficava super triste de ter que cortar algum integrante do one direction, já que eu intercalava e lia com as duas bandas hahah.

Boston Boys é muito, muito, muito amorzinho. Foi uma leitura muito leve, me prendeu mesmo sem ter acontecimentos muito graves, dei muita risada e os personagens são ótimos.

Vamos falar da Ronnie, vi que tem pessoas que não gostaram dela, mas eu amei. Ronnie mostrou que podia sim mudar de opinião e que poderia sim sair da área dela de conforto se entregando a aventuras e confusões com esses garotos.

Já o Mason eu odiei, depois amei e assim foi o livro todo. Ele é bonito e tem talento, e o pior, ele sabe disso. É arrogante, se acha a última bolacha do pacote e mesmo assim arrasta multidões por onde passa. Afinal, fã gosta de sofrer, eu to aqui de prova.

Henry e Ryan são dois fofões, Ryan virou meu xodó e ninguém muda isso, principalmente quando ele é todo amorzinho com a Mary<3

Espero que tenham gostado, até a próxima resenha <3

Sinopse Oficial

O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em “Boston Boys”, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha Mason McDougal um babaca. Mas ela não tem escolha e terá que se conformar com o hóspede e suas fãs histéricas. Em meio a tantas mudanças, Ronnie se envolverá cada vez mais com os “Boston Boys” e perceberá aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser.

Informações Técnicas

ISBN: 9788525062376

Número de Páginas:  360

Lançamento: 2017

Autora: Giulia Paim

Editora: Globo Alt

Acabamento: Brochura

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • Amei a resenha amore, curiosa para ler.

    • Bia

      Aiii você vai adorar, Mama!!

  • Thamirys

    Parabéns pela resenha, eu já queria muito ler… Agora então.

    • Bia

      Hahaha obrigadaa!! Você vai adorar!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: