Resenha “Boston Boys 2 – Descendo do Palco”

Boston Boys 2 - Descendo do Palco Book Cover Boston Boys 2 - Descendo do Palco
Giulia Paim
YA
Globo Alt
2017
Físico
312

Depois de quase se separarem, os “Boston Boys” estão de volta, mais unidos do que nunca. Quer dizer... Isso até descobrirem que um novo membro irá ingressar na banda. Mas este não é o único problema dos garotos: em breve estreará um programa adolescente concorrente descarado de “Boston Boys” e os elencos das duas séries travarão uma disputa desonesta para ver qual é a melhor. E em meio a gravações, novas festas, uma nova viagem e, como sempre, novos mal-entendidos, vários climas de romance vão florescer...

Enredo

Após entregar sua amizade aos Boston Boys, Ronnie precisa ajudá-los a lidar com uma grande informação: um quarto boston boy. O problema é que ela acaba se dando bem com o menino e resolve interceder por ele, o que pode gerar uma briga (ou várias) entre ela e um boston boy em especial.

Daniel e Ronnie acabam se tornando amigos e um interesse romântico aparece entre eles, deixando Mason enciumado e Ronnie confusa.

Entre tantas confusões, o assunto do casamento da mãe de Mason surge tornando ainda mais complicada a convivência com ele, sem contar que a relação dele com Ronnie está extremamente mexida.

Confusões, brigas, um casamento, descobertas, borboletas no  estômago e um acidente. É assim que Boston Boys 2 – Descendo do palco te espera!

Narrativa

O livro segue sendo narrado por Ronnie, e não há dúvidas de que deveria mesmo ser assim. Apesar de alguns acontecimentos trágicos, e um pouco do drama do livro, Ronnie trás falas engraçadas e um jeitinho único.

Destaque

O amadurecimento dos personagens, inclusive de Mason (!!!). Do primeiro para o segundo livro, os personagens amadureceram sim, mesmo que demoremos para perceber ou que eles demorem para demonstrar. A amizade deles também está mais forte. E eu gostei da abordagem leve que os temas pesados tiveram, a autora soube tratar de coisas sérias de uma forma bem tranquila.

Minha Opinião

Eu gostei demais desse livro, mas o primeiro ainda é o meu favorito.

A história me prendeu bastante, me vi rindo até em partes que não devia. Pude ter a certeza de que Mason não é um idiota completo e que não se importa apenas com si mesmo, há mais de uma demonstração disso. Ele é gente como a gente, um pouquinho egoísta, mas nada que um tapa de realidade não coloque no lugar.

A leitura flui facilmente, a autora preenche as lacunas que deixou no primeiro livro e deixa um gostinho de “quero muito mais”, principalmente na última página. Conhecida como “quero matar os leitores”, a última página define a “vida” do livro, Giulia resolveu que o livro vai viver até um terceiro (quero logo!!) e que vai deixar os leitores doidinhos de curiosidade até que ele finalmente fique pronto.

Gostei bastante do livro e já quero o terceiro.

 Espero que tenham gostado da resenha, um beijo e até a próxima <3

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • Amei a resenha Bia, muito bom!!!

  • Thamirys

    AMEI, AMEI, AMEI!!! Louca para ler, parabéms.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: